540i falhando e pipocando quando liga

Sessão destinada a Serie 5

540i falhando e pipocando quando liga

Mensagempor OPALEIRO » 24 Jun 2016, 13:56

Senhores, primeiro gostaria de agradecer ao forum, pois tem me ajudado muito nas duas 540i que ja tive. Sempre achei informaçoes muito uteis, principalmente sobre mecanica.

Tenho um problema agora que comprei uma 540i 1996 com a kilometragem um pouco alta (170.000km) e sabia que não a encontraria em perfeitas condiçoes, porem aos poucos estou respolvendo todos os probelmas dela.

Logo quando comprei fiz o principal, troquei todo oleo pelo ELF 5W40, oelo da DH, filtro de oleo, combustivel, ar e velas de iridium.

Ela ficou perfeita, ligava forte quando encostava na chave, marcha lenta estavel, ronco bonito. Mas a 2 semanas atras começou a apresentar umas 'falhadinhas' quando ligo após 2 ou 3 dias parada. Ela da uns pipocos no escape, falha um pouco e se eu nao pressiono o acelerador ela parece que vai morrer. Isso dura uns 20 segundos até que estabiliza, então posso tirar o pé.

Quando liga em pouco tempo desligada, no mesmo dia, ela fica normal, nao falha nem nada.. andando com motor quente é normal, ela acelera forte, como deve ser um 540.. mas até uns 10 minutos de funcionamento se pisa de uma vez no acelerador ela falha tambem !!

Estou pensando em limpar ou trocar os 8 bicos, foi o veredito que cheguei... será que é isso mesmo, alguem ja passou por isso ou tem alguma ideia ?
OPALEIRO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Set 2013, 17:11
Modelo:

Re: 540i falhando e pipocando quando liga

Mensagempor alanconstancio » 15 Set 2016, 17:34

Estou com o mesmo problema e resolvi ir por eliminação, Troquei o filtro de combustível pois poderia estar entupido e a vazão da gasolina estar baixa, nao resolveu, agora vou trocar a bomba, pois é a original e ja nao estava tao segura, se nao resolver vou limpar os bicos verificar as velas e testar o corpo de borboleta, pipoco as vezes é a falta de combustível com ar no sistema, as vezes a mistura esta errada. Vou fazer no meu e aviso a vocês. Abs
alanconstancio
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2016, 17:23
Modelo:
Localização:

Re: 540i falhando e pipocando quando liga

Mensagempor OPALEIRO » 22 Jun 2018, 19:41

Deu certo amigo ?
OPALEIRO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Set 2013, 17:11
Modelo:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes