Trocar roda original perde garantia?

Sessão destinada a Série 3

Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor diogoddias » 02 Out 2014, 16:05

Pessoal,

Estou querendo trocar a roda original por uma maior, perde a garantia ou interfere em alguma parte eletrônica do carro, como os sensores?

Grato
diogoddias
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Out 2014, 18:57
Modelo:
Localização:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor gutobridi » 03 Out 2014, 08:46

Atual: BMW - F30 - 320i M ActiveFlex Red
Ex: BMW - F30 - 320i ActiveFlex White
Avatar do usuário
gutobridi
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Abr 2014, 09:32
Localização: Mogi Mirim - SP
Modelo:
Localização:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor loudenvier » 03 Out 2014, 11:58

A BMW não tem, até onde sei, sensor de pressão nos pneus, mas sim usa o sensor do ABS para ver se uma roda está girando mais ou menos que a outra em linha reta, indicando um pneu com pressão baixa. As vezes dá alarme falso. Logo, trocar a roda, não estrada com isso. O sensor de pastilha de freio também não tem nada a ver com a roda.

A garantia: você dará espaço para eles alegarem que perde dos amortecedores, ou outras partes da suspensão, quiçá da direção, principalmente se você mudar o diâmetro total do conjunto Roda + Pneu. Contudo, dificilmente vão alegar isso, pois é uma justificativa bem fraca!

Agora, se rebaixar o carro, aí sim dá pano para manga...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

E trocar o pneu sem ser na concessionária?

Mensagempor FranciscoA » 18 Nov 2014, 18:57

Colegas,
Novato, com muitas dúvidas e talz!
E pneus que sofrem rasgo (irrecuperáveis), se trocados sem ser na concessionária, se perde a garantia também?
Teoricamente, se vc troca um aro, vc também troca o pneu, pela lógica.. Pelo que subentendi ainda, que trocou aro por maior, e disse não ter perdido a garantia, aparentemente o fez fora da concessionária ...
Estou indo para não SSR/Run Flat, se eu precisar ir na concessionária por outra coisa, e eles derem conta, e agora José?
FranciscoA
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2014, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor Pedro Augusto » 18 Nov 2014, 22:10

A garantia eu não garanto mas, se seu carro tiver seguro, procure se informar primeiro com a seguradora se há problemas.
Conheço alguns casos que a seguradora não cobriu o sinistro por ter as rodas do carro modificadas.
Avatar do usuário
Pedro Augusto
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jul 2014, 23:36
Modelo:
Localização:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor Rafael Barros » 07 Dez 2015, 17:43

Boa tarde Pessoal,

Tenho uma X1 20i 2014, e como muitos aqui optei por trocar as rodas originas aro 18 por um jogo de rodas importadas aro 20 no modelo da X4.

As configurações são exatamente como as de fabrica, mesma tala, pneu na mesma medida.

Tanto que não foi necessário nem a configuração dos sensores de velocidade e abs.

Comprei meu carro seminovo com garantia Premiun Selection da BMW, onde tenho 2 anos de garantia total do veiculo.

Nessa caso, corro algum risco de perder a garantia do carro?? Devo colocar as rodas originais, em todas as revisões que for realizar na BMW??

Obrigado.
Avatar do usuário
Rafael Barros
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:33
Modelo:
Localização:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor loudenvier » 08 Dez 2015, 11:47

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor Rafael Barros » 08 Dez 2015, 16:27

Obrigado amigo,

Com a seguradora está tudo certo na verdade, não tive problema algum e passou na vistoria.

O problema é que em todas as concessionárias que conversei, afirmaram que daria problemas com o controle de tração (ficar ascendendo o tempo todo) e com o sensores. Ele afirmam que o maximo permitido é a aro 19 que tem até a pressurisação indicada para aro 19 na soleira da porta. Mas que realmente as aro 20 mesmo que originais, se tiver algum problema relacionado a garantia não cobre.

Mas a verdade é que o carro nem sentiu a troca das rodas.

Como nunca usei rodas sem ser as originais que veio no carro. Fico nesse impasse. E ter que trocar as rodas, em todas as revisões é uma chatisse danada.

Alguma dica nesse sentido...
Avatar do usuário
Rafael Barros
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:33
Modelo:
Localização:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor loudenvier » 09 Dez 2015, 00:38

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Trocar roda original perde garantia?

Mensagempor fernando tadeu » 23 Fev 2018, 18:56

se eu trocar apenas o perfil do pneu de 45 para 40 vai dar problema nos sensores ?
fernando tadeu
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2018, 18:14
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes