CÂMBIO ENTRANDO EM EMERGÊNCIA SONENTE NA CIDADE

Sessão destinada a Série 3

CÂMBIO ENTRANDO EM EMERGÊNCIA SONENTE NA CIDADE

Mensagempor Pcezar » 29 Abr 2018, 10:44

Tudo bem, me chamo Paulo CEZAR, sou novo no grupo.

Tenho uma BMW 323i ano 2001 com transmissão automatica 5hp19 - veículo com 140.000 km rodados

A uns dias atrás levei o veículo para a Autorizada para realização da Campanha de RECAL do AIRBAG, vez q a luz estava acesa, e meu veículo se encontrava na listagem.

Ocorre que tal não fora possível vez q segundo os mecânicos da BMW o veículo apresentava falhas no sistema de forma interna de modo que não aparecia no painel do veículo

Fui orientado a procurar alguém que tivesse aparelhos que pudesse fazer Thais programações para daí em diante fazer o RECAL

Busquei o veículo A LUZ DO AIRBAG ESTAVA APAGADA, LIGUEI E SAI normalmente e após uns 2 Km o mesmo começou a entrar em emergência coisa que nunca tinha ocorrido antes

O cambio.so entra em emergência dentro da cidade na estrada transfere todas as marchas normalmente.

É na cidade qdo acontece é só parar, desligar o veículo esperar uns 10 segundos e volt a ao normal.

Foi passado o aparelho é indicou a 3 valvula solenoide, código 049 e 053, fiz a troca de todo corpo de valvulas e só oleo e filtro.

Passei no aparelho e o problema persiste.

Alguém pode me ajudar!!!!
Pcezar
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2018, 10:33
Modelo:
Localização:

Re: CÂMBIO ENTRANDO EM EMERGÊNCIA SONENTE NA CIDADE

Mensagempor Benedictos » 25 Mai 2018, 23:28

Chefia, tenho uma 323I Ano 2000, e ela só entra no modo emergência quando parada após alguns minutos no sinal, de igual forma eu reseto desligando o carro e ligando novamente. Sei que tenho que correr atrás de uma solução para isso o mais rápido possível, mas para evitar q ela entre no modo emergência eu sempre quando paro no sinal eu coloco ela em "N", e aguardo o sinal abrir e coloco em "D", rodando ela não apresenta nenhuma anomalia.

Também estou em busca de uma dica para resolver este problema, q achei semelhante ao seu!


Forte abraço, e boa sorte para nós!
Benedictos
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2016, 23:31
Modelo:
Localização:

Re: CÂMBIO ENTRANDO EM EMERGÊNCIA SONENTE NA CIDADE

Mensagempor leonardohenriquebr » 18 Jun 2018, 22:31

Já peguei problemas semelhantes, ou igual, pode-se dizer.
A questão é que o cara comprou a BM e não andou pra se
Certificar que o carro não há problemas, BMW, quando se compra, é imprescindível andar com o carro na cidade para que o câmbio esquente, se tiver que haver falha, é na hora. E nesse caso, não tem o que fazer, é desmontar o câmbio e levar pra reparo! Trocar o óleo??? Jamais! Óleo novo é aditivo pra limpeza das impurezas no câmbio, comprometendo ainda mais o funcionamento.
leonardohenriquebr
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2018, 22:08
Modelo:
Localização:

Re: CÂMBIO ENTRANDO EM EMERGÊNCIA SONENTE NA CIDADE

Mensagempor edmar » 09 Jun 2020, 10:44

ola colega voces conseguiram resolver o problema da bMW de voces. tenho uma 320i 2004 com mesmo problema veiculo anda normal mais parada em D por uns 15 seg entra modo de emergencia. Se tiver resolvido poderia me passa o que era o defeito pq a minha ja gastei muito dinheiro ate agora nada de resolver cambio feito reparo para tira duvida comprei um cambio coloquei ficou msm coisa ja nao sei mais o que fazer nesse carro. se puder ajuda obg :cry:
edmar
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2020, 10:11
Modelo:
Localização:

Re: CÂMBIO ENTRANDO EM EMERGÊNCIA SONENTE NA CIDADE

Mensagempor Maurício Mac Dowell » 15 Set 2020, 17:34

Boa tarde, estou com o mesmo problema ,mas acontece mais vezes de manhã quando vou sair no carro, aí ligo e desligo umas vezes e volta ao normal. O que pode ser usso? Grato Maurício 85 988197244 Whatsapp
Maurício Mac Dowell
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2015, 05:56
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes