Freios - Pastilhas Wiltec NÃO ULTILIZEM!!

Sessão destinada a Série 3

Freios - Pastilhas Wiltec NÃO ULTILIZEM!!

Mensagempor hugotocchetto » 15 Nov 2017, 22:58

Olá, sou novo aqui no fórum, este é o meu primeiro relato e gostaria de compartilhar esta informação com vocês.
Recentemente tive de trocar as pastilhas dianteiras da minha BMW 320i 2015 active flex, me programei e comprei as pastilhas da marca textar no site All Parts, ate ai beleza, a pastilha chegou e levei o carro a High Torque para fazer a instalação das pastilhas, chegando lá, foi constatado que as pastilhas não eram as corretas para o carro, tinham 2 opções no site e escolhi a mais específica que claramente dizia ser compatível com minha viatura, também constataram que seria necessária a troca dos discos de freio, a qual colocaram discos da marca fremax (carro com apenas 27 mil km na primeira troca de pastilhas ter de trocar os discos é complicado!!!) o que acontece, carro no elevador com os discos novos instalados e descobrem que não é a pastilha certa, e agora?? me oferecem a opção de colocar a pastilha que eles podiam fornecer que é a unica disponível para esse carro em natal, as malditas pastilhas wiltec, apesar de já ter lido relatos negativos dessa pastilha decido colocar pra não ficar sem carro, até porque não achava que as pastilhas eram tão ruins assim certo? não são de competição e tal, mas não da pra usar de boa na cidade em baixas velocidades? A própria oficina me disse que não era uma marca muito boa, mas que informava aos clientes e os que aceitavam a inalação da peça nunca reclamaram de nada. Ate ai tudo indo bem tudo certo, o carro rodou 300 km para o assentamento da pastilha no disco sem nenhuma freada brusca e tudo como recomendado, hoje decidi fazer o teste das pastilhas, como já tinha feito com as originais, em uma avenida sem movimento fiz de forma segura algumas freadas bruscas, na primeira freada tudo normal, na segunda também, mas, a partir da terceira o carro demorava muito a parar, vendo o acontecido terminei na quinta freada já que o carro estava muito ruim de freio e não, ia ficar freando ate dar alguma besteira, o problema é, que ate chegar em casa, em paradas normais e em baixa velocidade, eu tinha que enfiar com toda minha força o pé no freio a qual o pedal ia ate o final e o carro parava bem gradativamente, como se eu estivesse freando de leve, ou seja claramente as pastilhas estavam fadigadas, o problema é que elas não se recuperaram mesmo com uma distancia de 2 km até eu chegar em casa, desliar o carro e esperar meia hora pra testar o freio e ver que estava a funcionar normalmente de novo. Quando cheguei em casa os freios estavam fumaçando muito e com muito cheiro de queimado e os discos estavam um pouco escurecidos. Anteriormente, com as pastilhas originais, nesse mesmo teste feito da mesma forma, os freios não tiveram nenhum comportamento estranho, tudo normal e não me pareceram perder nenhuma eficiência na frenagem, ou seja aguentaram muito bem o tranco!
Estou indignado como uma pastilha dessa qualidade pode ser comercializada livremente e por a vida de varias pessoas em risco, muitas pessoas leigas poem no seu caro e se um pouco mais exigido do freio ficaram com a frenagem extremamente comprometida até que se pare o carro e deixe as pastilhas esfriarem, isso é inadmissível, por favor, não ponham sua vida em risco, deixe de andar no carro mas no ponha pastilhas wiltec, pesquisem antes na internet reclamações sobre a pastilha que irá utilizar e acredite nessas reclamações, já vou providenciar o mais rápido possível novas pastilhas da marca textar a qual uso nas pastilhas traseiras e vejo a qualidade da peça sem rebarbas e peça importada né? Qualidade alemã!! O que acham do acontecido? alguém ai já teve alguma experiencia parecida? Grato.
hugotocchetto
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2017, 13:15
Modelo:
Localização:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes