Tutoriais Serie 3 (Índice)

Sessão destinada a Série 3

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor gugganet » 03 Nov 2012, 07:24

Muito legal o tutorial das maçanetas e das pastilhas, ótima contribuição para o forum. ;)
gugganet
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mai 2012, 20:29
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor hugo clock » 13 Mar 2013, 13:21

Mias tutoriaissss ..!! mais tutoriaiss.... !!! Mto bom msmo os dois
Bmw e36 / 323 i / 170cv aut.
Avatar do usuário
hugo clock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Fev 2013, 05:56
Modelo:

Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagempor FLY-SCHMITZ » 22 Jun 2013, 15:16

Estou postando outro tutorial, é um serviço simples, fiz em uma tarde de folga, ao final do serviço degustei uma breja alemã, a Erdinger, em homenagem à essa jóia da engenharia automobilística, feita pelos meus antepassados alemães.
Primeiro, não sou mecãnico, sou piloto de uma companhia aérea brasileira que tem nome de carro...rsrsrs
Portanto, quando faço reparos e manutenções no meu BMW, faço por conta e risco, se der M..., a responsabilidade é minha, portanto quem ler este tutorial e não se sentir seguro em fazer o serviço, não faça, mas quem quiser se iniciar neste mundo da graxa, esse é um serviço relativamente simples, como o outro que eu postei, o do sensor de pastilhas, se estiver empolgado vá em frente!
Primeiro, baixe o Service Manual da BMW, busque no google, é fácil achar.
Tenha um mínimo de ferramentas, não recomendo as chinesas, são fora de medida e de péssima qualidade, as nacionais não são muito mais caras e a qualidade é muito superior, chinesas só prestam aqueles kits de chaves de soquetes com catracas, e olhe lá, tenha pelo menos um macaco hidráulico pra não ficar usando o do carro e pelo menos dois cavaletes, custam uns 30 reais cada, mas garantem que o carro não vai cair em cima de vc, eu sempre uso luvas de proteção, afinal preciso das minhas mãos pra trabalhar.
Para esse serviço compre um limpador de radiador.

Usei o da Bardahl, deixe circulando no sistema o tempo que o fabricante do fluído exige.
Compre um fluído para radiadores de alguma marca conhecida, eu usei este da Valvoline, recomendo, bom e barato!

No dia da limpeza, com o MOTOR FRIO o ideal é fazer com o manual de serviço ao lado, para seguir tudo conforme o recomendado pela BMW.

Este é o manual para o meu carro, que é uma 318ti compact/98, use o adequado para seu carro.
Vá para a seção 170 Radiator and Cooling system

Siga os passos descritos no manual, primeiro coloque o ajuste do ar-condicionado na posição " quente" , faça isto com a chave de ignição ligada, pois a válvula que ativa a circulação de água quente no sistema é elétrica, isso garante que todo o fluído do sistema vai ser drenado.

Feito isto retire o plug que fica ao lado da tampa do reservatório de expanção para quando abrir o dreno não criar vácuo no sistema e impedir que todo líquido seja drenado.

Depois solte o dreno que fica na parte inferior do radiador, no meu carro a peça é de plástico, cuidado ao retirá-la, use a maior chave de fenda que tiver, para não danificar a fenda da peça e ao recolocá-la "classe e elegância" ao apertá-la, pois se estragar a M... está feita!

Coloque uma bacia em baixo pra não fazer lambança na garagem, pois a água vai sair bem suja.
Eu coloquei a mangueira e dei uma lavada no sistema, pra ficar bem limpo, agora é colocar o tampão no dreno novamente, com cuidado e completar o sistema com água e fluido conforme o recomendado pelo fabricante do fluído, ligue o carro espere aquecer um pouco caso necessário vá completando o nível de água, recoloque o plug ao lado da tampa do reservatório e tampe o reservatório de expanção, deixe o motor ligado, sem acelerar até a ventuinha ligar, ou seja, até a válvula termostática abrir, depois disso desligue o carro, deixe esfriar para completar o nível, pois é normal que baixe um pouco pois tinha ar no sistema, recomendo verificar o nível de água nos dias seguintes ao serviço, pra ver se não tem vazamento e se todo o ar do sistema foi expelido.
Espero ter ajudado!
Um grande Abraço
FLY-SCHMITZ
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:01
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor KKND » 17 Ago 2013, 00:46

Muito bom ! Valeu galera : )
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor thiagozani » 18 Ago 2013, 20:23

Pessoal troquei as pastilhas do meu bmw e36 1995 325i regino motor m50 , e depois de mto tempo (6 meses) quado levantei o carro para olhar se tinha vazamento de agua ví q o mecanico deixou os sensores de pastilha PENDURADOS literalmente n os conectou nas pastilhas de freio =( o abs n acende mas fico com medo de o antigo dono ter feito algum gatilho se bem que raciocinando o sensor nao sabe que nao está na pastilha né... mas de toda forma ele é inutil fora da pastilha... gostaria de saber se a troca dos sensores é obrigatoria em toda troca de pastilha... e se posso como faço para conectar a ponta dos sensores nas pastilhas terei que desmontar mesmo a porra toda? um grande abraço!
thiagozani
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2013, 20:03
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor FLY-SCHMITZ » 28 Ago 2013, 17:09

Quando troca-se as pastilhas tem que trocar o sensor, já que ele, ao se deteriorar acusa que as pastilha gastaram. O abs já é outra história, não tem ligação com pastilhas, apenas dividem aquela caixinha plástica que mostrei no tutorial das trocas de pastilhas. Se vc trocou o sensor e o mecânico não conectou na pastilha, retire a roda e conecte conforme está no tutorial, é moleza! Espero ter ajudado! Abraço!
FLY-SCHMITZ
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:01
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor Marcougo » 23 Nov 2013, 10:31

Marcougo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Set 2013, 17:11
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor gmuchiutti » 27 Dez 2013, 14:28

https://wiki.bentleypublishers.com/disp ... A0E59C39C8

LInk pra biblioteca tecnica da Bentley Publishers

http://bentleypublishers.com/

Site oficial. Compensa comprar os manuais originais. Dá pra economizar valores astronômicos fazendo os serviços em casa.


à quem se interessar, dá pra baixar alguns pela internet. Tem que procurar.
gmuchiutti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2013, 04:42
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor alixavierdias » 30 Mai 2014, 13:42

Galera, alguém conhece a Auto Visa Rio, associação de proteção veicular? No reclameaqui eles não tem histórico ruim, apenas uma reclamação, o resto das associações tem um montão. Tô ferrado de grana e preciso de alguma proteção.
alixavierdias
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2014, 13:38
Modelo:

Re: Tutoriais Serie 3 (Índice)

Mensagempor CaioBonalume » 16 Set 2014, 08:50

Pessoal vi esse tutorial de como instalar Central Multimídia nos e46 achei muito bem explicado e claro, está em inglês e são 2 partes:







No youtube tem varios outros, é só procurar dvd install e o modelo da bmw.
Imagem
Imagem
CaioBonalume
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Fev 2014, 12:13
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes