iluminação painel apagou 328i 1996

Sessão destinada a Série 3

iluminação painel apagou 328i 1996

Mensagempor João CB » 13 Fev 2018, 21:19

Olá a todos,
Possuo a poucas semanas uma BMW 328i 1996, com 190 mil km. O carro estava aparentemente abandonado/desleixado e eu e minha esposa decidimos comprar para nossa diversão, numa empreitada de restauração. Ja arrumamos pneus novos, alinhamento, ar digital, freios, óleo. Enfim, gostamos muito do carro e tudo corre bem na reforma.

O problema é: haviam luzes queimadas na traseira e isso estava sendo acusado no check control. Fui resolvendo item por item, até sobrar apenas "Plate lights Fail", ao ir retirar as lâmpadas a lanterna dianteira e traseira lado direto deixaram de funcionar e a iluminação do painel e teclas gerais apagou.

O painel funciona normal, luzes espia também, todo lado esquerdo está normal de funcionamento. Freio, seta, pisca alerta, e luz de ré, bem como faróis e seta estão funcionando ok, inclusive lado direito.

O que pode ser, alguém passou por isso,

grato por qualquer ajuda desde já.

Em tempo: o carro é fantástico...
João CB
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Fev 2018, 20:59
Localização: Rancho Queimado - SC
Modelo:
Localização:

Re: iluminação painel apagou 328i 1996

Mensagempor João CB » 14 Fev 2018, 12:53

Só dando um feedback, consegui resolver o problema. O lado esquerdo do carro é comandado por um fio cinza com bolinhas amarelas e filete verde. O lado direito é um fio cinza com bolinhas amarelas e filete azul. Esse fio que comanda o lado direito queimou a saída da central de fuzíveis. Por isso, mesmo com todas as lampadas e soquetes revisados o lado direito e a iluminação do painel não funcionavam. Não entendi o porque a iluminação completa do painel ser ligada ao lado direito da carroceria... Mas enfim, bastou resolver essa parte queimada na saída e tudo voltou ao normal.
Fica a dica caso alguém passe por algo semelhante.
João CB
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Fev 2018, 20:59
Localização: Rancho Queimado - SC
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes