Cade o GPS/ aplicativo?

Sessão destinada a Série 3

Cade o GPS/ aplicativo?

Mensagempor alexandre begalli » 06 Jul 2018, 08:18

Prezados. Havia ingressado na marca ao adquirir a uns 2 anos atras uma X1 seminova. Esta se mostrou muito boa até os 50.800 Km, quando fiquei parado na estrada longe de casa devido a falha do "valvetronic". Fora esse contratempo, mais um custo na ordem de 5K (peça, mão-de-obra e reconfiguração), nenhuma despesa de manutenção fora a substituição de óleo e filtro.
Fica aquela sensação de perda de confiança e parti para a troca por um zero km, tendo escolhido uma 320i (velho sonho, desde que conheci um serie 3 1994) Sport Line 18/18.
Gostei bastante do conteúdo, que faz o carro parecer superior à X1 (a minha era uma Sdrive 20, alemã, com o mesmo Motor e cambio de 8M da 320i).
O que não gostei foi o fato de apesar de ter vindo com um sistema multimidia de fábrica, que gerencia uma serie de dispositivos e funções presentes no carro, este se mostra bastante incompleto (MINHA OPINIÃO).
Tem câmera de ré, com uma definição bastante razoável, e outras funções interessantes, mas não tem a GPS ou algum tipo de interface para que se possa fazer uso de aplicativos do celular (apenas função telefone e reprodução de som através de bluetooth).
Posteriormente vi que a 320i GP permite conexão com o celular Apple, além da função de toque na Tela.
Aí fica aquela questão intrigante: Não existe Android na Europa? Não existe Android no Brasil?
Será que eles acham que somente os usuários da famosa maçã andam de BMW?
Então, isso me deixou bastante contrariado, pois qualquer Asiatico ou mesmo europeu low serie lançados no mercado, já está vindo com a função.
Infelizmente parece que terei que voltar a usar um GPS Xing Ling, desses ordinários mesmo (deve custar uns R$ 80) ou ter que ficar manuseando celular enquanto dirijo, o que compromete a segurança minha e dos demais...
LAMENTÁVEL.

Bem, finalidade do tópico:

Existe alguma maneira, nem que seja externa (via porta USB) de fazer esse sistema da BMW trabalhar com a função GPS?

Obrigado

Alexandre Begalli
alexandre begalli
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mai 2016, 12:14
Modelo:
Localização:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes