Página 1 de 2

AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 25 Dez 2017, 17:57
por aleffreis
Boa tarde amigos esse é meu primeiro post aqui no fórum e gostaria de relatar um problema é ver se alguém já teve semelhante .
Alguns meses atrás comprei uma 320i 2013, até aí tudo bem, rodei cerca de 4 meses e diz negócio nela com um amigo que a passou para o filho dele, porém o rapaz era o famoso cupim de ferro e acabou com o carro, e infelizmente o negócio que fizemos não deu certo e peguei o carro de volta, porém o carro voltou cheio de defeitos.
Inicialmente ele ligava rodava um tempo e desligava e custava voltar a ligar, às vezes aparecia a mensagem de falha no grupo propulsor, levei em uma oficina de confiança onde rastreou e não achou o defeito do tal grupo propulsor, porém dela andar e desligar me falaram ser a bomba de combustível. Troquei ela é rodei quase uma semana sem problemas, só que hoje indo para o sítio ela começou apresentar outros defeitos, na baixa por causa da situação da estrada ela começou a perder força e desligar, ocorreu umas 3 vezes, cheguei lá e deixei ela parada, quando vim embora rodei cerca de 4km ela começou a da o mesmo problema, perdia força e desligava, só que além disso a luz da injeção ficou acessa direto e diversas vezes apareceu a mensagem de falha no grupo propulsor, tentei rodar por mais tempo mais sem sucesso, acionei o seguro, já ela em casa liguei ela, ela ficava ligada por um certo tempo e depois desligava, às vezes começava a falhar como se estivesse acabando combustível, alguém já teve algum problema parecido ? Um amigo me relatou que a x1 dele deu um problema parecido e era valverronic que poderia ser isso ou bobina.

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 02 Jan 2018, 07:29
por MMUSSI74
Pode ser bobina, vela .... resolveu ?

Abs

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 03 Jan 2018, 11:00
por gregoriclaro
Pode ser o mesmo problema que eu tive na semana passada:
viewtopic.php?f=10&t=12601

O ideal é passar o scanner no seu carro.
No meu caso, foram 2 cilindros que tive que trocar.

Mas os problemas apresentados, foram parecidos.
Luz acessa, e o carro dando uma "engasopada" ao acelerar.

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 17 Jan 2018, 22:06
por aleffreis
Boa noite amigos, como estava em viagem deixei o carro na oficina, o problema supostamente era a bomba novamente que foi trocada, rodei normalmente durante uma semana, porém agora vem o tal do grupo propulsor, ontem novamente apareceu o erro, o carro perdeu a força na hora, porém continuou andando sem força, como se a gasolina estivesse acabando, desliguei e liguei ele voltou ao normal, meia hora depois o mesmo problema, só que aí ela desligou sozinha, o carro estava com 1/4 de gasolina, deixei ela parada até a parte da noite depois fui ao posto e completei o tanque, rodei hoje o dia todo e não apareceu novamente. Acho que pode ser algo relacionado a bomba novamente

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 18 Jan 2018, 07:24
por linshalm
Olá!!!

Você já pensou na hipótese de estar andando sem gasolina? Talvez algum problema na bóia do tanque? Ou seja, ela estar marcando a mais, tipo informa 1/4 e o tanque podendo estar vazio?

Abraço!!!

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 18 Jan 2018, 11:35
por George Wallace
Meses atrás tive uma pane seca na minha E39 com 15 litros dentro do tanque, o carro ficou inclinado de lado na rampa da garagem com o lado passageiro mais alto.
Parece que a bmw divide o tanque em 2 e um deles estava zerado...carro ligava mas não passava dos 1000 rpm e logo em seguida desligava.

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 18 Jan 2018, 16:38
por linshalm

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 19 Jan 2018, 11:10
por George Wallace
Na minha são 2 bóias uma de cada lado e acho que em quase toda bmw é assim
A informação do marcador de combustível é a soma das 2 bóias.
Já a bomba fica no lado do passageiro e por conta do cardã a comunicação de um lado pro outro é só na parte mais alta do tanque
À medida que você usa o carro o combustível circula pelos "2 tanques" sai do direito, retorna pro esquerdo que por sua vez transfere pro direito
Imagem
Imagem

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 21 Jan 2018, 08:01
por aleffreis
Parece que o problema está relacionado a isso mesmo, quando ela está com tanque cheio não aparece o problema, já ontem anoite ela com pouco menos de meio tanque apareceu novamente, desliguei e liguei voltou ao normal, completei novamente e nada.

Re: AJUDA | INJEÇÃO ACESSA E CARRO DESLIGANDO

MensagemEnviado: 21 Jan 2018, 12:29
por George Wallace
Em condução, no caso piso plano, ele prioriza o tanque da direita
Imagem

Depois de passar a noite na garagem, plano inclinado, boa parte foi transferida pro tanque da esquerda
Imagem