AJUDA - Problema Elétrico, carro liga mas logo apaga!540i-93

Sessão destinada a Serie 5

AJUDA - Problema Elétrico, carro liga mas logo apaga!540i-93

Mensagempor Ferdinando » 15 Set 2017, 14:18

Boa Tarde!

Tenho uma BMW 540i - 1993

Após mandar lavar o carro, ele começou a apresentar alguns problemas elétricos!

- Só consigo abaixar e mexer com os vidros do carro antes de ligar, após ligar eles não funcionam mais...
- A trava do tanque de combustível não destrava mais...
- Nenhuma luz e nenhum problema acusado no PAINEL do carro...
- O carro da PARTIDA, LIGA e logo depois 5 a 15 segundos começa a abaixar a rotação e falha!


É normal a bobina fazer barulho quando deixo a chave do carro virada? Fica fazendo um zunido meio fraco...
Será que é aterramento? Algum mal contato elétrico?

Obrigado! :?
BMW 540i - 1993
Ferdinando
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Set 2017, 13:58
Modelo:
Localização:

Re: AJUDA - Problema Elétrico, carro liga mas logo apaga!540

Mensagempor LUPIETRO » 16 Set 2017, 06:56

;) ;)
Seja bem vindo, Ferdinando!
Excelente carro! Ícone dos anos 90 e sonho de consumo mundial... Mas hoje virou resto de rico...
Também tenho uma, comprada recentemente, e sei como é a empolgação... Só que tem que segurar a onda e ser realista.
A minha está parada há mais de 50 dias esperando um amigo que manja de elétrica descobrir onde está está o curto que queima as lâmpadas da lanterna e desliga o painel...
Não se preocupe achando que vc foi amaldiçoado pelo deuses... TODOS os veículos dos anos 90 terão problemas elétricos! Ainda mais os com a tecnologia Le-Jetronic, ou similares, que substituíram os carburadores....
Sempre comece por uma revisão elétrica! Provavelmente módulos e caixas de fusíveis estarão oxidados e com mal contato, sensores também oxidados e com fios partidos, gambiarras de antigos donos que achavam caro uma manutenção correta e preventiva, artimanhas "pra vender o carro pra algum trouxa que não conhece como é caro arrumar este carro!" (Eu, por exemplo...)
O importante é vc gostar e encarar a bronca, mas procure ajuda especializada, custe o que custar, se não vc vai ser mais um que vai tentar empurrar o "problema" para outro incauto. Seja honesto consigo mesmo e parta pra ação, afinal é um carro que irá acompanha-lo por um bom tempo em sua vida e que vc terá orgulho de contar muitas histórias de quanto sofreu para conseguir andar normalmente com ele... (Como todos os outros proprietários de clássicos...rsrsrs)
Nunca mais lave seu carro com água, principalmente motor...
Agora espere secar muito bem, abra as caixas de fusíveis e borrife com limpa contato, se mexer nos relés, para limpar os contatos, mais cuidado ainda...
É característica desta injeção aumentar um pouco a rotação e depois ela irá baixando até 980 rpm, mas se tiver entrada falsa de ar, ou problema na MAF, morre mesmo... Aí, tem que verificar se não há mangueiras rasgadas, furadas ou ressecadas...
Verifique sempre se o plugue do chicote em cima do coletor está bem conectado, normalmente resseca e fica um mal contato, aí ela funciona no modo "emergência"....
São muitas as causas, então esta msg é apenas para vc não desistir e lembrar que vc está de posse de um carro fantástico, que apenas precisa de atenção.
Quando a minha voltar a andar e a sua também...(rsrsrs...), ainda vamos rir de tudo isso e, quando um dono dessas novinhas nacionais encostar do lado e ficar babando, daremos nosso sorriso de satisfação pelo trabalho que tivemos...
Não desista!
8-) 8-)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: AJUDA - Problema Elétrico, carro liga mas logo apaga!540

Mensagempor Ferdinando » 29 Set 2017, 11:58

Foi verificado um problema no cabo de energia da bomba de combustível, coisa simples! Resolvido...

Agora o problema está nas travas das portas...
- Quando a trava do passageiro está travada, o carro da partida mas não pega... kkkkk
- Quando a trava do motorista está travada, os comandos de janelas e teto solar não funcionam....

Isso tudo devido há uma gambiarra feita antigamente!

Técnico está verificando isso... Mais notícias posto aqui!
BMW 540i - 1993
Ferdinando
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Set 2017, 13:58
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes