Página 1 de 1

Problemas com minha primeira 325i E36 Alguém que me ajude?

MensagemEnviado: 14 Jul 2020, 20:53
por PedroMendonça19
Bom dia/boa tarde/ boa noite, estou tendo alguns problemas com minha 325 E36 (Manual).
Começando pela embreagem, sinto dificuldade com ela, as vezes só passa marcha se inclinar ela um pouco pro lado, precisa "folgar" ela puxando pra cima de novo (o ex dono me disse ser o cilindro), também não sei qual óleo colocar no câmbio (necessita de revisão).
Também estou tendo problemas com as velas, elas estão molhando com óleo (4 velas e um pouco na 5ª a 6ª não consegui ver), alguns me disseram ter tido o mesmo problema e não que não preciso me preocupar tanto, outros me disseram que sairia caro, tenho quase certeza de que não são os anéis (não fumaça e nem tá fraco), pode ser excesso de óleo (foi misturado pelo antigo dono porém não sei qual óleo colocar o mesmo tem 165mil rodados) ou talvez retentor das velas talvez? Alguns insistem ser os anéis, mas fico preocupado, tem algum outro problema que pode ocasionar isso? Além de problema na homocinética, rolamento (ambos da mesma roda) e algumas coisas "estéticas", vale a pena o investimento? Negociei ela por um valor razoável (menos de 20mil). Se alguém puder me ajudar, sou novo tanto no grupo quanto na BMW em si, é um certo "sonho" realizado, que tenho medo que se torne pesadelo, até pensei em me desfazer dela, tem algumas pessoas interessadas, mas penso muito.

Re: Problemas com minha primeira 325i E36 Alguém que me ajud

MensagemEnviado: 28 Jul 2020, 22:55
por sergiobmw
boa noite
por partes
embreagem tah muito estranho ter que inclinar o carro pra trocar as marchas,nao eh normal (talvez um coxim quebrado) leve num mecanico de confiança para avaliar.
peças mais ou menos (baseado num site de portugal)( www.pecasauto24.pt),
jah comprei deles veio tudo certinho , o que tah matando eh o euro a 6,00 + os impostos e o frete uns 160,00 euros . nao comprei nos gringos porque a 323ti compact 6cil nao foi pros USA e precisei justamente de peças especificas dela.
Mas comprei pesquisando com o numero original das peças ,mas consegue por aki tbem
kit emnbreagem 1500/1800
cil auxiliar (cx) 600
cil mestre (pedal) 1000,

cambio oleo +/- 150, o litro
motor sujando velas , pelo mais barato (somente troca retentores) vai precisar jg junta motor superior com retentres 1800/2000, mais serviço retifica uns 1500, +/- mais mao obra de seu mecanico de confiança
rolamento roda traseira uns 300/400 dependendo modelo eixo ( tirei por base a minha 323ti 1998)
semi eixo completo uns 2000/2800
espero ter ajudado