Falhas - Partida com o carro frio e quente

Sessão destinada a Série 3

Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor Gupi » 20 Nov 2017, 16:50

Amigos foristas, preciso compartilhar um problema que está acontecendo na minha 320 15/15 flex a fim de que possam me ajudar. Abasteço meu carro somente com álcool. De manhã, quando dou a partida, com o carro frio, ele pega num instante. No entanto, depois de andar com o carro, desligar e passada algumas horas, quando dou a partida novamente, o carro falha, mas pega. Ou seja, engasga. Depois ando normalmente com ele, sem falha alguma. Apenas a título de informação, troquei as velas, na concessionária, a menos de 6.000 km. E no mais, o carro não está apresentando qualquer alteração no consumo. Quem puder me ajudar, agradeço. Abraços.
Gupi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 98
Registrado em: 07 Ago 2015, 11:32
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor rodrigoespindula » 20 Nov 2017, 19:48

Que coincidência!!

Minha tb é flex 15/15, só ando com etanol e tb troquei velas recentemente. Na primeira partida do dia com motor frio pega normal. Eventualmente com motor quente eu percebo uma leve vibração durante a partida. Não chega a engasgar e nem acende nenhum aviso. É um leve tremor e depois continua normal. Durante as puxadas mais forte ou mesmo andando normal não há falhas!

Será que há alguma falha na bomba de gasolina(aquela do tanque)? A bomba de alta pressão troquei na garantia há uns 15 mil km. Achei que depois das velas novas não iria acontecer mas é bem aleatório. Na chave não acusa nenhum erro.

Realmente é uma questão curiosa...
rodrigoespindula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jul 2015, 19:31
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor Gupi » 23 Nov 2017, 09:34

Gupi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 98
Registrado em: 07 Ago 2015, 11:32
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor Daniel Liporacci » 23 Nov 2017, 22:02

Minha 328 13/14 flex de vez em quando faz isso. Motor quente ou frio. Quando vai ligar ela morre umasn03 vezes e acusa mensagem no check Control dizendo que start stop está desabilitado ou coisa do tipo. Aí eu coloco o câmbio em neutro e acelero ela .......fica pipocando até firmar......depois q firma já era. As demais partidas ficam normais. também só uso etanol. Não sei o que pode ser..,... Quanto a primeira partida da manhã também sinto essa tremida.....
Daniel Liporacci
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 64
Registrado em: 08 Mai 2017, 16:23
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor Gupi » 24 Nov 2017, 15:23

Então, depois que relatei este problema, zerei o etanol do tanque e enchi com podium. Por incrível que pareça o problema cessou. Acredito que o uso prolongado do etanol esteja causando isso (já estava usando uns 6 meses). Vou continuar observando.
Gupi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 98
Registrado em: 07 Ago 2015, 11:32
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor Gcf » 25 Nov 2017, 00:24

A minha 320i Flex 2015 tem essa trepidação na primeira partida do dia apenas. Esta trepidação ocorre apenas quando a rotação está reduzindo e passa em 1.000 rpm (após dar a partida fica em 1.200rpm e logo começa a baixar para idle que e 700-800 rpm). Em idle (700-800 rpm) não existe trepidação. De resto o carro funciona perfeitamente, sem trepidação, e nas demais partidas do dia não trepida. Sempre variei o abastecimento em podium e álcool, ficando nos últimos 3 tanques na podium. As velas são novas, trocas de óleo, filtros -inclusive de combustivel- em dia e a ultima recentemente (em concessionário).

Pelo que andei investigando em fóruns nos EUA e Europa, é algo frequente e que o concessionário sempre diz ser normal. E que em alguns casos vai diminuindo com o tempo. Já pensei em várias possibilidades, mas não consigo descobrir o que poderia ser isso.
Gcf
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jan 2015, 17:23
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor Bdn2005 » 21 Dez 2018, 23:29

A minha 320 2015 está igual e tem hora q acende a luz da Injecao e tem hora q apaga sozinha....vcs conseguiram resolver o problema?
Bdn2005
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2016, 14:55
Modelo:
Localização:

Re: Falhas - Partida com o carro frio e quente

Mensagempor B_M_W_alker » 23 Dez 2018, 18:16

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 9 visitantes