Problema Lanterna de LED

Sessão destinada a Série 3

Problema Lanterna de LED

Mensagempor b2mvga » 01 Set 2014, 12:18

Boa tarde, pessoal!

Procurei no forum e nao achei nada a respeito...

Tenho uma 335i 2009 e a lanterna traseira direita (SETA) acusou problema... pisca rápido e os 3 leds do canto estavam aparentemente queimados...

Levei em uma empresa especializada que abriu a lanterna e trocou os leds... funcionou por alguns dias e voltou a dar o mesmo problema (mesmos 3 leds do canto queimados) e a lanterna fica piscando o restante fraco e rapido...

Encomendei uma lanterna novinha no ebay e ao instalar os mesmos 3 leds da direita piscavam bem fraco, e o restante piscando na intensidade e velocidade normal...

Andei um pouco com o carro e logo começou a lanterna novinha a piscar rápido e fraco os leds...

Creio que o problema não é na lanterna e sim algo na fiação do carro... olhei em alguns foruns internacionais e achei muitos problemas identicos ao meu inclusive tem um video com o problema filmado exatamente igual ao que acontece comigo...
https://www.youtube.com/watch?v=i8Pnqm5u7ck

O pessoal gringo leva na bmw e eles aparentemente resolvem trocando a lanterna... eu mesmo trocando a lanterna o problema persiste...

Já aconteceu com Alguem? Alguem ja conseguiu arrumar?

O impressionante é que do nada volta a funcionar na velocidade e intensidade normal (menos os 3 leds)... mais depois de algu tempo para denovo...
O medo rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer?
Avatar do usuário
b2mvga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Ago 2014, 09:33
Localização: Curitiba/PR
Modelo:
Localização:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor eduneves » 04 Nov 2014, 23:33

faça o seguinte coloca a lanterna nova ,desliga o negativo da bateria e depois o cabo positivo da bateria (Vermelho) ,deixa a bateria do carro desligada por uns 15min ,depois vai na sequencia vermelho (Positivo) e depois o negativo (Preto) e testa o pisca e coloca o resultado pra gente ,todo sistema de iluminação da BMW e comandado por uma central eletrônica aparte as vezes ela entre em pane e desligando a bateria você ta tipo um reset nela ,ai na maioria das vezes volta o normal.
eduneves
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Abr 2013, 01:10
Modelo:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor BMW dos Pampas » 03 Mar 2015, 20:14

Alguém já conferiu algum site ou loja para comprar os painéis de LED ou as lanternas traseiras (inteiras)?

As minhas também foram para o saco. Só alguns LED's acendem, mas piscam descompassadamente, rápido e devagar...

Meio parecido com o problema descrito pelo amigo.

Na oficina me cobraram em torno de R$ 1.300,00 para trocar os painéis.

Achei muito caro.

Quem já fez isso??

Obrigado.

Saludos.
BMW dos Pampas
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Fev 2015, 21:09
Modelo:
Localização:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor ajulios » 03 Mar 2015, 21:03

Oi,

Eu estive com o mesmo problema e consegui a lanterna em uma loja de Fortaleza.
Chegou Domingo e instalei imediatamente
Ate o momento está funcionando bem

Eu coloquei um post sobre isso no Classificados ontem, com fotos e tudo, estou procurando e se encontrar coloco o link para o post aqui....
A idéia era avisar a todos com o mesmo problema, como eu consegui resolver

OBS: A loja que indiquei eu encontrei aqui mesmo no fórum
ajulios
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 20:05
Modelo:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor ajulios » 03 Mar 2015, 21:07

Achei o post
Segue o link
viewtopic.php?f=19&t=7281&p=28979&sid=86ea363bf6118834e10b454424c7014d#p28933

OBS: Somente a lanterna do lado direito, usada, mais envio via SEDEX saiu por 915 reais.
ajulios
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 20:05
Modelo:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor ajulios » 03 Mar 2015, 21:12

Outra dica.

Quem tem facilidade de trazer dos Estados Unidos, esse site tem o par a 144.88 Dolares
http://www.ecstuning.com/ES1929741/

Despacha para o Brasil, mas aí só o envio saí mais caro que a peça em si.
Você pode entrar no site e simular a compra colocando seu endereço para entrega para ter uma ideia do custo total

Sobre pedir para entregar aqui, perguntei a um amigo que trabalha em conjunto com o pessoal da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio, se podia importar esse tipo de peça.
Ele disse que sim, é taxado (segundo o site da receita, com base no valor total peça + envio) e na retirada podem pedir o documento do carro para comprovar que é para uso próprio.
ajulios
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 20:05
Modelo:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor loudenvier » 04 Mar 2015, 02:08

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor ajulios » 04 Mar 2015, 22:54

É verdade :) eu só não trouxe o par porque estava me sentindo sob muito risco de rodar com o carro sem seta pra direita, todas as conversões a direita sem aviso pra quem vinha atrás.... Foi um alivio enorme resolver rápido. :)
ajulios
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 20:05
Modelo:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor BMW dos Pampas » 13 Mar 2015, 21:58

Boa, pessoal. O problema é que com este dólar galopante, fica cara a brincadeira, pois não é só o valor da peça (ou par) + despesas com envio. Tem a tributação que é no minimo de 60%.

Tô começando achar que os R$ 1.300,00 que estão cobrando está saindo mais em conta...

Mas não desisti.

Tem um 'desmanche' grande aqui em Porto Alegre que trabalha com carros importados. Vou dar uma conferida. Depois mando notícias.

Saludos
BMW dos Pampas
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Fev 2015, 21:09
Modelo:
Localização:

Re: Problema Lanterna de LED

Mensagempor Fred Gomes » 19 Mar 2015, 17:43

Estou com o mesmo problema as setas piscam rápidas e os últimos 3 leds não acendem. Minha bm é 2007 e eu troquei tampa de mala e as lanternas. Era de uma 2010.
Porém descobri que com q bateria fraca quase descarregada a seta funciona perfeitamente acende todos os leds e na velocidade normal.
Alguém sabe dizer o pq ou já passou algo parecido.
Fred Gomes
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2015, 18:36
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes