Primeira BMW, necessito orientações

Sessão destinada a Série 3

Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor Alexandre Polleti » 26 Jul 2017, 23:18

Boa noite pessoal,

sou novo no fórum, estou atrás da minha primeira BMW e achei uma muito interessante aqui na região, trata-se de uma 320i GP 2013 Gasolina Branca, como é um carro de manutenção um pouco salgada, gostaria de ouvir alguns conselhos dos Srs. abaixo minhas dúvidas:

. o carro está com 53mil rodados, revisão recente de 50 mil, 4 pneus novos, devo me atentar a suspensão? após quanto tempo / km acham necessário uma revisão nas suspensões? é caro?

. o carro está impecável a primeira vista, não sou mecânico mas consigo identificar problemas básicos, existe algum problema conhecido deste modelo a que devo me atentar? alguma peça ou lubrificação especifica?

. este modelo 2013/2013 gasolina (não é flex) é importado ou nacional? há diferença para peças e pós vendas nos modelos flex nacionais?

. pelo que vi a diferença para a versão Sport GP é apenas o acabamento interno e rodas, é só isso mesmo? o preço praticado na época era bem maior para somente estas diferenças.

. enfim, me orientem por favor sobre quais cuidados devo tomar ao adquirir uma BMW, pois será meu primeiro premium e não quero fazer um mal negócio apenas por empolgação.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos
Abraço
Alexandre Polleti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jul 2017, 12:11
Modelo:
Localização: Itu

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor rafa_pr » 27 Jul 2017, 08:16

Alexandre Polleti escreveu:. o carro está impecável a primeira vista, não sou mecânico mas consigo identificar problemas básicos, existe algum problema conhecido deste modelo a que devo me atentar? alguma peça ou lubrificação especifica?


O que incomoda um pouco nesses modelos com motor N20 é a bomba de alta pressão e bicos de combustível. Basicamente o carro é bem enjoado com a gasolina que foi usada nele, então o cenário ideal seria ter um histórico comprovado das revisões e de que combustível usou. O complicado é conseguir este último, só se for carro de conhecido...

Alexandre Polleti escreveu:. este modelo 2013/2013 gasolina (não é flex) é importado ou nacional? há diferença para peças e pós vendas nos modelos flex nacionais?


Este modelo é importado! Há poucas diferenças de filtros a mais que são trocados nas revisões das flex na concessionária. Fora isso, o resto do carro é idêntico.

Alexandre Polleti escreveu:. pelo que vi a diferença para a versão Sport GP é apenas o acabamento interno e rodas, é só isso mesmo? o preço praticado na época era bem maior para somente estas diferenças.


Basicamente é isso, mas o acabamento interno muda muito, os bancos são esportivos e bem diferentes na Sport GP e na minha opinião muito mais bonitos, dão outro ar para o interior do carro. O volante também é menor. Mas são detalhes, aí é questão de gosto. A Sport GP de 2013 tinha iDrive de 8.8 pol, a GP também? Talvez essa seja outra diferença.
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 161
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo: 120i
Localização: Brasil

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor Alexandre Polleti » 27 Jul 2017, 08:24

Bom dia Rafa, a tela é 8.8" sim e se o idrive que fala for o GPS a GP tem sim.

Quanto ao acabamento estou mais interessado no mais clássico cor caramelo, então tranquilo. Obrigado pelas orientações.
Alexandre Polleti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jul 2017, 12:11
Modelo:
Localização: Itu

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor linshalm » 27 Jul 2017, 09:15

Olá!!!

Quanto a diferença para a Sport GP, não é só isso que você mencionou. Eis as diferenças da "básica" para a Sport GP:

Interior:

* Tela maior (8.8") com DVD/GPS
* Painel estendido (tem algumas funções a mais naquela região inferior entre o velocímetro e o conta-giros, bem mais completo)
* Interior com detalhes black piano no painel (lindo, deixa o painel um pouco mais moderno e sofisticado)
* Contornos cinzas no volante, no painel do rádio e do ar-condicionado (novamente, deixa o painel um pouco mais moderno e sofisticado, as outras é tudo preto)
* Bancos, portas e volante em couro preto com costura vermelha
* Bancos dianteiros com regulagem do apoio da perna, tipo bancos Recaro, lembra? (se olhar atentamente verá que o banco é diferente)
* Soleira nas portas em aço escovado com a menção "Sport"
* Modo de condução Sport+ (mesma coisa que Sport, porém desativa controle de tração, estabilidade, ABS, ..., para quem gosta de pilotar no limite)
* Bancos traseiros bi-partidos (algumas veio sem)
* Ponteira do escape em preto brilhante (tipo black piano)

Exterior:

* Detalhes em black piano (colunas entre vidros, grade dos faróis de neblina, parachoques, retrovisores externos, grade frontal...)
* Grade frontal com menos "filetes"
* Rodas diferenciadas
* Detalhe em cinza ao lado dos faróis de neblina (este pequeno detalhe deixa ela muito mais bonita)
* Ponteira do escape em preto brilhante (tipo black piano)

Tem mais algumas coisinhas que não lembro agora. As Sport GP tem HD interno na central multimídia. As que tem tela pequena acho que não tem.

Quanto a mecânica: A princípio este carro não tem nenhum problema crônico ou conhecido. A minha é uma Sport GP 2013, somente gasolina, 35.000km e até agora só gastei com gasolina, óleo, filtro e um jogo de pastilhas de freio.

2013 ainda é alemã. 2014 começaram as brasileiras e flex. Mais um motivo para eu ter comprado a 2013. Feita por alemães e nada de flex.

Aconselho a você não ter pressa, e pegar uma Sport GP, para depois não se arrepender. Quando comprei a minha, eu poderia ter comprado uma 2014 "básica" pelo mesmo preço que paguei na 2013 Sport GP. Sentei na Sport GP, e não tive dúvidas.

Qualquer dúvida é só perguntar novamente.

Abraço!!!
linshalm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Fev 2017, 10:25
Modelo: 320i Sport GP 2013
Localização: Timbó - SC

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor loudenvier » 27 Jul 2017, 11:36

linshalm escreveu:Olá!!!

Quanto a diferença para a Sport GP, não é só isso que você mencionou. Eis as diferenças da "básica" para a Sport GP:
....
Qualquer dúvida é só perguntar novamente.
Abraço!!!


PARABÉNS pelo post! Uma aula!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4124
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo: BMW 130iA

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor Alexandre Polleti » 27 Jul 2017, 16:07

Olá linshalm, mas existe a versão GP sem ser Sport que contém a tela maior com o sistema de bordo completo como a Sport, além do GPS, correto? A diferença que mencionei seria em relação a GP e não à básica.

Obrigado
Alexandre Polleti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jul 2017, 12:11
Modelo:
Localização: Itu

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor LUIZ ANTONIO BRITTO » 27 Jul 2017, 18:28

Acho que este modêlo é de 4 cilindros e não é turbo ainda. Pense bem e prefira uma turbo flex.
LUIZ ANTONIO BRITTO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jun 2017, 22:01
Modelo: 323i
Localização: CURITIBA

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor loudenvier » 27 Jul 2017, 18:32

LUIZ ANTONIO BRITTO escreveu:Acho que este modêlo é de 4 cilindros e não é turbo ainda. Pense bem e prefira uma turbo flex.


Todas 2013, até onde sei, são turbo e totalmente importadas da Alemanha, ou seja, melhor em tudo, menos na potência em relação às flex, que tem melhor potencial para preparação.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4124
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo: BMW 130iA

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor Alexandre Polleti » 27 Jul 2017, 21:08

abaixo as especificações de acordo com a decodificação de chassi:

Vehicle Information
Type 3B11
Model 320i - EUR
Development Code F30
Chassis LIM
Steering LL
Doors 4
Engine N20
Displacement 2.00
Power 135 (183 hp)
Drivetrain HECK
Transmission AUT
Color Alpinweiss 3 - 300
Upholstery Sensatec 1/df Venetobeige - KCDF
Production Plant MUNICH
Production Date 2013-02-12

Equipment
4CG Int.strip Satinsilver Int.leisten Satinsilber Matt
548 Speedometer With Kilometer Reading Kilometertacho

2DW 17"alloy Wheels Starspoke 393 17"lm Raeder Sternspeiche 393
2PA Locking Wheel Bolts Radschraubensicherung
205 Automatic Transmission Automatic Getriebe
240 Leather Steering Wheel Lederlenkrad
249 Multi-function For Steering Wheel Multifunktion Fuer Lenkrad
258 Runflat Tyres Bereifung Mit Notlaufeigenschaften
3AP Windscreen With Grey Shade Band Graukeil-frontscheibe
302 Alarm System Alarmanlage
423 Floor Mats, Velour Fussmatten In Velours
428 Warning Triangle Warndreieck
431 Interior Rr Vw Mirror W Aut Anti-d Innenspiegel,automatisch Abblendend
459 Seat Adjustm., Electr. W. Memory Sitzverstellung, Elektr.mit Memory
493 Storage Compartment Package Ablagenpaket
497 Centre Armrest In Rear Mittelarmlehne Im Fond
502 Headlight Washer System Scheinwerfer-waschanlage
507 Park Distance Control (pdc), Rear Park Distance Control (pdc), Hinten
520 Foglights Nebelscheinwerfer
522 Xenon Light Xenon-licht
534 Automatic Air Conditioning Klimaautomatik
563 Lights Package Lichtpaket
6AA Bmw Teleservices Bmw Teleservices
6AB Control Teleservices Steuerung Teleservices
6AL Bmw Live Bmw Live
6NF Ext.con.of The Music Play.i.mobilph Music-schnittstelle Fuer Smartphone
6NK Connectivity Bluetooth And Usb Devi Anbindung Bluetooth- Und Usb-geraet
6NR Apps Apps
6S3 Language Version Portugese Sprachversion Portugiesisch
6WA Instrument Cluster W. Extended Cont Instrumentenkombi. M. Erw. Umf.
609 Navigation System Professional Navigationssystem Professional
614 Internet Preparation Internet Vorbereitung
615 Extended Bmw Online Information Erweiterte Bmw Online Information
645 Radio Control Us Radio-steuerung Us
700 Area-code 4 Area-code 4
8KP Oelservice Int. 8.000 Km/12 Months Oelwartungsint. 8.000km/12monate
8SC Country Spec. Release Of Teleservice Laenderspez. Teleservicefreisch.
8S3 Automatic Lock When Driving Away Autom. Verriegelung Beim Anfahren
8TN Daytime Driving Lights Selectable B Tagfahrlicht Ueber Lichtmenue Einst
876 Radio Frequency 315 Mhz Funkfrequenz 315 Mhz
889 Portuguese / On-board Documentation Portugiesisch / Bordliteratur
9AA External Skin Protection Aussenhautschutz
925 Shipping Protection Package Versandschutzpaket
993 Model Year Code Modelljahrescode
Alexandre Polleti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jul 2017, 12:11
Modelo:
Localização: Itu

Re: Primeira BMW, necessito orientações

Mensagempor linshalm » 28 Jul 2017, 07:58

LUIZ ANTONIO BRITTO escreveu:Acho que este modêlo é de 4 cilindros e não é turbo ainda. Pense bem e prefira uma turbo flex.


Olá!!!

Só para deixar bem claro: Toda BMW 320i 2012/2013 ou 2013/2013 é F30, ou seja, já é "modelo novo", turbo, somente gasolina, mesma potência que as mais novas flex. Posso falar isto com conhecimento de causa, pois a minha é justamente uma 2012/2013.

Então, cuide ao comentar alguma coisa somente no "achismo". Isto pode distorcer as coisas, e confundir algumas pessoas ainda mais.

2013/2014, 2014/2014 em diante são flex (possuem o emblema ActiveFlex na tampa do porta-malas).

Abraço!!!
linshalm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Fev 2017, 10:25
Modelo: 320i Sport GP 2013
Localização: Timbó - SC

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes