Pneus Run Flat x Convencionais - Seguro, Riscos, Diferenças

Sessão destinada a Série 3

Pneus Run Flat x Convencionais - Seguro, Riscos, Diferenças

Mensagempor jvlamare » 01 Out 2017, 23:59

Pessoal, sei que já existem outros tópicos de run flats, inclusive sexta postei lá, mas todos são espalhados e não pude chegar a algumas conclusões.

Tenho a seguinte situação:
Peguei um buraco na estrada e fiz bolha em 2 pneus convencionais(dianteiro e direito). Comprei pela americanas 4 Michelin pilot sport 4, 224/45R18 95Y, convencionais.

Fui na GBG pra instala-los na sextaj (pneus americanas entregues por eles) e me disseram que na BMW não instalam convencionais, por problema judicial de seguradora que tiveram (o cara deu PT numa BM, a seguradora não pagou pq o pneu não era original runflat. O segurado disse q o pneu foi colocado pela GBG e colocou uma ação na justiça).

Juntando isso ao fato da suspensão da 328i F30 ser muito mole, fiquei na dúvida se cancelo a compra na americanas e devolvo os pneus pra trocar pro runflat ou sigo em frente.

1- Será que os runflat melhorariam um pouco essa sensação por serem mais pesados? Até arrisco se tiver melhora, enquanto não troco o amortecedor por blisten e as molas por eibach.
2- Será mesmo que uma seguradora implicaria com o pneu do carro não ser original? Não consegui ver nada no manual do carro, apenas um alerta pelo fato do carro não ter pneu sobressalente.

É complicado, paguei 630,00 em cada michelin, os run flat continental sobem pra 1390,00, mais que o dobro, só penso em fazer essa loucura se realmente tiver problemas e houver uma melhora no balanço da suspensão e tração.
____________________________________________
Ex-A4 Ambiente 2011
328i Sport GP - Black Sapphire
Avatar do usuário
jvlamare
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 377
Registrado em: 23 Jul 2016, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Pneus Run Flat x Convencionais - Seguro, Riscos, Diferen

Mensagempor B_M_W_alker » 12 Out 2017, 16:03

jvlamare, boa tarde!
Essa informação que a seguradora não cobriu o seguro pelo pneu não ser originais runflat deve ser uma decisão isolada e que provavelmente está em grau de recurso. Eles forneceram o nº do processo ou o inteiro teor da sentença dada pelo juiz???
TODA seguradora tem um time de funcionários que são contratados para inventar desculpas para NÃO PAGAR o seguro, inclusive utilizam de práticas criminosas para não pagar o seguro. Não posso colocar o nome das seguradoras aqui neste post mas se você pesquisar no Google irá encontrar inúmeras reportagens sobre essa prática delituosa e o que elas fazem para forjar e prejudicar o segurado apenas para não pagar o seguro... é um absurdo! E elas sabem que o custo benefício compensa.
Quanto aos runflas eu os troquei da minha BM por pneus por convencionais na medida 245/45 R18.
Recalibrei a pressão e não deu problemas.
O carro ficou muito macio e confortável. A única reclamação é que ao manobrar a direção permanece pesada.
Carrego no porta-malas 2 latas de "enche pneus", aquele reparador de furos.
Caso eu corte o pneu chamarei um guincho.
Não me arrependo da alteração.
Abraços.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes