BMW 545i 2004 E60 dicas da manutenção

Sessão destinada a Serie 5

BMW 545i 2004 E60 dicas da manutenção

Mensagempor diniz henrique » 27 Nov 2013, 16:33

Boa tarde a todos.

Sou novo proprietário de uma BMW 545i 32v V8 ano 2004 , tenho certas dúvidas na manutenção do veículo.
A fábrica recomenda óleo Castrol e até os 90mil Km rodados foi feito revisão em concessionária BMW (trocas de óleo com Motul 5W40 8100,hoje me encontro em cidade onde não tem concessionária BMW,hoje o carro está com 94mil rodado e está acusando no computador de bordo para trocar óleo e filtro,verifiquei o nível na vareta de óleo e estava faltando um litro (ou seja,o carro está queimando óleo),é normal queimar tanto óleo assim? 4mil rodado com um óleo não é muito cedo?
Outra dúvida é que eu estou percebendo que a bateria está fraca, pois quando eu vou dar a partida a tela do computador de bordo apaga,as luzes enfraquecem e etc (tudo indicando bateria fraca) eu ando com o carro para carregar a bateria e após um certo ponto (20 minutos mais ou menos), deliga e da a partida funciona normalmente e nada emfraquece, parece que o alarme do carro está puxando carga,ou a a bateria pode estar fraca . Existe algum macete para trocar a bateria e não desconfigurar o carro?

Obrigado e aguardo ajuda
diniz henrique
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2013, 16:06
Modelo:

Re: BMW 545i 2004 E60 dicas da manutenção

Mensagempor scherer » 27 Nov 2013, 18:33

Olá

no meu carro ( uma 130i ) trocaram a bateria sem fazer nada de diferente, tirar uma e por a outra. mas
um mecanico conhecido me disse que ele coloca uma bateria extra la na frente nos plugs, conecta ela
e depois troca a do carro, sem desconectar, para não perder a programação. mas não fizeram isso no meu carro
e continuou tudo ok, radios, hora etc.
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: BMW 545i 2004 E60 dicas da manutenção

Mensagempor scherer » 27 Nov 2013, 18:37

Quanto a queimar óleo, não é normal queimar não. complete e fique vendo em quanto tempo ele desce. um consumo mínimo está ok. Mas não deve ter que completar óleo entre as trocas. e V8 não é um motor que tenha problemas com km alta, nem mesmo 150.000. se tiver pondo oleo fino demais para o motor pode ser que ele escape, ponha o oleo que o motor pede, nao o oleo de corrida x.
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: BMW 545i 2004 E60 dicas da manutenção

Mensagempor diniz henrique » 03 Dez 2013, 15:50

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Alguém pode tirar só mais uma dúvida? :D

Gostaria de saber como eu faço para sincronizar o telefone celular no carro (atender chamadas e etc), eu aperto a techa no volante de celular e nada acontece, já segurei a tecla liguei o bluetooth do celular e nada ,o mesmo do camando de voz, no carro parece que está gravado numeros das concessionárias BMW (parecendo uma agenda),mas não consigo discar e nem aditar ou deletar os numeros.


Mais uma vez obrigado e espero que eu consiga usar o telefone no carro,é muito mais prático.

Caso tenha mais dicas de por exemplo (memoria do carro que ainda não entendi bem),eu engatava a ré o retrovisor automaticamente ajustava,após eu fazer um novo ajuste ele não faz mais o ajuste que eu preciso,teve apénas uma fez que eu travei o carro e os retrovisores rebatem pra dentro,mas isso é uma coisa que eu faço manualmente (apertando o botão não acho tão comodo como o automático).

Obrigado
diniz henrique
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2013, 16:06
Modelo:

Re: BMW 545i 2004 E60 dicas da manutenção

Mensagempor Maestro » 05 Dez 2015, 12:22

Oi Diniz!
Acabei de comprar uma 545i 2004 e estou estudando o manual.
Vc resolveu o problema da adaptação do seu celular no carro?
Abraço
Maestro
Maestro
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:14
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante