Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Sessão destinada a Serie 5

Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor Marcelo Sassi » 09 Mai 2017, 22:57

Amigos boa noite, é minha primeira vez aqui no fórum e quero desejar a todos saúde e paz.
Bom eu tenho uma 530i 2003 e estou pegando uma 550i 2010 e gostaria de saber o que essa carro pode ter de problemas crônicos e defeitos clássicos que possa ter.
Ouvi dizer que talvez esse carro tenha embreagem dupla e que é trocada a cada 50 mil km e custa 25.000 reais, é verdade?
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor ReiNato » 10 Mai 2017, 09:33

Acredito que voce tenha ouvido errado.
Trocar um sistema de embreagem a cada 50mil km?
Pode ser que a embreagem possa apresentar problemas aos 50mil km (na média). e Aí sim é um valor altissimo (igual aos problemas recentes dos cambios de dupla embreagem DSG da Volks). Mas isso só sera feito 1x na vida do carro. Mas nunca ouvi essa informação nos câmbios BMW

Não sei se a StepTronic da BMW trabalhada úmida, mas se sim, é recomendável fazer as trocas de óleo de cambio a cada 50~60mil km.

Att.
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor loudenvier » 10 Mai 2017, 12:33

ReiNato escreveu:Não sei se a StepTronic da BMW trabalhada úmida, mas se sim, é recomendável fazer as trocas de óleo de cambio a cada 50~60mil km.

Att.


Sim, ela é banhada a óleo, e é com conversor de torque e não de dupla embreagem, e não se troca o óleo durante a vida da peça toda (mais de 200.000KM). Somente em casos de desgaste prematuro (defeito de fabricação), ou acidentes em que a caixa seja comprometida fisicamente. Há pessoas que fazem a troca, mas a fabricante não recomenda e nem você pagando por fora as concessionárias BMW realizam essa troca, já que a fabricante os proibe.
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor Marcelo Sassi » 10 Mai 2017, 14:03

ReiNato escreveu:Acredito que voce tenha ouvido errado.
Trocar um sistema de embreagem a cada 50mil km?
Pode ser que a embreagem possa apresentar problemas aos 50mil km (na média). e Aí sim é um valor altissimo (igual aos problemas recentes dos cambios de dupla embreagem DSG da Volks). Mas isso só sera feito 1x na vida do carro. Mas nunca ouvi essa informação nos câmbios BMW

Não sei se a StepTronic da BMW trabalhada úmida, mas se sim, é recomendável fazer as trocas de óleo de cambio a cada 50~60mil km.

Att.


Muito obrigado amigos pela ajuda........ um amigo me passou essa informação depois que eu comentei da minha pretensão de comprar o carro, mas pelo visto ele esta mau informado.

o que acham do carro, o que ele tem do bom e de ruim....BMW 550i 2010 com 89.000 e vi também uma 2007 com 39000KM, o que sugerem? as duas estão lindas.
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor loudenvier » 10 Mai 2017, 15:28

Marcelo Sassi escreveu:
ReiNato escreveu:Acredito que voce tenha ouvido errado.
Trocar um sistema de embreagem a cada 50mil km?
Pode ser que a embreagem possa apresentar problemas aos 50mil km (na média). e Aí sim é um valor altissimo (igual aos problemas recentes dos cambios de dupla embreagem DSG da Volks). Mas isso só sera feito 1x na vida do carro. Mas nunca ouvi essa informação nos câmbios BMW

Não sei se a StepTronic da BMW trabalhada úmida, mas se sim, é recomendável fazer as trocas de óleo de cambio a cada 50~60mil km.

Att.


Muito obrigado amigos pela ajuda........ um amigo me passou essa informação depois que eu comentei da minha pretensão de comprar o carro, mas pelo visto ele esta mau informado.

o que acham do carro, o que ele tem do bom e de ruim....BMW 550i 2010 com 89.000 e vi também uma 2007 com 39000KM, o que sugerem? as duas estão lindas.



A 550i tem torque demais e realmente há relatos de algumas quebras de câmbio, que serão muito caras para consertar. Acredito que o problema ocorre com as mais antigas. É um carro raro, muito importante pesquisar em foruns gringos pro problemas crônicos.

É um carro dos sonhos, mas se der azar vai virar pesadelo! Eu queria muito um. Acho fantástico.
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor loudenvier » 10 Mai 2017, 15:34

Aqui alguns dados de manutenção lá fora:

https://www.truedelta.com/BMW-5-Series/ ... uencies-20
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor ReiNato » 10 Mai 2017, 20:50

loudenvier escreveu:
ReiNato escreveu:Não sei se a StepTronic da BMW trabalhada úmida, mas se sim, é recomendável fazer as trocas de óleo de cambio a cada 50~60mil km.

Att.


Sim, ela é banhada a óleo, e é com conversor de torque e não de dupla embreagem, e não se troca o óleo durante a vida da peça toda (mais de 200.000KM). Somente em casos de desgaste prematuro (defeito de fabricação), ou acidentes em que a caixa seja comprometida fisicamente. Há pessoas que fazem a troca, mas a fabricante não recomenda e nem você pagando por fora as concessionárias BMW realizam essa troca, já que a fabricante os proibe.


Opa, bom saber.
Achei que a Steptronic era a versão dupla embreagem da BMW.
Concordo na questão da troca de óleo. Se o fabricante diz pra não trocar, então pra que se preocupar?
Mas meu instinto de engenheiro me diz que se uma peça banhada a óleo, e sofre desgaste, a contaminação do óleo com micro-partes de desgaste é certa. Por isso a dúvida do trocar ou não o oleo.

Agora que levantou uma questão: a BMW não tem nenhum cambio de dupla embreagem, igual às outras marcas ? Somente manual e automático com conversor de torque?
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor loudenvier » 10 Mai 2017, 20:57

ReiNato escreveu:Opa, bom saber.
Achei que a Steptronic era a versão dupla embreagem da BMW.
Concordo na questão da troca de óleo. Se o fabricante diz pra não trocar, então pra que se preocupar?
Mas meu instinto de engenheiro me diz que se uma peça banhada a óleo, e sofre desgaste, a contaminação do óleo com micro-partes de desgaste é certa. Por isso a dúvida do trocar ou não o oleo.

Agora que levantou uma questão: a BMW não tem nenhum cambio de dupla embreagem, igual às outras marcas ? Somente manual e automático com conversor de torque?


Ela tem sim, algums 135i vieram com esse câmbio:

In January 2008, BMW introduced a dual-clutch transmission for their M3 model, manufactured by Getrag, embedding a DualTronic dual-clutch module from BorgWarner, and dubbed "M double-clutch transmission" (M DCT). The same transmission is used in the second-generation Z4 (the Sdrive35i and sDrive35is versions), and is an available option on the 335i (coupe, convertible), 335is and later 135i builds.[51]

BMW released the new M3 (F80) and M4 (F82) with the seven-speed DCT in 2014. The same DCT was used in the M2 (F87) released in 2016.

Ou seja, as M de verdade de hoje são dupla embreagem, algumas 335 e 135... e algumas M3 da anterior a atual.... Ela tem tb o câmbio SMG que é uma automatizada sequencial, que troca mais rápido que uma troca manual, mas não é de dupla embreagem. Era usada no M3 E46...
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor Marcelo Sassi » 11 Mai 2017, 09:23

Pessoal, muito bom dia.....obrigado pelas informações.

Estou igual criança apesar dos meus 45 anos, estou a ponto de comprar a 550i mas não tenho ideia de qual é a opção que terei menos surpresa, sei que não é uma compra consciente e que posso me dar mal, mas se eu quisesse algo nesse tipo, comprava um UP. rsrsrs
O que difere as versões da 550i, eu vi que dependendo do ano muda a alavanca de cambio, umas tem borboletas outras não enfim, o que eu faço? rsrsrs

abraço
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Re: Comprando BMW 550i 2010 com 89.000KM

Mensagempor loudenvier » 11 Mai 2017, 10:29

Marcelo Sassi escreveu:Pessoal, muito bom dia.....obrigado pelas informações.

Estou igual criança apesar dos meus 45 anos, estou a ponto de comprar a 550i mas não tenho ideia de qual é a opção que terei menos surpresa, sei que não é uma compra consciente e que posso me dar mal, mas se eu quisesse algo nesse tipo, comprava um UP. rsrsrs
O que difere as versões da 550i, eu vi que dependendo do ano muda a alavanca de cambio, umas tem borboletas outras não enfim, o que eu faço? rsrsrs

abraço


Difícil levantar as mudanças, o motor muda de acordo com o ano, mas apenas na mudança de versão (pós 2010)... Em 2007 houve um facelift leve, assim como em 2010 mudou a versão. Acho que as 2008 em diante tem o shift paddle.

de 2005-2010 a 550i tinha um 4.4 V8 com 362 cavalos naturalmente aspirado
de 2010-2012 a 550i tinha um 4.4 V8 Twinturbo com 404cv

Se conseguir pegar o turbo, eu acho que vale a pena!
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