Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor felipe teixeira » 28 Set 2017, 13:39

JoaoFrancisco escreveu:Eu li no fórum que se trocarmos as pastilhas antes da KM indicada no computador de bordo não existe a necessidade de troca do sensor.
Isto procede?
Estou perguntando porque tenho que trocar daqui 2.200 km segundo o computador de bordo, se for este o caso já iria trocar para não ter que trocar o sensor também.

Abs


Eu n trocaria antes da KM indicada. Até pq mesmo dps do alerta no painel, tem muito pastilha para gastar. Eu mesmo troquei 1000km dps de alertado no painel e ainda tinha mta pastilha. Um conhecido rodou + 2000km dps do alerta e ainda tinha pastilha.
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor JoaoFrancisco » 28 Set 2017, 15:40

felipe teixeira escreveu:
JoaoFrancisco escreveu:Eu li no fórum que se trocarmos as pastilhas antes da KM indicada no computador de bordo não existe a necessidade de troca do sensor.
Isto procede?
Estou perguntando porque tenho que trocar daqui 2.200 km segundo o computador de bordo, se for este o caso já iria trocar para não ter que trocar o sensor também.

Abs


Eu n trocaria antes da KM indicada. Até pq mesmo dps do alerta no painel, tem muito pastilha para gastar. Eu mesmo troquei 1000km dps de alertado no painel e ainda tinha mta pastilha. Um conhecido rodou + 2000km dps do alerta e ainda tinha pastilha.


Entendi.
E quanto ao sensor?
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor felipe teixeira » 29 Set 2017, 08:42

JoaoFrancisco escreveu:
felipe teixeira escreveu:
JoaoFrancisco escreveu:Eu li no fórum que se trocarmos as pastilhas antes da KM indicada no computador de bordo não existe a necessidade de troca do sensor.
Isto procede?
Estou perguntando porque tenho que trocar daqui 2.200 km segundo o computador de bordo, se for este o caso já iria trocar para não ter que trocar o sensor também.

Abs


Eu n trocaria antes da KM indicada. Até pq mesmo dps do alerta no painel, tem muito pastilha para gastar. Eu mesmo troquei 1000km dps de alertado no painel e ainda tinha mta pastilha. Um conhecido rodou + 2000km dps do alerta e ainda tinha pastilha.


Entendi.
E quanto ao sensor?

Uma vez que o alerta apareceu no painel, é pq o sensor foi acionado. Tem q substituir ... o dianteiro custa em média 60 reais.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bmw675-_JM

Abs
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor MarcelloCafaro » 05 Out 2017, 17:53

felipe teixeira escreveu:
felipe teixeira escreveu:
linshalm escreveu:Olá!!!

RCPT12080 são para as E90 até 2011. F30 é a GDB1934 correta. Recomendo Textar ou TRW. Coloquei Brembo e trepidavam qnd esquentavam.


Teve problemas com BREMBO? estou usando elas, mas elas "batem" em piso irregular....
tirando isso, to satisfeito, achando até pouco melhor que as originais.

Qnd elas super-aquecem, elas vibram nas freiadas. Só senti isso andando com ao carro ao extremo, +200km/h após umas 4 freiadas. Além desse detalhe, nenhum problema.



Amigo, acho que isso nao eh da pastilha nao, verifique com uma maquina se seu disco nao esta empenado.
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor B_M_W_alker » 17 Out 2017, 14:58

Pergunta:
Depois que o sensor indicar a troca da pastilha os gastos são: pastilha + sensor + disco = $$$
Tem que se trocar mais algum item??? O disco é facultativo???
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor guisacomori » 17 Out 2017, 16:48

Em essa minha ultima revisão fiz a troca de minhas pastilhas de freio, peguei minha 320i 2013 com 60 mil km fui trocar as pastilhas com 95 mil, porem nao houve a necessidade de trocar os rotores segundo meu amigo da mecanica, fiz a importacao de miami das pastilhas e dos sensores,saiu bem mais em conta que no brasil, e o melhor que nao tive que gastar com os rotores pois aqui no brasil 1490,00 o par deles
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor felipe teixeira » 18 Out 2017, 07:41

B_M_W_alker escreveu:Pergunta:
Depois que o sensor indicar a troca da pastilha os gastos são: pastilha + sensor + disco = $$$
Tem que se trocar mais algum item??? O disco é facultativo???


Os discos nao tem nada a ver com o indicativo do sensor. Os discos devem durar próximo dos 80mkm. No próprio disco tem a espessura mínima de segurança suportada. Se mede com paquímetro. Geralmente serão 2 a 3 jogos de pastilhas por disco. Depende do modo de uso.
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor choppinho » 19 Out 2017, 08:07

felipe teixeira escreveu:
JoaoFrancisco escreveu:Eu li no fórum que se trocarmos as pastilhas antes da KM indicada no computador de bordo não existe a necessidade de troca do sensor.
Isto procede?
Estou perguntando porque tenho que trocar daqui 2.200 km segundo o computador de bordo, se for este o caso já iria trocar para não ter que trocar o sensor também.

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também não trocaria antecipado....o que economiza no sensor, joga-se fora de pastilha....
minhas traseiras tenho que trocar daqui a poucos km, já tenho elas, mas só trocarei depois do aviso, já com sensor novo....
e também não acho que vale a pena deixar passar muito do aviso, kkkk....se ficar usando muito a "parte dura" da pastilha, o disco desgasta mais rápido...
na prática, o bom olhômetro é melhor para isso.
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor cdametto » 21 Out 2017, 12:51

Boa tarde. A bateria da minha BMW pifou, numa loja me indicaram trocar por uma Heliar de 90ah normal (que é a mesma da original), vi na internet que existe a bateria na seria AGM (especiais para veiculos com Start-stop, que é o caso), mas esta é bem mais cara. Alguem sabe se eu botar essa normal, a mudança seria apenas na vida util da bateria? Pois moro em cidade pequena, e nunca pego congestionamento.
Abraço
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Re: Guia Manutenção Básica BMW 320i F30

Mensagempor Alexeiev » 16 Dez 2017, 23:11

Eu troquei a minha bateria (90ah) (328i Sport Gp 2015) e coloquei uma sem ser AGM e o start-stop não acionava de jeito nenhum, voltei na loja e destroquei colocando de volta a original e o startstop voltou a funcionar. Deve ter algum tipo de circuito eletronico nessas baterias AGM, que o veículo detecta para ativar o startstop. No meu caso o problema era apenas falta de uso mesmo, o carro está só com 13.000 km, fiz uma viagem de ribeirão preto para guarulhos, fui pra Fortaleza, deixei o carro no estacionamento uma semana e voltando estava funcionando tudo certinho sem falhas. Eu fui mandar trocar antes dessa viagem porque deixei o carro um mes sem dar partida nele e fica todo circuito eletronico do carro ativado, quando fui ligar ele pegou sem problema, mas apareceu uma mensagem no painel que mandava andar com o veículo para carregar a bateria. Como o carro tem pouco mais de 2 anos, achei que era hora de trocar mesmo. Mas depois do troca e destroca o funcionário da loja me disse que só tinha bateria AGM da Heliar para carros da GM, nenhuma para BMW. Aí ele testou a minha e disse que ainda deveria durar mais um ano, elas são para cerca de 4 anos, maior durabilidade, mas tem que andar pra carregar.
Agora mesmo que não saia com o carro, pelo menos deixo ele ligado quando lavo todo fim de semana, não tive mais problemas desse aviso no painel.
Acredito que não vai haver nenhum problema se usar uma bateria normal da mesma amperagem original (que não seja AGM), apenas o startstop que não funciona.
Ainda não achei de nenhuma marca nacional alguma bateria com essa amperagem e que seja AGM. Se Deus quiser, quando for trocar a minha espero que já tenha ...
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