Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Sessão destinada a Série 3

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor hyyonegura » 17 Jul 2017, 17:25

nâo troquei os sensores, pois não acendeu nenhuma luz no painel.
mas não passaria de 200 reais
hyyonegura
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Dez 2015, 19:49
Modelo: 320i sport line
Localização: Cascavel

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor FLAVIO NASCIMENTO » 19 Jul 2017, 12:16

Pessoal, bom dia. Sou novo no fórum. Moro em Uberlandia/MG. Comprei uma BMW 320i activeflex, ano 2015. Ela está com 37.000 km. Daqui 1400 Km o sistema pede a revisão de troca de óleo. Antecipei-me na Euroville, puxei um histórico do veículo (vi que todas as revisões foram feitas lá) e fiz o orçamento da próxima revisão. Ficou em R$ 3.421,00. Analisei a última troca de óleo da BMW, e vi que o antigo proprietário trocou apenas: elemento de filtro, limpador de interior do motor, óleo e ativador do sistema de gasolina (ficou em R$ 703,48). Vou postar aqui os itens que a Euroville orçou pra mim para a próxima revisão dos 37.000 Km, e gostaria de sugestões sobre o que pode ser desconsiderado (e se pode ser). Meu carro está em perfeito funcionamento. Muito obrigado.

Revisão de 37.000:

1. Parafuso não perfurante - R$ 91,92
2. Elemento filtro de óleo - R$ 213,95
3. Vela de ignição - R$ 727,24
4. Limpador de câmara de combustão - R$ 241,92
5. Limpador de interior do motor - R$ 118,28
6. Limpador ar condicionado - R$ 210,00
7. Air-Co Spray - R$ 122,00
8. Ativa sistema de gasolina - R$ 122,00
9. Elemento micro-filtro de carvão - R$ 506,61
10. Preparação líquida lavagem - R$ 126,00
11. Oleo BMW Group LL01 5W30 1ML - R$ 320,00
12. Kit revisão tunap - R$ 61,50
Avatar do usuário
FLAVIO NASCIMENTO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2017, 11:01
Modelo: 320i activeflex 2015
Localização: Uberlandia

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor felipe teixeira » 19 Jul 2017, 15:21

Olá Flávio, como sempre as CSS trabalhando no se colar colou. Eu faria apenas itens 2,3,9,11.

O item 9 não impacta na garantia, eu compraria o filtro do ar condicionado fora da CSS.

Os outros itens não tem necessidade.

Limpadores, Tunap , esses caras só podem estar de brincadeira.

Att
Imagem
Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW sDrive X1 18i 2013
BMW 320i GP 2014
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 695
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo: BMW 320i ActiveFlex
Localização: São José dos Campos

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor FLAVIO NASCIMENTO » 20 Jul 2017, 09:32

Obrigado por compartilhar sua experiência, Felipe. Vou fazer isso mesmo que me sugeriu.

Abraço
Avatar do usuário
FLAVIO NASCIMENTO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2017, 11:01
Modelo: 320i activeflex 2015
Localização: Uberlandia

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor guifurlan » 26 Jul 2017, 10:04

mas é isso mesmo ?!
troca de velas com 37 mil km?? :o
Avatar do usuário
guifurlan
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Mai 2014, 21:54
Modelo: 120i / A3 TFSI
Localização: São Carlos-SP

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor felipe teixeira » 26 Jul 2017, 12:38

guifurlan escreveu:mas é isso mesmo ?!
troca de velas com 37 mil km?? :o


Conheco vários casos de F30 falhando por motivos de velas com 40, 45mil km :(
Imagem
Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW sDrive X1 18i 2013
BMW 320i GP 2014
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 695
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo: BMW 320i ActiveFlex
Localização: São José dos Campos

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor loudenvier » 26 Jul 2017, 13:08

felipe teixeira escreveu:
guifurlan escreveu:mas é isso mesmo ?!
troca de velas com 37 mil km?? :o


Conheco vários casos de F30 falhando por motivos de velas com 40, 45mil km :(


mas será que é por necessidade mesmo? As velas dos aspirados duravam 80.000km ou mais. até da 130i, com muito mais potência que a 320i!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4124
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo: BMW 130iA

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor felipe teixeira » 26 Jul 2017, 15:02

loudenvier escreveu:
felipe teixeira escreveu:
guifurlan escreveu:mas é isso mesmo ?!
troca de velas com 37 mil km?? :o


Conheco vários casos de F30 falhando por motivos de velas com 40, 45mil km :(


mas será que é por necessidade mesmo? As velas dos aspirados duravam 80.000km ou mais. até da 130i, com muito mais potência que a 320i!


Entao Loud, meu carro por ex estava tipo q falhando ao ligar, meio que engasgava. Carro estava com 45m km, troquei as velas e resolveu o problema. Mais 3 amigos tiveram o mesmo sintoma e solução.
Imagem
Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW sDrive X1 18i 2013
BMW 320i GP 2014
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 695
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo: BMW 320i ActiveFlex
Localização: São José dos Campos

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor choppinho » 27 Jul 2017, 08:55

loudenvier escreveu:
felipe teixeira escreveu:
guifurlan escreveu:mas é isso mesmo ?!
troca de velas com 37 mil km?? :o


Conheco vários casos de F30 falhando por motivos de velas com 40, 45mil km :(


mas será que é por necessidade mesmo? As velas dos aspirados duravam 80.000km ou mais. até da 130i, com muito mais potência que a 320i!



carro turbo, né....taxa de compressão dinâmica do carro é quase que o dobro dos aspirados, e am alguns casos passam do dobro...junte isso ao nosso querido combustível, de qualidade óh, insuperável....
choppinho
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 427
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:51
Modelo: 320 LCI sp GP uni+dp
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preço revisão BMW Serie 3 - 316i 318i 320i 325i 335i

Mensagempor loudenvier » 27 Jul 2017, 11:37

choppinho escreveu:carro turbo, né....taxa de compressão dinâmica do carro é quase que o dobro dos aspirados, e am alguns casos passam do dobro...junte isso ao nosso querido combustível, de qualidade óh, insuperável....


Professor! :-) É verdade!!! Ficava me atentando à taxa de compressão maior do aspirado, mas esquecendo que pouco importa essa taxa quando sobrealimentamos... a "pressão" lá dentro no turbo deve ficar muito mais alta no final (tanto que mais potente)... Isso deve ser um grande ônus nas velas mesmo!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4124
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo: BMW 130iA

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes