Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Sessão destinada a Série 3

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 07 Jul 2017, 12:02

dudumostro escreveu:Pessoal, no que diz respeito ao assunto do tópico( fricção), mantenho minha dúvida. Comprei o carro tem 1 mês e ouço esse barulho quando ando devagar em ambiente fechado e devagar. E acho que é só quando o carro está frio, porque após ler esse tópico monitorei o barulho hoje e após retornar à garagem não fez mais. Postei no zap zap dos colegas donos de BMW do ES e lá disseram que é normal, parece barulho de carro elétrico e é proveniente do câmbio. Eu achava que poderia ser rolamento, mas daí faria barulho com o carro quente também.Vou ver na CC.
Quem souber de novas informações posta aqui por favor já que se for norma não é possível que ninguém nunca tenha se questionado.

Após arrumar, ficou esse barulho tb no meu, fiz a reprogramação do câmbio e melhorou muito. O barulho q faz é igual da ré? Pq dizem q é normal desse ZF8. Mas na marcha lenta (pra frente), ainda faz um pouco esse barulho igual da ré. Não sei oq pensar.
ticotonto
Colaborador
Colaborador

Modelo: 328i Sport GP

Mensagempor dudumostro » 07 Jul 2017, 19:57

ticotonto escreveu:
dudumostro escreveu:Pessoal, no que diz respeito ao assunto do tópico( fricção), mantenho minha dúvida. Comprei o carro tem 1 mês e ouço esse barulho quando ando devagar em ambiente fechado e devagar. E acho que é só quando o carro está frio, porque após ler esse tópico monitorei o barulho hoje e após retornar à garagem não fez mais. Postei no zap zap dos colegas donos de BMW do ES e lá disseram que é normal, parece barulho de carro elétrico e é proveniente do câmbio. Eu achava que poderia ser rolamento, mas daí faria barulho com o carro quente também.Vou ver na CC.
Quem souber de novas informações posta aqui por favor já que se for norma não é possível que ninguém nunca tenha se questionado.

Após arrumar, ficou esse barulho tb no meu, fiz a reprogramação do câmbio e melhorou muito. O barulho q faz é igual da ré? Pq dizem q é normal desse ZF8. Mas na marcha lenta (pra frente), ainda faz um pouco esse barulho igual da ré. Não sei oq pensar.

Pois é dizem que é normal e quando for na CC pergunto, mas parece que é normal sim. O interessante é que só ouço com o carro frio na garagem, quando volto para guardar o carro com ele quente não tem esse barulho de carro elétrico. Como ficou seu motor? Gastou quanto? Ontem fui em uma oficina aqui em Vitória e tinha uma 328 pronta para receber um novo coração. Os donos compraram um motor usado em São Paulo por R$14.000,00!!!
dudumostro
Ativo
Ativo

Modelo: 320

Mensagempor hoguga » 01 Nov 2017, 22:46

ticotonto escreveu:

E ae

como ficou o conserto? a bm pagou?

Caca escreveu:Bem amigo. Lamento mas você não está sozinho nessa bucha desse problema do timing chain. É um problema que afeta quase todos carros turbos feitos até 2013 (ou 14 dependendo da empresa). É um erro que me cheira ter haver com a Bosch.
Jetta tem, Passat tem, Fusion tem, Tiguan tem, Fusca tem, 320i tem, 125i tem, 328i tem, X1 tem, A4, A3, A5, Q3, Q5, enfim afeta uma caralhada de carro. O dono anterior da minha 320i, trocou essa peça na CCS (graças a deus quando a dele começou a apresentar um comportamento meio diferente). É um problema que quando estoura temos somas de dezenas de milhares de reais. Tem 2 Jettas TSI no reclameaqui com essa mesma bucha. Tem carro que dá muito cedo (em torno dos 20mil km) e tem carro que dá com 50 a 90mil km igual seu caso.

opa

onde vc viu esse problemas nas outras marcas?
hoguga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mohamad turco » 03 Nov 2017, 14:06

gostaria de saber porque nao possui pagina para bmw serie 4??

tenho uma 428M, es estou indignado, kkkkk
mohamad turco
Novato
Novato

Modelo: 428m

Mensagempor JulianoZT » 27 Dez 2017, 13:26

Senhores,

Meu carro (320i recém tirada 0km) está com esse barulho, parecendo uma ressonância, ruído de rolamento, não sei. Ele se manifesta principalmente na primeira partida do dia, com o carro ainda frio.

Alguém tem novidades sobre o assunto? Saberiam dizer se realmente é normal?
JulianoZT
Novato
Novato

Modelo: 320i Sport GP 2017

Mensagempor hoguga » 06 Fev 2018, 10:00

como ficou o conserto? a bm pagou?
hoguga
Ativo
Ativo

Modelo:

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)