320i vs Golf GTI

Sessão destinada a Série 3

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor luke88 » 26 Mai 2014, 14:38

Minhas impressões,meu parametro é o carro que tenho, 335i E90:

A diferença de firmeza da 320 pra 328i ,ainda que pouca, se deve a roda maior,aro 18,que obriga a ter um tem perfil mais baixo.O pneu 17 da 320 e 328 modelo não sport é de perfil muito alto.Então, a roda com pneu aro 18 ajuda a ser um pouco mais firme sim,é verdade,mas ainda assim pra mim é mole ,pouco direta e com grande curso no volante.Então, tudo isso, somado à mudanças na suspensão,torna a nova serie 3 muito mais confortável do que a geraç anterior,sem dúvida.Mas eu abro mão desse conforto...Agora ,pra quem gosta de conforto, ficou otima.Inclusive meu amigo que eu dirigi a 328i dele, ficou positivamente surpreso com a estabilidade da minha 335i.E não só a 335i e90,pois a 320i e a 325i e90 também são mais firmes que a nova série 3. E,claro mais duras.
Pesquisando em FORUNS do exterior ,vemoa que a maioria dos donos de 328 estão decepcionados em relação a suspensão e curso do volante, pq achavam que teriam grandes melhorias na firmeza e estabilidade ,em relação à serie 3 antiga, E90.
Já a série 1 nova é mais precisa e "durinha" do que a série 3.

T E S T E :
Fiz o seguinte teste na 320 e na 328: Á 120 kmh eu mudo abruptamente de faixa na estrada.E elas balançaram muito, a ponto de eu achar que não ia controlar o carro,mas foi só uma sensação.Não perdi o carro.Mas,isso me deixou sem confiança para fazer manobras bruscas,que podem acontecer numa eventualidade.Ando forte e gosto de entrar em curvas rápido.
Peço que vcs façam essa manobra e postem suas impressões.Pois,é pessoal,pode ser que a minha impressão seja difrente das suas.Não sou dono da verdade.Não estou puxando sardinha pro meu carro(335i),pois ele tb tem seus defeitos,é duro,gastão, e as vezes incomoda na cidade.Mas não me importo em admití-los.
Porém,pelo meu modo de dirigir(forte), não me sinto seguro em alta veloc. numa série 3 nova,seja ela 320 ou 328.

GTI:voltando ao topico,é dificil comparar 2 carros tão diferentes,mas ,vamos lá;
O gti não acho mais carro de mano como falaram por aqui.E olha que nunca fui fã de Golf Gti.Acho bobagem escolher carro pelo status.Eu escolho o carro pelo prazer que ele me oferece pra dirigir e pela potencia e estabilidade ,não pelo status que ele oferece.Não tenho bmw pra chamar a atenção.A nova versão do GTI é um baita carro.Não acho caro pelo que ele oferece.
O gti é melhor que a 320i no aspecto diversão ,estabilidade e equipamentos,posição dirigir ,bancos esportivos etc.
A 320i não oferece teto solar,o som não tem como opcional o harmankardon.O gti pode optar pelo som dynaudio,com sub.
Se quiser conforto, maciez ao rodar, status e design,vá de 320i.
Estou para trocar a 335i ,e seria num golf gti com pacote premium(w05).Pensei tb. numa 125i .A serie 1 da bmw,em especial a 125i é um lindo carro,mais bonito que o golf,mas infelizmente vende muito pouco,e pra revender é dificil.No comparativo com a 125i nos foruns gringos,gti leva vantagem.
Por isso,estou quase dessitindo da 125i.Se eu pudesse,pegava uma 335i modelo novo(2013), mas aí já tá bem mais caro,190 mil.
Obrigado.

Abraços
luke88
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jan 2014, 14:21
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor ThiagoGranusso » 27 Mai 2014, 21:44

Caro colega, acredito que o carro ficou 10000 vezes melhor para rodar nas nossas ruas no dia a dia, ainda acho a 328 i muito dura principalmente na opção sport e pelas questões dos pneus runflat, deixa o carro muito duro a ponto de ficar desconfortável rodar na cidade nessa configuração, por isso vale o elogio para a bmw em disponibilizar as configurações eco, comfort, sport e sport +,em minha opinião não tem como comparar a 328i com golf, bmw é muito mais carro que o golf, embora o golf tenha mais opcionais de firula e por ser hatch mais gostoso em guiar na cidade, agora a bmw é um prazer imensurável, tudo no carro é muito bem pensado os mínimos detalhes, bateria localizada no lado oposto ao motorista precisamente no porta-malas para uma distribuição perfeita de pesos 50-50, econômica 8.5 km na cidade e 17 na estrada, i drive com gps, tecnologia similar a kers recarregando bateria em frenagens, tração traseira, acabamento de primeiríssima qualidade....agora se falar na 320 i EU não compraria, acho o volante fino simplesmente de mau gosto para um carro desses, ausência de teto solar como fatores determinantes para não comprar, já a 335i não vou nem começar porque é apelação demais rsrsrsrs teríamos que comparar com outro modelo...a 335 i é de outro planeta, aí seria melhor comparar com c63 amg...abraços Thiago
ThiagoGranusso
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:17
Modelo:
Localização:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor luke88 » 28 Mai 2014, 01:43

Caro Thiago,
Obrigado pelo reply,respeito sua opinião,mas quando eu me referi à nova série 3 (320i e 328i) eu critiquei o comportamento dinamico destas na estrada,não na cidade. Na cidade achei elas confortáveis,a 328i um pouco menos.E pra rodar na cidade,não se recomenda o modo sport.Apesar de que o modo de condução sport não altera a rigidez dos amortecedores nem a altura da suspensão.Esse opcional não veio para o Brasil(embora as propagandas e até vendedores desinformados da bmw nos induzem a pensar que sim).Aqui apenas deixa o volante mais duro e altera o cambio,infelizmente.A 335i nova tem essa regulagem de amortecedores, de fato.

Então, seria interessante se vc desse seu relato sobre o comportamento da 328i na estrada em retas e curvas,e se pudesse fazer o teste que eu fiz(da manobra abrupta),seria melhor ainda.(pelo que entendi vc tem uma 328i,certo?).
Alguns donos de 328i tb relatam ainda que a direção fica meio boba e sem sensação em alta veloc,após 140km/h.
Vc está certo que a 328i é um supercarro e muito bonito(mais que o gti),mas se fosse pra comparar o comportamento dinamico,que na minha opinião é o principal,eu ficaria com o Gti. E o carrro que uniria essas duas coisas seria a 335i nova,que permite regular a suspensão,diminuindo o rodar áspero na cidade e em buracos,porém o preço é salgado demais.Então o Gti tem um melhor custo-benefício.O gti é bonito?não igual à Bmw,mas a gente não passa o tempo todo olhando o carro por fora né? O importante é pilotar.
Portanto,concluo que divergimos no seguinte: vc prefere o conforto,design e o carro como um todo,enquanto marca, tradição e status,enquanto eu privilegio o comportamento dinâmico(estabilidade,peso do volante e agilidade) e potência.Estou certo?

Se entrasse a 335i na estória aí já muda. E vc tb citou a C63,mas,a concorrente dela é a M3.
Nunca andei de C63 mas falam que é uma carroça de dura e é só pra estrada muito lisa.Diferente da M3,que na cidade pode ter a regulagem da sua suspensão amaciada, tornando-a até mais macia que a 335i ,isso pq ela altera de fato a carga dos amortecedores e aumenta a altura do solo.E qdo quiser correr na estrada pode-se alterá-la(M3) pro modo sport que aí gruda no chão ,mais que a 335i,e equivalente à c63. Eu,pelo que li em reviews, preferiria a M3 do que a C63.Não só eu,mas a maioria dos editores-pilotos.M3 é um monstro! :twisted:
Abs.
luke88
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jan 2014, 14:21
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 28 Mai 2014, 12:43

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor Bmmaniaco » 29 Mai 2014, 21:03

Boa noite pessoal!

Sou um FELIZ proprietario de uma Tiguan R-line 2013, X1 xdrive 28 M sport 2013, 320 sport GP 2014 nao flex e a menos de um mes estou um Golf GTi 2014, tenho a falar:

Todos sao carros completamente diferentes, a Tiguan eh um SUV.
A X1 ainda nao descobri, tem 245 cv, mas nao eh esportiva nem SUV.

320 e o gti sao carros completamente diferentes, 320 conforto, status, etc... Gti eh o brinquedo, um pouco duro, nervoso...

Os dois carros sao otimos, mas voce precisa saber o que quer, se eh status, conforto, espaco, economia de combustvel, a 320 eh o carro.

Agora se voce quer passar desapercebido, mas nao leva desaforo pra casa, e nao esta muito preocupado com espaco e conforto, o GTi eh o carro.

Antes de comprar o GTi andei na 125, eh uma BMW sem duvida, mas em desempenho fica atras do GTi em tudo.

Mas gosto eh gosto, estou contente com os carros e sinceramente, nao troco minha 320 por uma 328, neste caso fico com o GTi, mas por uma 335.....

Espero ter ajudado.

Abraco.
Bmmaniaco
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2014, 22:30
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 29 Mai 2014, 21:21

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor Bmmaniaco » 29 Mai 2014, 21:48

Caro loudenvier,

Por incrivel que pareça, em questao de desempenho o GTi eh o melhor de todos, os 245cv da X1 nao chegam nem aos pes dele, ela esta no meio da 320 e o GTi.

Outra coisa que 'broxa' na X1 eh que limita a 220km/h , enquanto a tiguan em 212km/h, 320 a 255km/h e o GTi em 259km/h.
Tenho um amigo que tem uma 328 sport GP 2014 a gasolina e temos a curiosidade o vai dar se ela ou GTi... Pois ele acredita que o GTi ande mais, pelo menos eh mais nervoso....

Bom, assimque tirarmos a prova, posto aqui para vcs ficarem sabendo...

Abraco
Bmmaniaco
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2014, 22:30
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor luke88 » 29 Mai 2014, 22:49

luke88
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jan 2014, 14:21
Modelo:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor ThiagoGranusso » 30 Mai 2014, 20:35

É isso mesmo luke carro cada um tem sua opinião, devo concordar que o golf gti deva ter mais estabilidade e emoção...não existe a melhor escolha por marca, depende muito da necessidade de cada família...abraços e sucesso!
ThiagoGranusso
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:17
Modelo:
Localização:

Re: 320i vs Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 31 Mai 2014, 11:33

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 26 visitantes