540i e34 1993

Sessão destinada a Serie 5

540i e34 1993

Mensagempor caiogumi » 27 Abr 2021, 11:05

Bom dia Senhores, sou novo aqui e gostaria de uma ajuda.
Tenho uma 540i e34 1993 automática zf 5hp30 , recente apresentou um problema no limpador do parabrisas, o seguinte: normalmente na primeira velocidade com o carro em movimento ele trabalha normal e quando o carro para em um sinal por exemplo ele cai automaticamente para o temporizador e quando volta a andar funciona na velocidade um, acontece que a minha na primeira velocidade só fica em temporizador, já verifiquei o motor do limpador, a chave do limpador e o sistema elétrico( fios, reles, e módulos internos, de reles e o modulo geral interno) tudo está ok, verifiquei também o painel e tudo ok, fiquei na duvida sobre algum sensor de rotação ou algo do tipo, posteriormente notei que também parou de marcar a velocidade instantânea e o consumo instantâneo pelo computador de bordo e que o piloto automático parou de funcionar. Aí que reforçou a questão de ser algum sensor, pois nota-se que seja algo relacionado a rotação. Pois bem, sei que existem sensores de ABS nas rodas, sensor de rotação do motor, sensor de fase do motor e um sensor de velocidade do cambio. No scanner não apresenta problemas, já encomendei sensor de rotação do motor, e interruptor do freio, pois são mais baratos, mas estou na duvida com os módulos de controle que ficam na caixa do motor( DME, ABS e Cambio). Alguém já teve algum problema parecido ou que possa me dar uma luz?
Já não aguento mais desmontar as coisas testar e não resolver o problema, sem contar que já comprei os dois módulos de dentro o RM e o GM atoa.
caiogumi
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2021, 10:44
Modelo:
Localização:

Re: 540i e34 1993

Mensagempor MILTONAZNASCIMENTO » 29 Abr 2021, 10:12

Bom dia amigo. Tive uma igual, excelente veiculo, tenho saudades dela até hoje.
Como sugestão, verifique a programação do computador de bordo. Este carro quando foi lançado, era revolucionário, porque muitos itens são completamente programáveis. A minha 'perdeu' alguns dos itens programáveis, e eu resolvi refazendo a programação. É um pouco complicado e cansativo, mas pode ser feito por vc mesmo, com o manual do proprietario. Os sintomas que vc descreveu são típicos. Se no scanner não deu nada, muito provavelmente é isto. Boa sorte !
MILTONAZNASCIMENTO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Fev 2020, 12:11
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes