BMW 335i ou Audi A7

Sessão destinada a Série 3

BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor Valerius » 20 Fev 2015, 21:07

Olá a todos,

Possuo uma 320i 2014, e já tive uma 2013. Não tenho nada a reclamar do carro, só elogios.

Na época por muito pouco não comprei um Audi A5 (um dos carros mais lindos que já vi) aquele caimento da traseira em formato coupê pra mim é apaixonante.
Mas somente por questão de seguro alto acabei optando novamente pela BMW.

Agora penso em pular para uma 335, mas vejo que o A7, que por sinal é bem parecido com um A5 só que com um motorzão 3.nada TFSI turbo de 300cv, deve andar bem parelho com a 335.
O A7 parece ter um DNA mais de carro de luxo e a 335 mais esportivo, porém na prática os dois são uns foguetinhos, mesmo porque enquanto a BMW tem o ZF de 8 Marchar que é muito rápido a Audi entrega o S-Tronic.

Tenho muito receio do A7 por não ser um carro tão conhecido, pouca procura, acaba depreciando muito mais na revenda.

Alguém poderia me ajudar? principalmente quem já teve Audi e BMW? eu nunca tive nenhum Audi, gostaria de dicas e opiniões.

Também gostaria de saber se de fato o cambio S-Tronic é mais rápido do que o ZF da BMW?

Aguardo as opiniões,

Um abraço!
Valerius
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor loudenvier » 21 Fev 2015, 10:31

Se for zero KM vai perder dindin demais nos dois. O câmbio da 335i tem vantagens em cima do S-tronic perdendo muito pouco em performance, que é suplantada pelo trio mecânico superior da BMW e pelo motor forjado de fábrica.

Tenta estacionar um carro com cambio automatizado... Ele não anda quando se solta o freio e tem que ficar pisando no acelerador... como o carro é muito potente, acaba estacionando dando saltos!!!

A AUDI aparentemente tem um pós venda BEM melhor que o da BMW e acho o acabamento interno do A7 mais bonito que o da 335i, além de ser um carro de um patamar superior, enquanto o 335i é um série 3 top, o A7 é uma categoria acima.

Enfim: ande nos dois e veja qual te apaixona mais...

A 335i terá melhor performance, uma vez que o Audi é QUATTRO, perde mais potência efetiva entre motor e roda. A 335i tb tem um mercado de preparação robusto e maduro, com um simples chip, passando, com segurança, dos 400cv.

Em reduções o câmbio da BMW será mais rápido, pois o S-TRONIC só é rápido quando consegue prever a próxima marcha... Já o da BMW tem a mesma velocidade sempre.
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor demetrius » 22 Fev 2015, 11:58

Vou falar primeiro de venda e pós venda da trinca alemã
Tenho 2 Audi (A3 e A1), 1 MB (C250) e 1 BMW (328 Sport ActiveFlex) na família de carros alemães, todos 13 em diante, claro que não moro sozinho hehehe, senão resumiria atualmente em A1 e 328, que são os meus. O C250 e A3 são da esposa.
Para mim sinceramente a Audi se resume no A3 (que possuo um Sportback Ambition e já tive um S3 Sedan que dei na troca pela 328) e Q3 (SUV pra mim só Porsche ) nos de massa e A1 e RS6 Avant nos de nicho, o resto tá em fim de geração ou não compensa o que cobram, o novo TT (previsto pra Junho) passo a incluir na lista, tirando os cupês da Porsche e Jaguar, botará Z4 e SLK no chinelo. Tenho um A1 e é um ótimo 2o carro, pequeno, cabe em qualquer buraco, anda bem, pra trabalhar é ótimo.
Aqui no Rio o pós venda da Audi sinceramente põe BMW e MB no chinelo, estoque de peças local grande ou no máximo no centro de distribuição em SP, chegando no RJ em 48h, mesmo quando tinha S3 Sedan que é linha mais exclusiva. A3 que tive colisão parcial grande (R$50 mil de conserto) foi devolvido o carro impecável em 2 semanas. Revisão programada, com taxi ida e volta, devolução no mesmo dia, estrutura da CC de Botafogo superior a da Autokraft ou Ago, oficina de 3 andares, mais 2 andares de pátio, estrutura gigantesca, afinal é a Honda Narita que controla a concessão aqui no Rio, não tenho o que reclamar da venda, os consultores são excelentes, e pós-venda da Audi. Como também os Audi são 13 ou 14 tive mais contato com pós venda, ainda mais com colisão, e tive um S3, então posso dizer que nesse quesito a marca está de excelência. A parte de venda também é boa, com bastante carro em estoque, com entrega razoável, mas a Autokraft arrebenta neste quesito.
A MB tem um sério problema em vendas, a logística é sofrível (antes do C250 minha esposa teve um A200), 2-3 meses pra entrega, embora o atendimento seja bom, mas é a marca que mais te ferra na revenda e os consultores não são lá essas coisa. O pós venda não tenho como avaliar pela C250 há 4 meses na garagem, sem problemas, a revisão é anual ou 10.000km tabelada pela fabricante, é uma vantagem perante a BMW e Audi (7.500km ou 6 meses, tabelada pela CC), fora que oferecem garantia adicional de 1 ou 2 anos no ato da compra (a Audi oferecia na época que comprei o A1 e A3, mas no S3 não mais). A Classe A já pegamos na época de mudança entre loucura da CC e preço de tabela fixo. Nunca teve problemas no carro, as revisões também eram feitas no mesmo dia, mas não davam transporte, mas nunca tive um problema grave pra dizer a excelência de pós venda da marca. Mas são carros duráveis, ao menos que haja colisão dificilmente vai ter problema
A Autokraft, até final do ano passado única CC no Rio, era um lixo em venda e pós-venda, tanto que deixei de comprar algumas vezes BMW pelo péssimo atendimento em vendas, tanto que virou 1a página do jornal O Globo após perderem uma venda de uma M6 por racismo e a BMW teve que comprar uma página inteira no dia seguinte pedindo desculpas, fora as inúmeras queixas de pós-venda com problema de reposição de peça, carros parados a meses, e a durabilidade da BMW não se compara ainda a um MB, mas pós-venda parece ser um problema da BMW Brasil, tanto que o novo presidente assumiu com discurso focando no pós-venda. Pelas péssimas experiências anteriores eu ia pegar um A5 Ambition, mas resolvi ir na Autokraft e dessa vez fui muito bem atendido na venda e fechei a 328, não sei se é a concorrência que fizeram melhorar, até reformaram a CC e fizeram coquetel que fui convidado. Não tenho ainda o que falar do pós-venda que é minha primeira Bimmer e não tive problemas, graças a Deus, e ainda não passei pela revisão. Mas antes e depois da venda o consultor Daniel sempre foi muito simpático e solícito. O setor de acessórios tá vendendo os mesmos por preços justos, tanto que se vc cotar lá fora em dólar e converter pra real (dólar turismo) com frete + 60% de Imposto de Importação + IOF + taxa de correio a diferença tá saindo mínima, isso com garantia da autorizada e instalação se for o caso, e algumas acessórios que comprei eram peças M, então acredito que estejam melhorado pós-venda, como melhoraram as vendas. Agora peca por não oferecer garantia adicional, não permitir blindagem e não ter tabela de revisão, aliás ser uma surpresa, o meu já tá apontando 5.000, estou quase na metade km com 1 mês e meio de carro. Por outro lado o estoque é impressionante e e entrega é praticamente imediata, comprei meu 328 na 4a de manhã e entregaram na 5a, realmente pronta entrega, nunca peguei um carro tão rápido.
Bom, essa é experiência Rio de Janeiro, mas como já tenho maior experiência na Audi, digo que Audi é espetacular no pós venda, centro de distribuição gigantesco em Jundiai, entrega rápida, serviços de qualidade e rápidos...

Agora quanto aos carros de cada marca. Para mim BMW é Série 1, 3, X1, X3 e X6, com muito esforço a Série 5 e 4. Audi é A3, Q3, TT e RS6. MB é Classe C, E, S e as AMG que detonam as M em preparação e estilo, apesar do preço.

Bom, quanto aos carros listados no tópico.

Quanto ao câmbio ZF é mais simples de operar que o S-Tronic e mais estético e moderno, além de simular uma marcha a mais e alia perfeitamente ao conjunto dos motores da BMW, como já viu no 320. O S-Tronic é um excelente câmbio automatizado,uma embreagem na ímpar e outra na par, pra quem gosta de brincar operando no manual é excelente, mas no modo automático, apesar de perfeito funcionamento sem solavancos e sem erros na passagem de marcha, acho que não compensa tanto, apesar de também casar muito bem com os motores Audi. O quickdown e frenagem ele reduz perfeitamente, os aumentos também são perfeitos, não criticaria em nada, a não ser a alavanca que poderia ser mais moderna, ocupa muito espaço e é meio retrô. Em questão de consumo, vou comparar o S3 com o 328 que são mais próximos, do que A3 ou o insuperável A1 neste quesito. O S3 "bebia" menos que a 328, apesar de ser de "grife esportiva" e ter um motor mais invocado, acelerar mais rápido, mas também tinha melhor relação cv/kg, o que mais uma vez reitero a excelência da Audi na eficiência dos motores aliado ao câmbio automatizado, mecânica e ultraweight, embora no S3 fosse de 6 marchas por causa do torque pra caixa.

Eu sinceramente acho a 335M um péssimo custo x benefício, não adiciona muita coisa além da 328 (xenon direcional, sensor dianteiro -que vc pode botar por 8 mil na própria CC - Harman Kadan, escapamento duplo separado e preparação de estilo M - rodas 19, volante e soleiras, pelo que vi na CC nas características do carro da vitrine cortaram atualmente o head-up display, aviso de colisão e invasão de faixa) para cobrar 100 mil a mais praticamente, próprios consultores não acham bom negócio, se comparando a 4 abaixo ou 5 pouco acima, deveria custar 30 mil a mais no máximo, a própria crítica é unânime, ainda tendo em vista que o design da 316 a 335 para o público leigo é igual. Vc tem pacote muito similar de equipamentos extras na 428 Grand Coupe M (inclusive com Harman Kadan) que custa 50 mil a menos e possui abertura e fechamento automático do bagageiro ainda, só perde no motor, mas acho que os 6 cilindros, 75 cv a mais, 5 de torque e 0,5s a menos no 0-100 não compensa o que a BMW cobra pro 328. Além disso na 4 vc tem o teto com rebaixamento cupê que você gosta, além de ser mais exclusivo pq é lançamento do fim do ano ano passo e por ser projeto mais novo é mais leve que a 328, desenvolve um pouco melhor o motor. A 335 na revenda em um ano perde 100 mil na troca, pra terceiros cerca de 80-70, e vem facelift aí na série 3, não jogaria dinheiro nela esse ano. Por 20 mil a mais vc pega a 535 que é muito mais carro em equipamento e conforto e revenda, apesar de estar em fim de ciclo também.

A Audi como disse morre no A3 e Q3 (80% das vendas se resumem neles), tem bons carros de nicho, como citei, mas como qualquer carro de nicho de qualquer marca vc perde na revenda, é pra ser 2o carro. A tração quattro da Audi, assim como os motores novos super eficientes (ganhando todo ano melhor motor), pacotes de tecnologia e iluminação (primeiro led e primeiro laser no mercado), são o que a Audi sabe fazer de melhor. O S3 tem tração quattro, embora não fosse permanente como no A7, era conforme demanda, era espetacular, um verdadeiro foguete e muito estável. Mas sinceramente o A7 tá em fim de geração, não tem boa revenda, pior do que a 335, apesar de ter um design atraente e diferente, apesar de manter um design menos chamativo e mais clássico dos Audi (com exceção do A1, R8 e RS6)... Fico ansioso para a renovação da linha da Audi até 2017, começada com o A3 em 2013 e TT esse ano (esse já com nova identidade visual), em breve com R8, e posteriormente com A4, A5, A6, A7, A8 e os Q. Pelo dinheiro do grupo VW e uso comum de plataformas não duvido que roube a liderança da BMW, no Brasil e no mundo.

Mas na casa dos 300 mil, se fosse pra ficar na trinca clássica, iria de Classe E que tem excelente revenda (para mim o melhor sedan grande da trinca em custo x benefício), é ótimo carro, está atualizado (lançou ano passado a nova geração), tem um baita design só perdendo pro mítico Classe S dentro da MB. Senão juntaria um pouco mais e partiria para Porsche ou Jaguar, que é exclusividade para ficar na porta de qualquer restaurante, ao menos que tenha uma Ferrari para concorrer contigo (como vi essa semana que o Porsche 911 até ficou apagado), hahaha, ou então pouparia e pegaria 328 ou 428 Grande Coupe M, se deseja algo mais cupê. Se a BMW resolvesse trazer a M3 ao Brasil em vez da M4 aí a sugestão talvez mudasse..
Editado pela última vez por demetrius em 22 Fev 2015, 12:51, em um total de 2 vezes.
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor Valerius » 22 Fev 2015, 12:24

Legal Demétrius, valeu pelo toque.

Mas na verdade penso em gastar na cada entre 200 e 220 mi.
Não seria 0km não, perde demais mesmo.
Mas você tem razão, por este valor eu pego uma 428 quase que 0km e é um carro que acabou de lançar, não tende a perder tanta grana, pois é lançamento.
Agora tambér por este valor dá uma vontade de abraçar um Porsche Cayman S ou um 911 2009/2010 rsss
O problema é que dá um baita medo da manutenção e o seguro salta pra casa dos 15 mil. é realmente bem pesado.

Agora você mencionou uma parte do texto que me deixou com curiosidade, pois é exatamente a dúvida que sempre tive.
por muito pouco eu não troquei minha 320 por um S3 Sedan.
Ele anda realmente bem mais do que a 328? você que teve os dois, vi que tem muita preferência pela 328.
Mas em questão de performance, o Audi é bem mais rápido ou não é tanta diferença assim?

Um abraço e obrigado pelas dicas.
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor demetrius » 22 Fev 2015, 12:48

Anda sim, é um foguete, pelos comparativos anda mais que a 135 e a A AMG, embora perca na frenagem e retomada 80-120, mesmo com torque menor, a Audi tem dando um show na parte de motores e eficiência. A tração quattro é muito boa, deixa o carro bem na mão, mas a suspensão é dura, sente bastante o asfalto "perfeito" brasileiro.
Agora em interior é quase um A3 convencional, tirando a multimídia um pouco mais completa, pedais, bancos e volante. O exterior só os mais ligados notam a diferença, na grade, spoiler, retrovisor, escapamento duplo e o símbolo S, no mais passa por um A3 convencional, acho que a Audi deveria apimentar mais suas linhas esportivas além da mecânica. Se o S3 já faz estrago imagino o RS3 que vem esse ano, vai ser pra pista só...
Bom os preços são similares, até mesmo em seguro, um leve desvantagem pro S3, mas o 328 tem um pacote mais completo, a multimídia da BMW arrebenta com a da Audi, além do acabamento interno mais sofisticado e tecnologia embarcada. S3 foi um bom carro para diversão, mas não recomendaria novamente, fora a desvalorização grande pra um carro de menos de 1 ano, mas já era de se esperar por ser de grife esportiva, assim como a RS, M e AMG...
Bom, se vc quiser só cupê a 428 M dá pra chorar por 220 mil. A grand coupê talvez chore por 230 mil. Mas dificilmente vai achar semi novo, só se foi da frota da BMW Brasil por algum motivo (eles compram das CCs pra eventos, autoridades e depois repassam como seminovo nas CCs com baixa km)
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor loudenvier » 22 Fev 2015, 16:24

Grandes opiniões, so um problema sério. Comparar o motor 2.0 "com o lendário 3.0 6 cilindros biturbo da 335i e reduzir isto a 0.5s de diferença não entra na minha cabeça.

Ainda mais considerando que os 0.5s estão já em tempos muito baixos de aceleração... De 11s pra 10,5s não tem diferença mas de 6 pra 5,5 é uma diferença brutal.

Sem contar a possibilidade de preparação da 335i que passa dos, 500cv sem arriscar o motor, forjado de fábrica.

É outro patamar de performance... A diferença nos acessórios não chega aos pés da diferença mecânica.
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor demetrius » 22 Fev 2015, 18:06

Bom, realmente o ronco de um motor 6 cilindros é um tesão e capacidade de preparação é outra, mas eu não mexo nos carros que compro, no máximo acessórios e pneus melhores, que nem sempre trazem pneus compatíveis com o carro no Brasil para corte de custos. Eu nunca fico com carro além do tempo de garantia, então não fico fuçando alterações mecânicas, quem é entusiasta pode falar melhor.
Os mesmos 0,5s separam a C250 da 328 e, sinceramente, não noto diferença em uma partida de sinal, até mesmo que a C250 tem o mesmo torque e disponível numa faixa ligeiramente mais baixa, apesar da potência final ser menor e nas retomadas, curvas, estabilidade e dirgibilidade mais agressiva a 328 ganhar. Aplicando o mesmo raciocínio não vejo porque 0,5s me faria dar 100k a mais na 335, se o pacote de equipamentos não convence e não iria alterar motor... O torque mais potente poderia até ajudar, mas só isso não convenceria. Eu tinha S3 Seda que fazia 0-100 em 5s e sinceramente, raras as vezes aproveitei isso, tanto que preferi trocar por um carro com um conjunto melhor.
Nas cidades grandes cheio de pardal, sinal, trânsito pesado, asfalto ruim, melhor vc ter um carro de luxo com bom pacote ou exclusividade do que ter "só" uma máquina de corrida que cobra os R$ pelos CV.
Agora num semi novo pouco rodado, que já tomou a desvalorização, poderia até pensar, embora meu único carro seminovo foi aos 18 anos pra "poder" porrar por 6 meses, hehehe. Mas o 0km não vale o q a BMW Brasil, ainda mais pelo pacote de equipamentos que trazem, com uma 535 que é muito mais conjunto e exclusividade, afinal pro leigo 335 e 316 são iguais, e mesmo motor, custando 25 mil a mais, quem tem 290 tem 315.
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor Paulo320GT » 22 Fev 2015, 18:32

Como sempre, as variaveis que se colocam em analise sao bem importantes...de um lado mantendo a originalidade sem alterações, do outro apimentando as maquinas sem riscos e gerando mudanças fantasticas !! Na minha GT coloquei o piggy e acredito que ande mais que a 328, sem riscos de problemas...assim espero.
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor loudenvier » 22 Fev 2015, 23:33

COm certeza quem tem 290 tem 315! Concordo plenamente!
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Re: BMW 335i ou Audi A7

Mensagempor ThiagoGranusso » 25 Fev 2015, 09:59

Eu iria de 535i M Sport sem pestanejar. Sou fã de carteirinha desse modelo que na minha opinião é o sedã mais bonito da BMW hoje.

Me surgiu uma dúvida quando li a respeito da 535i estar em fim de geração, tendo em vista que a ultima geração foi lançada como modelo 2011 e a série 3 foi lançada apenas um ano depois como modelo 2012, não seria apenas 1 ano de diferença entre a série 3 e 5?

A 535i acabou de ser restilizada em 2014, a série 3 será restilizada agora em 2015 se confirmando a diferença de 1 ano entre a 3 e a 5 ??

Se a BMW manter a mesma postura, creio que a série 5 irá mudar em 2017 como modelo 2018 e a série 3 muda em 2018 como modelo 2019.

A 335i acredito ser um tesão de andar, embora nunca testei mas como tinha uma 328i imagino que delicia de carro deve ser, mas a 535i é outro carro muito superior a série 3 sugiro entrar em ambas e testar para tomada de decisão, vai depender muito do perfil e do gosto pessoal.
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