Problemas Eletrica janelas e Teto Solar

Sessão destinada a Série 3

Problemas Eletrica janelas e Teto Solar

Mensagempor lindemberg » 11 Dez 2013, 11:03

ola amigos, minha 325 1993 USA, começou apresentar problemas nos vidros/janelas das portas e no teto solar, acontece que de vez ou outra os vidros param de funcionar, não só os 4 vidros como também o teto solar não funciona, é como se não chegasse corrente/energia nos botoes/fichas, notei também que as luzes dos botoes não acendem quando está avariado.

- ja averiguei os fusíveis e reles, não achei defeito.

- carro não tem alarme e nem trava elétrica.

- quando o problema acontece depois de algumas horas volta a funcionar.

- já ressetei o modulo via bateria e não adiantou.

alguém já passou por algo parecido?

estou a procura de soluções e quando achar posto o resultado .
lindemberg
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2013, 22:30
Modelo:

Re: Problemas Eletrica janelas e Teto Solar

Mensagempor gonzalez » 31 Dez 2013, 10:19

Minha BMW motorsport M3 1993 esta apresentando o mesmo problema e tenho ficado em alguns momentos constrangedores como em chuva...rsss!!
mas descobri que levantando os botões do console e dando uma leve balançada nos fios funciona na hora...tenho consciencia de que isto não esta correto mas nenhum eletricista achou defeito agora vou abrir cada um dos botões , limpar e lubrificar novamente para ver se sulociona o problema...
gonzalez
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2013, 09:03
Localização: CURITIBA
Modelo:
Localização:

Re: Problemas Eletrica janelas e Teto Solar

Mensagempor mauricio buoso » 31 Ago 2014, 23:45

Olá pessoal, sou novo aqui e estou aprendendo como usar o forum. Lindemberg vc conseguiu solucionar esse problema dos vidros ? possuo uma 325i 1993 USA tbm, e está com o mesmo problema.
mauricio buoso
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2014, 23:38
Modelo:
Localização:

Re: Problemas Eletrica janelas e Teto Solar

Mensagempor vizine » 15 Nov 2015, 14:19

Ola tenho uma 325ia 93 alemã, tive problemas parecidos, o que eu fiz, tirei todos os botoes desmontei e verifiquei se todos estavam iguais, pois nem todos poderiam estar danificados, um deles apenas a luz nao acendia logo arrumei pois estava solto o araminho (somente da luz) ou seja temos q prestar atençao pois podemos no enganar achando q o botao estava estragado e gastar ao substituir, ok continuei averiguando e achei o defeito em um dos botoes, como estava danificado tive q conectar um fio, (dificil explicar) e acabei descobrindo q se um dos botoes traseiros (incluindo os do console) estiverem danificados, (da mesma janela) entre si nao funcionam pois trabalham em conjunto, foi assim que consegui arrumar o meu, ou seja esse era um dos varios problemas q podem existir nesses botoes, por isso e preciso muita atençao antes de mandar a um eletrecista e ele condenar todo o sistema.
Agora somente o meu motorista parou de funcionar(luz do botao acende) motor nao é pois o vidro fechou no alarme,talves seja o botao mesmo mas desmontei e parece estar certo,se alguem souber por favor estarei no aguardo, espero ter ajudado. boa tarde by:Magafá
vizine
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2014, 23:20
Modelo:

Re: Problemas Eletrica janelas e Teto Solar

Mensagempor Alessandro Bitello » 01 Jan 2018, 07:26

Achei este texto no fórum de Portugal:

Boas pessoal, no meu E36 318i de 93 aconteceu-me ficar sem os vidros electricos e o tecto de abrir sem funcinar de um momento para o outro nem as luzes de presença dos botoes ligavam, depois de ver todos os fusiveis peguei no esquema do E36 segui todo o circuito e la dei com a avaria que é a seguinte:

1. Tiram a proteçao que esta apor baixo do volante.

2. Por cima dos fios tem um suporte com 1 ou 2 relés geralmente um azul e um castanho

3. Tiram o relé azul e abren-no que é facil tem que ter em atençao a posiçao dos pinos

4. Na placa que esta la dentro na parte das soldaduras vem logo alguma das soldaduras estaladas e so retocar e ja ESTA Wink

Voltam a por tudo no sitio e pronto, poupam a compra de um novo relé e a mao de obra de electrecista.
Alessandro Bitello
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2018, 07:17
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes