320i 2014 queimando óleo em giro alto

Sessão destinada a Série 3

320i 2014 queimando óleo em giro alto

Mensagempor lucascms » 23 Ago 2020, 19:34

Estou com um problema com minha 320i há mais de um ano. Tenho o carro há 3 anos anos e ele está com Stage 1. O problema dele não é vazamento de óleo e sim a queima do mesmo. Quando ando na cidade, com giros baixos e velocidade baixa, posso rodar o ano todo que o óleo vai se manter no nível máximo. Mas se eu fizer uma viagem de 30 minutos, acelerando o carro com mais entusiasmo, ele já chega no destino com a metade do óleo e, se eu fizer o retorno para casa, ele vai chegar e quando eu fizer a medição, ele vai estar no limite mínimo do óleo.
Já deixe o carro na oficina que faço as manutenções aqui em Belo Horizonte várias vezes, porém eles nunca acharam nada. Da última vez falaram que vão tentar colocar um óleo mais espesso para ver se resolve o problema, e, se não resolver, o mecânico chefe falou que vai ter um reparo de 7 a 8 mil reais, mas ele nem sabe o que pode ser, então já perdi totalmente a confiança nessa oficina (ProHaus Performance aqui em BH).

Outro detalhe é que se eu fizer uma viagem de 30 minutos, mantendo os 100km/h, o carro não vai abaixar o óleo. Ele realmente só queima o óleo quando eu exijo mais do motor, o que é bem frustrante.

Pesquisei bastante sobre essa queima de óleo e não achei nenhum relato parecido. Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido!

Obrigado!
lucascms
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2020, 19:26
Modelo:
Localização:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes