Eixo excêntrico trava direção ignição miolo

Sessão destinada a Série 3

Eixo excêntrico trava direção ignição miolo

Mensagempor Vicenteannun » 20 Out 2017, 10:03

acredito que o que ocorreu comigo possa ocorrer com os proprietários de BMWs mais antigas em função da fadiga dos materiais.
Ao dar partida simplesmente o carro não ligou, a chave parecia desgovernada e fiquei literalmente na mão...
Removi o miolo da chave com um simples grampo de cabelo (muito fácil tem uns 10 videos no youtube mostrando), atrás do miolo tem uma eixo que conecta o miolo com o comutador de partida e ele também é responsável pelo acionamento da trava de direção (aqui no Brasil é conhecido pelo nome de eixo excêntrico da trava...), logo que removi o miolo já percebi que esse eixo estava partido. removi o eixo e ai iniciou-se uma verdadeira maratona simplesmente porque esse maldito eixo não existe no Brasil, nem precisam procurar, não vão encontrar...nas concessionarias só importam a peça completa que é um verdadeiro absurdo de preço...os desmanches não tem e caso tiverem, a peça será muito antiga e perto de quebrar, e ainda iria pagar entre 250, à 300,
Dessa forma achei a peça nova no Ebay por aproximadamente 50,reais já com o frete. a pesquisa deve ser feita digitando: "BMW E39 E36 3 SERIES IGNITION LOCK CYLINDER SHAFT HOUSING E32 E34 5 SERIES NEW" sem aspas. então fica a dica para os proprietários do BMWs antigas comprarem mesmo que for pra guardar, pois como disse anteriormente essa peça está entrando em fadiga de material e um dia vai fraturar. Para não estender muito tentei colocar 3 imagens: eixo quebrado, cilindro do miolo, e o eixo novo Espero ter ajudado.

Imagem
[imghttps://imgur.com/rj8JyVJ][/img]
[imghttps://imgur.com/0TbbH2h][/img]
Vicenteannun
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Set 2014, 09:55
Modelo:
Localização:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes