BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Sessão destinada a Série 3

BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor Bruno Ornelas » 24 Fev 2018, 21:52

Boa noite , tenho uma 320i 2013 turbo e de 30 em 30 mil ela da problema no bico injetor, aparecendo a mensagem “falha no group propulsor” . A BMW autorizada de BH Euroville sempre arruma na garantia porém é péssimo ficar sem carro uma semana. Estou sempre abastecendo com gasolina aditivada vpower e de vez enquanto podium. Será que alguém já passou por esse problema é tem uma solução viável. ?

Abs
Bruno Ornelas
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2018, 17:44
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor cmgfiscal » 04 Mar 2018, 19:00

o meu está apresentando isso. Quando vc arruma os bicos injetores a mensagem some?
Quando ela aparece, fica uns dias depois some?
Estou com os mesmos problemas na minha 118 gp 2013
cmgfiscal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2018, 17:34
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor DouglasVictoria » 27 Abr 2018, 10:14

Tenho uma 320i tirada da concessionária em dezembro de 2015, e esta falha apareceu e depois sumiu dentro do período da garantia. Cometi o erro de não registrar na garantia o acontecido e três meses após o término da garantia (quilometragem abaixo de 35.000 Km) a falha voltou a acontecer com força, sendo negado atendimento na garantia.
Portanto, se estão com este problema na garantia exijam que sejam trocados os bicos e se não parar o problema, verifiquem a bomba de alta pressão.
Fiz uma pesquisa e rapidamente percebi que são dois problemas crônicos da BMW.
DouglasVictoria
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2018, 10:07
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor rafa_pr » 27 Abr 2018, 13:14

rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor milton guedes » 27 Abr 2018, 16:42

cheguei á uma conclusão BMW nunca mais!!
milton guedes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Set 2016, 02:18
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor sandro.garbi » 30 Abr 2018, 16:27

Sr´s recentemente tive um problema com minha 320i 2015 que só tem 12000Kms, a mesma é vendida como Flex, porém depois de muita pesquisa enquanto ele estava aguardando resposta da cortesia de garantia (45 dias) descobri que os bicos instalados não são compativeis com Etanol, ou seja são GDI (Gasoline Direct Injection).
Na sequencia dos fatos a BMW recusou a garantia pois o carro já havia passado 2 meses do prazo de garantia (24 meses) contudo após uma intensa discussão com a concessionaria Euro Imports de Londrina, onde solicitei os documentos da BOSH que recomendam o uso com Etanol ou pelo menos a compatibilidade, estranhamente me deram a garantia no bico defeituoso.
Tbm solicitei a BOSH tal documento e a mesma assim como a BMW se calam ou diante do fatos de que esta geração de carros com injeção direta vem apresentando problemas quando utilizado Etanol, apesar dos carros serem vendidos como FLEX.
Contudo respondendo a questão: Segundo a entrega técnica da Marca deve se usar Gasolina de Alta Octanagem, Gasolina Normal ou Etanol Normal e NUNCA UTILIZAR GASOLINA ADITIVADA..
Eu aconselho aos donos de modelos Flex utilizarem só gasolina normal ou Podium e nunca Etanol, principalmente após o término da garantia.
sandro.garbi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Mar 2017, 10:46
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor George Wallace » 01 Mai 2018, 18:24

Esse problema de bico não é exclusividade dos motores flex, inclusive acho até que é mais comum nas bmw gasolina.
Por curiosidade, como fez essa descoberta que os bicos não são apropriados pra etanol ?
Conheço quem roda com etanol desde que tirou o carro 0km, atualmente está com quase 45000km e nunca deu falha de grupo propulsor
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor RRSoares » 01 Mai 2018, 20:35

Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor sandro.garbi » 02 Mai 2018, 09:59

Pesquisei nas documentações Bosh e não encontrei nada que comprovasse a compatibilidade dos Bicos GDI (Gasoline Direct Injection) com Etanol e ao questionar a Bosh sobre o código do bico não quiseram dar qualquer informação enquanto não informar Marca e modelo. Senti que estão tentando preservar a imagem da marca parceira fabricante dos carros, afinal se o código da peça já foi informado pq não informar a compatibilidade? E depois da garantida recusada a um carro com só 12000Km pedi tal documentação para aprovar o serviço e na sequencia recebi a ligação informando que o carro seria reparado sem custos!! Algo de estranho tem com certeza.. Outro detalhe o mesmo bico que me pediram R$ 3000,00 pode ser trocado em autorizadas BOSH ou oficinas especializadas entre 700 e 1000 reais
sandro.garbi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Mar 2017, 10:46
Modelo:
Localização:

Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR

Mensagempor Pedro Archer » 21 Mai 2018, 17:17

Pessoal minha X3 2012 acabou de dar esse problema. Será que terei que trocar os bicos injetores?
Pedro Archer
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2018, 16:12
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes