Inspeção de compra.

Sessão destinada a Série 3

Inspeção de compra.

Mensagempor lbm » 22 Mar 2015, 13:12

Boa tarde,

Estou fechando negócio em uma 320 GP 13/14 activeflex, o carro está em Curitiba, gostaria de orientações para executar uma inspeção com intuito de verificar:

Carro ter pego enchente
Retoques na pintura
Verificação da vigência da garantia
Avarias na parte de baixo do veículo

A ideia inicial é levar na concessionária, porém não sei como serei atendido, sobre a garantia e histórico de manutenção deve ser tranquilo, porém demais itens fico em dúvida.

Pesquisando no fórum encontrei referências a oficina DECAR, será que vale a pena efetuar contato e agendar uma inspeção ?

Desde já obrigado !
lbm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Dez 2014, 12:06
Modelo:
Localização:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor loudenvier » 22 Mar 2015, 13:42

É simplesmente impossível ensinar por texto como verificar retoques de pintura. Além do que isto necessita de experiência. O principal, claro, para pegar retoques mal feitos e pinturas ruins é olhar diferenças de tonalidade. Evite olhar no sol forte, o ideal é pela manhã, fim de tarde, ou, por incrível que pareça, dias nublados mas com boa luminosidade. A luz direta do sol ofusca com sua reflexão na pintura e vc não vê diferenças de tonalidades. Tem um trilhão de macetes para ver se algo foi repintado, mas só ao vivo para explicar, ou por vídeo.

A garantia tem que ir na CCS mesmo e pedir uma "leitura da chave". Vão te cobrar um dindin, talvez até mais do que R$ 200 só pra isso. Mas também dão o histórico de tudo que foi feito no carro. Mas um 13/14 não deve ter nada demais, senão as revisões iniciais.

Avaria na parte inferior do veículo depende tb de experiência se não for algo muito evidente. Levantar o carro e ver se não tem nada nem arranhado já é sinal de que provavelmente não tem nenhum problema mesmo.

Enchente eu não sei como verificar.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor ivangelabert » 22 Mar 2015, 14:05

Recentemente quando efetuei a substituição da minha bm, por uma nova, a ccs solicitou um laudo de vistoria cautelar do veículo usado, que estava entrando na troca. A vistoria, consistia basicamente na verificação de 10(dez) itens: condições da numeração do chassi; condições da numeração do motor; numeração/condições cambio; condições etiquetas; data cinto segurança; condições gravação chassi nos vidros; avarias encontradas; condições da placa; condições da estrutura carroçaria; registro/históricos de leilão. sinistro, roubos e furtos.
Como moro no Rio e adquiri o novo auto em SP, fiz a vistoria aqui no Rio de Janeiro, numa empresa indicada pela própria ccs de SP. Essas empresas de vistoria praticamente existem em todas as capitais.
O laudo é bem detalhado, inclui fotos, decalques e várias informações. Atualmente as revendedoras estão adotando essa prática para evitar problemas futuros, comprando autos salvos de enchentes, adulterações, histórico de sinistros, etc...
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor lbm » 22 Mar 2015, 14:21

loudenvier, devo ter me expressado mal, não tenho a intenção de verificar eu mesmo os itens, tenho dúvida se a ccs BMW consegue avaliar a questão da pintura e avarias ou vou ter que levar o carro em outro lugar. Vou seguir sua recomendação sobre a leitura de chave, acho que vale a pena gastar um pouco com isso, visto valor do carro.

ivangelbert já providênciei a consulta nos sites de alguns dados.

Agradeço as contribuições.
lbm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Dez 2014, 12:06
Modelo:
Localização:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor loudenvier » 22 Mar 2015, 14:23

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor ivangelabert » 22 Mar 2015, 15:57

ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor lbm » 23 Mar 2015, 13:56

Boa tarde,

Falei hoje com a CCS Euroimport, até achei que foram prestativos, vão fazer o levantamento da serviços realizados, verificar se a garantia está vigente e se prontificaram e disponibilizar um funcionário do setor de funilaria para avaliar as questões de pintura e lataria.

Estou razoavelmente seguro, vou contando com essa avaliação, caso Ok eu fecho o negócio.

Grato aos que ajudaram.
lbm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Dez 2014, 12:06
Modelo:
Localização:

Re: Inspeção de compra.

Mensagempor luccasvieira » 06 Mai 2015, 18:58

Boa noite, duvida,

aonde é localizado a numeração do motor da X1 ??
precisando fazer a vistoria para trasnferÊncia de nome, me falaram isso:

"O número de motor fica em frente ao motor de arranque, terá que retirar as blindagems de proteção ao motor para visualisar o numero".

é isso mesmo???


Att
luccasvieira
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2015, 20:09
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes