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Falha valvetronic e DME no n55

MensagemEnviado: 02 Jan 2018, 07:14
por rogerioal
Pessoal, tive semana passada falha na valvetronic, o carro (BMW 535i 2011 com n55) apagou o motor em pleno sinal, e dali foi para casa no guincho.

Como pode ser visto nas fotos, aproveitei alguns dias de ferias entre o natal e ano novo e substitui o mesmo no maior clima entusiasta DIY, mas pelos erros que li pelo ISTA+ (software da BMW com o mesmo cabo que se usa para coding) já esperava algo maior.

Parece que a queima do motor do valvetronic tambem causou a queima do canal de saida para ele no DME.

Substitui com sucesso o valvetronic mas ainda tenho os erros nele, o ISTA+ diz q a configuracao do valvetronic não pode ser feita porque existem falhas na DME a serem corrigidas.

O sintoma atual é que o motor gira no arranque, mas sem indicios de "querer pegar".

Alguem já passou por isso?

A Falha 1F0904 é a que me preocupa e leva a pensar que tenho problemas com a saida da DME:
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Durante a substituição:
Imagem

Falha no CIC quando o motor morreu no sinal:
Imagem

Caso precise trocar a DME, consegui aqui perto um conjunto de DME + CAS a um preço razoavel, preciso trocar mais alguma coisa? Alguma dica no processo de substituição? ler configurações da atual e gravar na "nova/usada"?

É possivel arrumar a minha DME? quem faz isso?

Re: Falha valvetronic e DME no n55

MensagemEnviado: 25 Jan 2018, 22:37
por MarianaPopa
Caramba, é igual meu carro o que causou isso??? Vc já conseguiu arrumar tudo??? está ok??? a brincadeira foi cara??? Vou me preparar futuramente!!!! Abraço e que o carro esteja ok :)

Re: Falha valvetronic e DME no n55

MensagemEnviado: 28 Jan 2018, 11:15
por Marlosnogarolli
Bom dia colega..
Acho que posso ajuda-lo . Sou de curitiba e especialista em bmw.
Possuo equipamento adequado para configurar e ajustar seu carro.
Vc fez com o aparelho a aprendizagem do valtronic
como vc determinou que o valvetronic estava queimado

Re: Falha valvetronic e DME no n55

MensagemEnviado: 28 Jan 2018, 16:51
por George Wallace
Rogério, boa tarde

Já atendi várias situações parecidas com a sua, as causas foram diferentes mas esse tipo de erro ( falha interna ) só conseguiram resolver substituindo o módulo.
No caso da troca por um módulo usado, acho que na F10 você teria que trocar também o cas, o painel de instrumentos, a mecatrônica e as chaves.
Importante ressaltar que depois da troca quando você passar o scanner no carro não vai mas aparecer o seu chassi e sim o do carro doador e isso pode atrapalhar na hora em que for vendê-lo.
Pesquisando talvez você encontre "empresas" que irão dizer que conseguem sincronizar os módulos somente se você trocar o dme, eles vão te pedir pra enviar todos o módulos citados para fazer a programação na bancada.
Muito, mas muito cuidado mesmo, antes de enviar as peças procure referências se realmente são empresas idôneas.
Sei de 2 pessoas que foram enganadas com essa conversa, mandaram os módulos a empresa não consertou e ainda conseguiu queimar a dme usada que teoricamente estava OK.
Aqui no fórum teve um outro caso pior, acho que dono do carro era do Norte (AM, PA) mandou as peças para uma empresa de SP que depois praticamente estava extorquindo ele para devolverem as peças, coisa de bandido mesmo.

Re: Falha valvetronic e DME no n55

MensagemEnviado: 28 Jan 2018, 19:19
por Marlosnogarolli
Posso subistituir somente o modulo do veículo. com todas as informações originais. inclusive chassi

Re: Falha valvetronic e DME no n55

MensagemEnviado: 28 Jan 2018, 19:24
por Marlosnogarolli
George Wallace escreveu:Rogério, boa tarde

Já atendi várias situações parecidas com a sua, as causas foram diferentes mas esse tipo de erro ( falha interna ) só conseguiram resolver substituindo o módulo.
No caso da troca por um módulo usado, acho que na F10 você teria que trocar também o cas, o painel de instrumentos, a mecatrônica e as chaves.
Importante ressaltar que depois da troca quando você passar o scanner no carro não vai mas aparecer o seu chassi e sim o do carro doador e isso pode atrapalhar na hora em que for vendê-lo.
Pesquisando talvez você encontre "empresas" que irão dizer que conseguem sincronizar os módulos somente se você trocar o dme, eles vão te pedir pra enviar todos o módulos citados para fazer a programação na bancada.
Muito, mas muito cuidado mesmo, antes de enviar as peças procure referências se realmente são empresas idôneas.
Sei de 2 pessoas que foram enganadas com essa conversa, mandaram os módulos a empresa não consertou e ainda conseguiu queimar a dme usada que teoricamente estava OK.
Aqui no fórum teve um outro caso pior, acho que dono do carro era do Norte (AM, PA) mandou as peças para uma empresa de SP que depois praticamente estava extorquindo ele para devolverem as peças, coisa de bandido mesmo.


Com relação ao citado cuidado com relação ao envio de peças. Sim é muito procedente.
Porém eu tenho os equipamentos necessários e o conhecimento para realizar tal operação com segurança.
E possuo uma empresa de mais de 40 anos.
Estou a disposição. Eletronica automotiva e confecção de chaves de importados