BMW 540i - Ajuda

Sessão destinada a Serie 5

BMW 540i - Ajuda

Mensagempor Thiago_Abreu » 05 Jan 2014, 19:45

Pessoal, estou a procura de uma 540i por volta do ano 1998 e gostaria de saber as opiniões sobre o carro como por exemplo, manutenções, pontos fracos (se tiver), cuidados na hora da compra. Eu estou acostumado com Omegas, com relação a consumo não me preocupo muito mas como não conheço a BMW gostaria de opiniões e dicas.

ABS
Ex Omega 3.0 Vermelho Chipre 93

Thiago_Abreu
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:12
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor rai.nunes » 16 Jan 2014, 08:43

Estou pensando em adquirir o mesmo carro, mas 1997. De boa procedência, custa 30.000.

Peço a mesma ajuda do amigo acima!
rai.nunes
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2014, 05:44
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor Dragon » 03 Fev 2014, 20:41

Olá,

Estou na mesma busca...

Achei esse link q fala um pouco de manutenção: http://edgemotorworks.com/index.php?opt ... &Itemid=55
Avatar do usuário
Dragon
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2013, 09:13
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor Alexandre Matos » 12 Fev 2014, 21:47

O carro é maravilhoso procurem uma 2002 ou 2003 porque tem faróis angel eyes e lanternas traseiras de led .
Alexandre Matos
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2014, 21:34
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor Frederyco Moura » 02 Mar 2014, 12:18

Olá pessoal.

Possuo, há dois anos uma BMW 540I, ano 96, com 100.000 rodados. Honestamente não tenho o que reclamar do carro, mas possuí-lo exige um pouco mais de dinheiro na hora de qualquer reparo. Honestamente nunca tive nenhum problema com o veículo, e o dono anterior, um colecionador, informa também nunca ter tido nenhum problema. O carro esta novinho, o acabamento é sensacional, as tecnologias são impressionantes para um carro com a idade que tem. O motor V8 de 286 CV, o faz querer andar no carro o tempo todo até para ir a padaria, somente pelo desempenho e o barulho que é fantástico! O valor das peças são um tanto quanto caras, mas fáceis de encontrar, novas ou usadas. Sempre que preciso de algo, pelo pela importadora que sempre utilizei, ou compra direto na concessionária.

Numa revisão, gasto em torno de R$ 900,00. O ponto fraco que acho, é o painel de instrumentos que é composto por LEDs, e esses LEDs quando queimam, mostram as mensagens pelo computador de bordo de forma apagada, algumas vezes nem dá para interpretar o que esta escrito. Mas o painel da minha já possui 17 anos, e agora que começou a queimar os LEDs, e nisso vou gastar R$ 540 reais em um novo. Um valor que não acho muito alto.

Apesar do ano, os faróis não são angel eyes, mas existem faróis desse tipo para ela se a pessoa quiser encrementar. As peças dos veículos 540I mais atuais podem ser utilizados nela sem problemas, como os faróis, lanternas traseiras, para choques dianteiros e traseiros e varias outras para deixá-lo mais esportivo. Francamente, acho que o visual dela já é demais, mas você pode mudar o que quiser sem problemas.

O valor do carro esta em torno de R$ 30,000 e você acha na rede varias ofertas do modelo, mas vou ser franco, quando comprei a minha, verifiquei vários nessa faixa de preço e nenhuma valia. Paguei R$ 46.000 na minha e feliz da vida, pois achei barato pelo estado em que ela se encontrava.
Frederyco Moura
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2014, 23:39
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor Edilson540 » 05 Abr 2014, 17:48

Assino em baixo do que o Frederyco descreveu sobre tudo, principalmente qdo fala do valor a ser pago. Qdo comprei meu Omega 97/98 a seis anos, paguei 24 mil. Não tem jeito, o que Vc economizar na compra, a possibilidade de ter que investir num pequeno espaço de tempo, são grandes ... sabem aquela expressão do barato sai caro !!?? ... então, é pura verdade.

Abraço a todos e, que Deus esteja na frente destas procuras e negociações.

Edilson
"Buscai, pois, em primeiro lugar seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Avatar do usuário
Edilson540
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2014, 17:09
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor t_dourado » 25 Abr 2014, 14:22

Fala, galera!

Também sou novo aqui, acabei de me inscrever pois também estou procurando uma E39!
Hoje mesmo, estou indo olhar uma 96 com kit M original e 100 mil km.

Alguma dica e detalhes que devo olhar com mais atenção?

Ou então, alguém sabe de alguma vendendo em Belo Horizonte?
Até agora vi duas, uma 96/97 preta e essa que citei acima, 96 com Kit M.


Abraços
t_dourado
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2014, 14:15
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor RAUL_BA » 22 Mai 2015, 23:42

Pessoal boa noite, com licença, sou novo , aqui mas aficcionado por BMW, Procuro ler um pouco sobre o assunto...e tal assim como a maioria aqui, e tambem estou na iminência de adquirir uma...Bom o que eu vejo e o seguinte:
o pessoal pensa o seguinte....custa 30 mil BLZ....Dai vc compra e daqui muitos anos de bom uso....o belo motor V8 M62B44 ou M62tub44, resolve pedir uma reforma, BLZ, VAMOS SUPOR que se gaste algo em torno dos 12 mil ou um pouco mais . o carro passou a custar ao longo do tempo 42mil. dai passa-se mais alguns muitos anos pois um BMW não foi feito pra ta quebrando em cada esquina como vemos as perolas nacionais...e o CAMBIO A5S 560Z OU 5hp30 , tambem clama por uma intervenção que custa mais ou menos os mesmos 12 mil,,,dai vem um monte de palhaço e fala nossa que absurdo...que coisa cara...blz. o carro ta custando a nos donos 42 mil+12mil do cambio...54mil.
O QUE QUE O BRASILEIRO COMPRA HOJE COM 54 MIL....me mostre uma coisa que ande, seja forte de verdade, ofereça conforto e segurança, DURABILIDADE,nem falo e menciono a palavra luxo que isso pra mim e coisa de brasileiro ridiculo que gosta de aparecer, pra mim eu troco essa palavra po apenas um CARRO feito com QUALIDADE. e uma coisa que so um sedã alemão propicia ao seu condutor.....por modicos 54 mil reias....pois bem que quiser pagar num gol LIXO zero, num FOX LIXO, CIVIC LIXO, COROLLA LIXO, COBALt LIXO , CRUZE LIXO , ENFIM ....tudo que se ve aos montes nas RUAS,,,que pague...prefiro me ferrar na manutenção, andar de onibus se um dia ele quebrar de moto, honda biz, mas o meu dinheiro, suado não vai pros cofres dos detrans pagando 800,00 900,00 num emplacamento de um palio,,,,detalhe tudo isso ai estes NACIONAIS o ladrão de OLHO pra roubar, assaltar...quem quiser comprar compre....boa sorte e paguem os 1200 1300 1500 de seguro viu, não se esqueçam..vcs correm risco...o que esse povo gasta pra manter por ano um carrinho basico desse eu faço todas preventivas da BM E39, fico confiante do que tenho na mão, eles coitados....sinto muito...continuem enchendo os bolsos das montadoras abusadas...concessionarias SANGUE SUGAS, GOVERNO petista nem se fala, daqui uns dias eles criam uma taxa ate pra entrar no detran....meu DEUS E O POVO adora ser explorado....enfim e bom pra mim e pra quem gosta e sabe o que e um CARRO feito com QUALIDADE,eles desvaloriza estupidademente e eu com o dinheiro de uma moto posso ter uma coisa boa...obrigado brasileiros.
ABRAÇO A todos
RAUL_BA
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Mai 2015, 22:58
Modelo:
Localização:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor loudenvier » 23 Mai 2015, 00:24

Raul, por R$ 54.000 compra-se muita coisa boa...

Por exemplo, um DS3 2012 já com chip para 200cv... O carro é um KART, bom demais.. Super completo, com ótimo acabamento.
Também se compra um Civic Si com 192 cv com diferencial inteligente e um dos melhores esportivos da faixa de preço. Na minha opinião o melhor custo x benefício...
Compra-se um Azera 2011 e ainda sobra... Carro mais completo não há, com motorzão de 260cv... Nada mau!
Tem Jetta TSi já nessa categoria. Não tem acabamento muito bom, mas motor que dá E SOBRA!!!! E sobra muito. Com pouco investimento vai acima dos 300cv.

Na minha opinião todas essas compras são mais interessantes que uma 540i tão antiga que exija toda esta intervenção mecânica.
A 540i somente faz sentido para amantes da MARCA mesmo, que gostem de investir dinheiro e tempo para deixar o carro um brinco. Na ponta do lápis e na racionalidade não vale mesmo! Tem coisa melhor, mais potente, mais moderna, melhor na pista, mais confortável pelo preço dos 30K + os 24K de consertos!!! Sério, tem Azera 2008 que só falta ter coçador de bunda, por R$ 33.000!!!

E olha que nem cheguei no Volvo C30 T5 que tem um monte abaixo de R$ 50k!!! Carraço, experiência própria.

BMW antiga não tem justificativa racional, só emocional! E eu estou bem com isso... Faz todo sentido deixar-se levar pela emoção quando o assunto é BMW! :-)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: BMW 540i - Ajuda

Mensagempor Ciccarelli » 23 Mai 2015, 11:58

Acabei de comprar uma 550i Sport 2008, paguei 67, malha os proprietários , vai a oportunidade , carro V8 cliente específico e a época que estamos $$ na mão da para barganhar.
Ciccarelli
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2015, 11:30
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes