BMW 320 2010 Lanterna traseira apaga

Sessão destinada a Série 3

BMW 320 2010 Lanterna traseira apaga

Mensagempor agt » 23 Set 2017, 17:45

Boa tarde minha BMW 320 2010 Lanterna traseira direita quando fecho o porta malas ela apaga a de fora onde tem duas lâmpadas, abri a tampa do porta malas e fechei a fechadura e apagou quando abre acende, o restante esta tudo ok bateria nova.
agt
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:40
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 2010 Lanterna traseira apaga

Mensagempor joeykid » 08 Mar 2018, 15:50

Estou com o mesmo problema.. alguém tem alguma solução? vi que parece que pode ser o aterramento da lanterna..
joeykid
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2016, 16:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 2010 Lanterna traseira apaga

Mensagempor Alexeiev » 09 Mar 2018, 19:07

Boa tarde, tive uma 318i 2012 que tinha esse problema, as vezes apagava e as vezes acendia, levei na concessionária e arrumaram. Dois dias depois voltou o problema. Desmontei e retirei as presilhas do carpete que reveste a tampa do porta-malas, retirei as travas da parte interna das lanternas que ficam na tampa e ajustei os contatos do positivo que fica dentro da caixa de plástico da lanterna, era apenas uma peça de metal que não tinha pressão suficiente para ficar em contato com a ponta positiva da lâmpada. Só levantei essa ponta pra ficar com contato mais forte com a lâmpada e nunca mais deu problema. Obs: desliguei todas as lâmpadas pra não dar nenhum curto e levantei com uma haste de plástico duro a ponta do contato positivo. A parte de contato negativo é a base lateral de rosquear a lâmpada, não dá mal contato.
No meu caso não era o terra e sim dentro da caixa da lâmpada onde ficam os contatos que estava frouxo a parte positiva, não é uma mola, é apenas uma haste de metal meio inclinada semelhante aos Bocais de lâmpada de teto comum, só que mais comprida(em volta é o terra e no centro é o positivo).
Ah, só pra confirmar se era mal contato, antes de desmontar a tampa traseira eu fiz o velho teste, dei uns tapas na lanterna e ela acendia, depois dava outros tapas e ela apagava, aí eu resolvi desmontar e fuçar eu mesmo. Se alguém for tentar fazer, só tomem cuidado na hora de desencaixar a parte de traz da lanterna da parte que fica presa na tampa, tem umas travinhas frágeis e podem quebrar, aí só colando pra arrumar ou trocar a peça toda. Os fios de energia vem de dentro da tampa do porta-malas, tem que desencaixar somente a parte de plástico da lanterna que fica por traz, tirar a lâmpada e levantar um pouco a parte positiva para dar mais pressão ao colocar a lâmpada de volta.
Creio que na parte de baixo, onde ficam as outras lâmpadas devam ser o mesmo sistema de encaixe (freio e ré).
Avatar do usuário
Alexeiev
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Jun 2016, 10:56
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes