Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Sessão destinada a Série 3

Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor igorilas » 15 Dez 2017, 02:20

Olá amigos, gostaria de tirar umas duvidas,

1 - Troquei as 4 pastilhas e o sensor dianteiro e fiz o reset a pouco tempo dos dianteiros e traseiros. Agora o sensor traseiro que eu não havia trocado tá pedindo troca da pastilha traseira no painel, então tentei fazer o reset e não é possivel (deu falha). Por qual motivo isso ocorreu, sendo que as pastilhas são novas? O que devo fazer, colocar um novo sensor da pastilha traseira e fazer o reset ou não é necessario?

2 - A Inspeção do meu veiculo ta pedindo no painel pra 700 km ou 12/2017. É necessário fazer essa primeira inspeção na CS mesmo, (sendo que meu veiculo bmw 320 i tem 25 mil km +-) ou posso fazer o reset? E se caso eu resete com quantos km deve -se fazer esta primeira inspeção?

Obrigado
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor Michel Bez Fontana » 15 Dez 2017, 15:09

Olá Amigo,
Estou pra trocar discos e pastilhas da minhas 328i 2013, ela esta com 60km e o disco já foi embora. No painel somente o sensor de pastilha dianteira é que esta acusando necessidade de troca daqui 200km, mas pela análise dos discos já é bom que eu faça todos.

Até onde sei toda vez que você troca pastilha precisa trocar os sensores de pastilha, com certeza aquele sensor que acusou mensagem no painel já 'queimou' (fez sua parte). Estranhamente na agência você vai pagar 292 no sensor do traseiro, e 250 no dianteiro (na BMW) cotação 10/12/17. Fora da agência achei Sensor Diant. por 154 e Traseiro por R$ 164; Um grande amigo meu cotou um paralelo que estava saindo R$ 80,00. Eu ainda estou cotando e analisando opções...

Cara quanto a manutenção na agência, você é obrigado a fazer por conta da garantia. Peguei meu carro com 38mil KM com tudo feito rigorosamente na BMW, isso agrega valor de venda nesse tipo de carro, mas como sabe o gasto é acima da média... uma simples troca de óleo na agência chega sair R$ 600 mais cara que fora (com os mesmos produtos). MASSSS a questão é que tudo fica registardo no seu IDRIVE...

Quando a questão da inspeção completa, toda vez que você faz revisão na agência eles cobram ~R$ 350,00 é uma taxa de inspeção geral, apertos de parafusos, checagens, atualizações, etc... Da última vez eu pedi pra tirarem isso, porque tinha feito a revisão anterior 10 meses antes.

Daqui 3mil KM preciso trocar óleo e fazer revisão, estou seriamente pensando em não levar mais na BMW, ou talvez fazer só a troca de óleo. Pneus, discos, pastilhas, até vou trocar tudo com mão de obra especializada fora da agência.
Avatar do usuário
Michel Bez Fontana
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2017, 14:31
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor igorilas » 16 Dez 2017, 03:58

amigo já fiz o reset da inspeção, td certo.

Quanto ao reset da pastilha traseira tá dando falha, cosneguir resetar uma vez, mas já voltou pro amarelo e tá pedindo troca de novo. Será que devo trocar o sensor traseiro mesmo?

Achei por 98 reais no mercado livre com o frete
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 28-335-_JM

só que para colocar a mão de obra os cara vão querer me meter a faca.
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor George Wallace » 16 Dez 2017, 09:19

Nunca vi de perto as pinças da F30, mas acho que dá pra trocar o sensor sem precisar desmontar nada, basta remover a roda que você terá acesso a ele, se não conseguir com a mão talvez um alicate de bico fino ajude.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor igorilas » 16 Dez 2017, 17:04

Sim, um cara já trocou na minha frente é só tirar o pneu e se tiver dificil usar um alicate. Você saber dizer em qual das rodas está o sensor da pastilha traseiro? Direita ou Esquerda?
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor George Wallace » 16 Dez 2017, 18:43

Padrão bmw é dianteiro esquerdo e traseiro direito
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor igorilas » 19 Dez 2017, 15:52

Obrigado ´por nformar.
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor igorilas » 07 Jan 2019, 23:15

Pessoal, meu carro está com 35 mil km e pedindo Inspeção para daqui a 10 mil km, posso resetar ou é aconselhável ir na css ou fazer essa inspeção por fora, e o que seria esta inspeção?
grato
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: Duvidas 320i: Reset Pastilha de Freio e Inspeção

Mensagempor B_M_W_alker » 08 Jan 2019, 15:44

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes