Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Sessão destinada a Série 3

Re: Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Mensagempor francogodoy » 26 Jun 2020, 17:05

Eu tenho uma BMW 528i M 14/15 e tive esse mesmo problema. Do nada em uma acelerada deu essa mensagem em amarelo no painel: Falha no Grupo Propulsor e o carro ficou brocha do nada e tremendo que nem um trator.
Aí levei na CSS e o diagnóstico depois de fazer a leitura foi de queima de bobina. Me cobraram 862 reais pelo conserto e ficou bom. Isso foi agora em Maio de 2020.
Depois o carro ficou bom e nunca mais deu nada.
Até hoje....
Aí durante uma nova esticada no acelerador de novo o mesmo problema, mesma mensagem em amarelo, e o carro tremendo com pouca potência. Levei na CSS hoje cedo de novo em menos de 2 meses e aí o diagnóstico foi que queimou outra bobina, dessa vez do primeiro cilindro.
Pior que ja estava na hora de fazer a revisão, aquela que precisa trocar as velas, além do filtro, óleo, etc. Foda que o carro apesar de ter 5 anos, tem apenas 27.000km rodados, novinho ainda e muito bem cuidado e com todas as revisões em dia. Nunca tinha dado nenhum problema, até agora, mas o que importa deveria ser a kilometragem que é baixa e não os 5 anos.

Quase infartei com o orçamento da Raviera Motors aqui de Campo Grande, deu 3700 reais ( revisão com troca de velas + troca da bobina que havia queimado. Eu nem queria gastar com a revisão agora, podia fazer até outubro, mas o técnico falou que as velas antigas e bem usadas poderiam acelerar o desgates das outras 2 bobinas que ainda não foram trocadas e causar a queima das mesmas.

Sinceramente, to ficando meio pé atras com a marca BMW. Os carros são fantásticos e muito prazeroso de guiar, mas me parecem muito sensíveis a gasolina de 5 categoria que temos no Brasil. Eu não acho Podium ou Octapro fácil na minha cidade, então tenho optado por gasolina comum, aditivada as vezes, mas o posto é de confiança.

Tive 2 Ford Fusion AWD antes da 528i e nunca deu qualquer problema mecânico. Uma vergonha uma máquina dessa com 27.000KM ja dando dor de cabeça e no meu caso, em dose dupla. Aí não sinto mais confiança em pegar estrada e viagem longa com o carro e ter outra Falha no Grupo Propulsor no meio da estrada????? Falei isso para o técnico, e ele me disse, aí nesse caso melhor trocar as outras 2 bobinas, PQP, aí vem mais 2400 de prejuízo. Sem condições...

Aí vamos supor que eu resolvo fazer essa loucura e troco as outras 2 bobinas e aí surge um novo problema do fatídico Grupo Propulsor que pode ser a bomba de alta pressão ou os bicos injetores como ja andei lendo nesse fórum. Ta foda!!!! Kd o padrão alemão, ou só é assim na Alemanha com gasolina da Europa ou EUA??? Achei que motor BMW fosse sinônimo de confiança e excelência!!
francogodoy
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2020, 12:03
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Mensagempor Alfaromaromeo » 09 Jul 2020, 09:49

Saudações a todos!
Sou novo aqui, adquiri uma 320 sport 2017, 15.000 km na Osten
Hoje está com 21000 km e apresentou na semana passada a mensagem em amarelo, isto em altas velocidades a partir dos 180 km/h
Encaminhei para Osten Barra Funda segunda cedo. Tenho a garantia de 2 anos estendida
Pensei que fosse bomba de alta, mas para minha surpresa é a bomba elétrica auxiliar do sistema de arrefecimento
Orçamento para concerto de R$9.500,00
Está na garantia.... mas quase caí de costas....
Foi aprovado na terça, mas a peça chega em até cinco dias úteis e o carro está parado. Sem falar que o atendimento em concessionária é frio e impessoal
Meu outro carro é um Jetta tsi 2017, anda até mais, mas entrega diferente...
Esta Bm é o carro dos meus sonhos, faz meu dia ser melhor, mas se começar a dar pau assim é quase inviável ter nos dias de hoje. Ainda que estou abasteçendo com Podium, seguro mais caro, chama mais a atenção etc
As perguntas seriam:
Este tipo de problema é normal?

Quanto sairia um serviço deste em mecânico honesto?

Bmw é um carro mais delicado que um Jetta?

Abs
Alfaromaromeo
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2020, 09:35
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Mensagempor RRSoares » 09 Jul 2020, 14:16

Vamos lá, Alfaromaromeo:
A) Sim, é comum. Jetta também costuma dar problema na bomba elétrica do sistema de arrefecimento (tive Jetta e tive de trocar a bomba).
B) Menos da metade
C) Não. Único ponto mais sensível nas BM"s em relação ao Jetta é o maldito pneu runflat. De resto, similares na robustez. Porém peças são mais caras quando comparadas com as similares do Jetta.
BMW tem a vantagem de a manutenção do câmbio ser mais barata que a do DSG do Jetta, que precisa de trocas de fluido a cada 60 mil km's, no máximo.
Isso que penso.
Renan
Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Mensagempor Alfaromaromeo » 09 Jul 2020, 15:14

Alfaromaromeo
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2020, 09:35
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Mensagempor RRSoares » 09 Jul 2020, 15:59

A) Levei duas vezes à css no Rio. Atendimento normal. Nada a reclamar, a não ser o preço kkk Bateria que troquei por 1.600 lá seria 3.800!!!!
B) Cara, runflats são meio que iguais. No meu é Goodyear e é duro bagarai! Também tenho 2 crianças, sendo uma recém-nato, ou seja, bagagem imensa. Mas, mesmo assim, teremos que nos adaptar, pois irei de convencionais + estepe quando trocar. E não falta muito... Kit macaco + chave vai dentro do estepe. Pode testar o novo Continental ContiSportcontact 5 ConiSeal, que é convencional mas vem com uma espécie de gel por dentro que impede esvaziar quando ocorre furos até determinado tamanho. É uma.
C) Crime não é, claro. Eu uso Pódium desde 2009 no meu finado Civic SI. Rodo pouco no meu carro e tenho um menor para usar na cidade. Uso do meu é basicamente estrada, aí fica menos ruim pra usar a Pódium. Nesses anos todos usando-a, deu pra perceber como ela suja menos o motor: óleo, velas, cano de descarga ficam bem menos sujos com o uso exclusivo dessa cana 12 anos. Além disso, tem as malditas fragilidades da bomba de alta e bicos injetores, que têm mais chance de dar problema com gasola comum. Como curiosidade, tive problemas nas bobinas e bicos (um travou aberto) no Jetta, mesmo usando 100% de pódium. Bobinas aos 50 e bicos aos 85 mil km's rodados. Pois é, não escapei... Mesmo assim, continuo usando na BM kkkk
Renan
Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor: Causas, efeitos e soluções

Mensagempor Alfaromaromeo » 09 Jul 2020, 16:22

Renan, no Jetta uso aditivada. Tive um 2014 mas vendi com 37000 km. Agora estou com um 2017 com 21000km, nada de problemas mas as km foram e são baixas

Obrigado pelas repostas, depois que vendi minha Golf Variant na qual fiquei 4 anos e principalmente devido ao famoso dsg comprei a Bm que pretendo ficar por um bom tempo, por sinal o único carro mesmo que dá um baita prazer depois da Golf

Abração
Alfaromaromeo
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2020, 09:35
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes