Descarga bateria - viatura parada

Sessão destinada a Série 3

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor edcar_tec » 22 Mai 2016, 16:45

desculpa demora voçe ira introduzir o numero da nova bateria que vira, no caso se for bmw original, ou a que equipa a bmw, VARTA
edcar_tec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2015, 09:49
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor Mauro05 » 31 Mai 2016, 23:59

Boa noite. Tenho uma Bmw 328 f30 e está com o mesmo problema de descarga total da bateria com o carro parado. Também fiz a troca da bateria e continua a mesma coisa. Será que conseguiria me ajudar se resolveu na sua. Desde já agradeço.
Mauro05
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2016, 19:12
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor caioiav » 20 Jun 2016, 09:53

Bom dia , peguei um 320i e esta com mesmo problema, encontrou uma solução ??
caioiav
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Jun 2016, 19:38
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor linshalm » 22 Ago 2017, 17:33

Olá!!! Também estou com o mesmo problema. Quem conseguiu resolver? Alguém conseguiu resolver somente trocando a bateria? Quem conseguiu resolver de outro modo? Preciso de uma luz, pois a maioria disse que trocando a bateria não resolve. Então nem vou gastar dinheiro com isto. Aguardo respostas por quem já passou por isto. Obrigado!!!
linshalm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Fev 2017, 10:25
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor Lafm77 » 17 Nov 2017, 03:59

Ao trocar sua bateria tem que informar ao modulo do carro, senão não adianta. Segue exemplos
https://youtu.be/ecBE8aQQC8U
https://youtu.be/Uk0FzopRjM0
Lafm77
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2017, 03:54
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor Alexeiev » 17 Nov 2017, 11:57

Tem um detalhe, as baterias comuns, mesmo que tenham a mesma amperagem da original, não servem para veículos com start-stop, tem que ter a especificação "AGM" que é um sistema na própria bateria para carros com start-stop. Troquei a da minha 3281 sport gp 2015 que estava perdendo carga por ficar muito parada, e o start-stop não ativava de jeito nenhum. As baterias específicas para carros da BMW e acho que de outras marcas também tem que ter a tecnologia AGM (composição interna nela) para funcionar com o sistema start stop. Resultado, voltei na loja, retirei a bateria nova que não tinha esse tal AGM e recoloquei a antiga. O funcionário testou a minha e disse que ela está perdendo muito pouca carga, o problema é ficar parada muito tempo com todos circuitos ligados consumindo energia.Disse que é só andar pelo menos uma hora por semana com ela que recarrega o suficiente e não vai dar problema. Obs: ela é 2015 e está com 14000 km.
Nessa loja que eu fui, só tinha uma da mesma amperagem da minha (90ah) mas o tamanho não servia, era para carros da GM, marca Heliar.
Pesquisem sobre esse sistema AGM das baterias pelo google que encontram a explicação melhor.
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct= ... fzH0MC5OFF
Avatar do usuário
Alexeiev
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Jun 2016, 10:56
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor B_M_W_alker » 18 Nov 2017, 18:01

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor Alexeiev » 19 Nov 2017, 13:50

A bateria original do carro (tipo AGM)está perdendo pouca carga,o funcionário do auto-elétrico conecta os polos da bateria num voltímetro (como se estivesse dando algum curto-circuito gastando energia) e o mostrador vai baixando muito devagar, mas se estivesse baixando rápido ela estaria perdendo carga rápido e a vida útil estaria no fim. Disse que dá pra usar a minha original mais ou menos um ano ainda. Mas, tenho que andar com ela toda semana.
Apareceu um aviso no painel que a bateria estava com pouca carga e era para andar com a viatura para recarregar, depois de quase um mes sem ligar o carro.
Meu problema é falta de uso mesmo.
Quando eu saio de casa o start-stop não ativa, só depois de uns 15 minutos andando ele volta a ativar sozinho, depois que a bateria recarrega um pouco.
Quando ele colocou uma bateria nova (Comum, não era AGM), mesmo sendo de 90 amperes, saí de lá e vindo de volta pra casa percebi que o start-stop não funcionava, e a bateria não era tipo AGM, o start-stop não ativava de jeito nenhum. Quando recolocou a original funcionou.(No caminho de casa até o auto eletrico pegou carga suficiente e já chegou lá na loja funcionando).
Não sei porque, mas ele disse que deve ter algum circuito nesse tipo de bateria que "mostra" para o veículo que é adequada ao uso do start-stop, estão começando a aparecer no mercado essas baterias com nova tecnologia especifica para carros com start-stop, mas não achei para a minha BMW 3281 2015 sport gp. Se pifar, vou cair na concessionaria mesmo e vai ser aquele precinho , com certeza...
Quanto à sua afirmação, com certeza a comum é bem mais barata, mas se for vender o carro pode haver depreciação do mesmo. Todas revisões que acusa no painel eu levo na Eurobike aqui de Ribeirão Preto. Apesar de ser pouco mais cara que a Honda (tenho uma CRV 2011 que comprei zero km), nunca tive problemas lá com eles. sempre me trataram bem e quando dizem quais serviços devem fazer eu digo se aceito ou não, por exemplo, não troquei o microfiltro do ar condicionado que disseram que tinha que trocar. O carro com 14.000km não deve estar com esse filtro sujo, vou trocar lá pelos 20.000km. Alem disso já ví no Youtube como troca, e o preço no mercado livre é barato, eu mesmo vou trocar.
Avatar do usuário
Alexeiev
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Jun 2016, 10:56
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor George Wallace » 19 Nov 2017, 16:45

Pelas dimensões essa bateria da moura deve servir nas bmw
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Descarga bateria - viatura parada

Mensagempor Fabandrade » 23 Nov 2017, 08:51

Bom dia! Tenho uma 320i 09/10 Que estava apresentado este problema. Depois da substituição da bateria, aparentemente o problema foi resolvido, porém após algum tempo o problema voltou a aparecer! Vou contar a história desde o início e como foi resolvido este problema no meu caso!
Quando chego em casa, depois de desligar o motor, escuto alguns estralos de componentes eletrônicos tipo fazendo uma checagem (localizei um desses barulhinhos que estava vindo da válvula onde fica o corpo de borboleta) em fim... toda vez que desligo o carro ele fica por algum tempo fazendo esta checagem, depois para. Até aí normal!!! Todas fazem isso mesmo! Agora o problema!!! Meu carro posui rastreador!!! E o mesmo estava com a bateria interna descarregada!!! Ou seja ele usava a bateria do carro!!! Aí você vai pensar!!! Mas o consumo desse equipamento é ínfimo!!! Também concordo!!! O problema que ele faz uma leitura do estado do veículo de tempo em tempo e como ele estava com a bateria interna descarregada e usando a bateria do carro ele "acordava" o carro toda hora que fazia esta leitura e o carro por sua vez fazia toda a leitura do sistema inclusive aquela da válvula do corpo da borboleta onde comentei anteriormente!!!! Isso sim consome bateria!!! Depois de exaustivamente tentar convencer a empresa do rastreador a trocar a bateria interna do equipamento, eles concordaram e trocaram todo o equipamento por um mais moderno!!! E problema resolvido!!! Agora só alegria!!! Espero poder ter ajudado alguém que esteja passando por este problema! Apesar de não ser o mesmo problema de todos!!! Mas se você comprou o seu BM usado vale a pena verificar se o antigo proprietário não tinha esse serviço anteriormente e não foi retirado do veículo antes da venda!!! Abraço a todos!!!
Fabandrade
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2017, 08:23
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes