[Dúvida] - Comprando uma E12

Sessão destinada a Serie 5

[Dúvida] - Comprando uma E12

Mensagempor Toledo » 10 Mai 2017, 13:55

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo no fórum, mas já acompanho à algum tempo as publicações daqui, e gostaria de pedir um auxilio para aqueles mais experientes no assunto.

Encontrei uma E12 à venda e ela está num estado bacana, está andando, mas precisará de um belo trato pra ficar bacana.

Minha dúvida surge em relação à cuidados especiais que preciso ter no momento da compra. Existe algum tipo de problema grave que preciso ficar esperto? (um exemplo esdrúxulo seria a longarina do Opala).

Além disso, considero fazer um Swap no motor/conjunto mecânico, visto que pelo que pesquisei, até pessoas na Europa e EUA fazem isso pela dificuldade de manter o velho conjunto em dia. Alguém tem informações sobre isso?

Desde já, muitíssimo obrigado!
Toledo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jan 2015, 00:21
Modelo:
Localização:

Re: [Dúvida] - Comprando uma E12

Mensagempor jwaltermachado » 11 Mai 2017, 14:07

Fala rapa blz ? uma relíquia e tanto está a comprar, porém já estou lhe avisando, é um carro de difícil peças, tenho um amigo que tem um modelo 79, verde musgo, coisa mais linda, ele mora em berlim. teve que refazer todo o motor, tá zero, muito das peças ele importou dos states e outras teve que mandar fazer. alguns detalhes interiores ele achou uma empresa em berlim que faziam replicas. gastou ai em torno de uns 17 mil euros para deixar zerado a bixona, até caixa de cambio trocou. Acho que o dele foi um dos primeiros modelos com Bosch L-Jetronic fuel injection (foi uma das partes mais difícil dele recondicionar). Tenho um opala 78 se não sabe a dificuldade que foi pra arrumar ele 100%. gastei até hoje uns 35 mil reais, retirando o carburador e colocando uma injeção (deu muita dor de cabeça o carburador), até caixa de cambio troquei para o do caravan 5 marchas.

O legal do veiculo e ver os problemas crônicos que o modelo e ano trazem, outros problemas como suspensão, freio (peças que se desgastam com o tempo), e sempre ver se possui peças de fácil acesso, talvez vc sendo do estado de são paulo, tenha maior facilidade. no paraná é difícil. Aqui no Brasil já tem esse problema pelo fato de ser um carro "importado", todos querem cobrar carro, mão de obra então nem se fale, mas carro é carro, independentemente onde foi montado, vai trocar pastilhas de freio de um palio, cobram 100 pilas, vai trocar da bmw, cobram 300. sendo que a mão de obra é a mesma. o legal é achar um mecânico de confiança.
Avatar do usuário
jwaltermachado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Jul 2015, 23:40
Localização: Curitiba
Modelo:
Localização:

Re: [Dúvida] - Comprando uma E12

Mensagempor Toledo » 11 Mai 2017, 14:18

Opa, muito obrigado pela resposta!

É, pelo que pesquisei ela é um carro bem dificil de mexer, o que me faz pensar cada vez mais em um SWAP de motor pelo Vortec 4.3 da Blazer, um motor bom, com manutenção fácil (dentro do possível) e guardar o original para fazer com calma e cuidado, pra quem sabe um dia, deixa-la placa preta.

Hoje meu objetivo não é te-la com placas pretas, até porque gosto do carro e penso que ele deve ser feito para ser usado.

Dos problemas crônicos, encontrei apenas detalhes referentes ao motor mesmo, mas nada além disso.

Seu amigo faz parte do forum? Seria bacana compartilharmos experiências deste clássico :)

Abraços,
Toledo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jan 2015, 00:21
Modelo:
Localização:

Re: [Dúvida] - Comprando uma E12

Mensagempor Tropeço » 30 Dez 2017, 16:30

Olá Toledo.
Acabei de comprar uma 520i E12 1974. Mecânica e tapeçaria original. Irei fazer funilaria e pintura completa. Caso você ainda esteja com a sua, vamos trocar experiências.
Tropeço
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2017, 16:20
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes