Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Sessão destinada a Série 3

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor Caca » 17 Jan 2017, 15:44

Cara não troque o motor inteiro. Compre o motor apenas para trocar as peças e refaça o cabeçote do seu. Infelizmente se trocar inteiro, seu carro virará carro remarcado e só aí você perde 20mil no valor do carro.
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor George Wallace » 17 Jan 2017, 18:53

Caca escreveu:Cara não troque o motor inteiro. Compre o motor apenas para trocar as peças e refaça o cabeçote do seu. Infelizmente se trocar inteiro, seu carro virará carro remarcado e só aí você perde 20mil no valor do carro.

O motor dele quebrou o bloco que é justamente onde fica gravado o número
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 18 Jan 2017, 15:06

Sim, só de trocar o bloco já vai remarcar, impossível sair dessa nesse caso.
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor choppinho » 18 Jan 2017, 22:53

ticotonto escreveu:Sim, só de trocar o bloco já vai remarcar, impossível sair dessa nesse caso.


Nem tinha me tocado disso....quais seriam as consequências de não remarcar, guardar nota fiscal e pronto? Sei lá, acho que faria isso, dependendo das penalidades, dependendo de onde está o numero no bloco.... pois além do problema de perda de valor de mercado, ainda tem que ver se tem alguma zica com seguradora, de não querer renovar...

agora, se serve de consolo, comprar um motor usado inteiro e instalar, acaba sendo a alternativa mais barata...imagina mão de obra para montar tudo, ainda mais pela complexidade fora da fábrica de se montar um parafuso com o torque indevido? Fora que, se você estiver comprando o motor com coletor, turbo, módulo, bomba, bicos, etc, etc, etc, você vai poder vender peças sobressalentes...

indo ao assunto do seu motor, tem uma boa chance de você conseguir usar só a mecânica, e manter sua elétrica, todos módulos, exatamente como George falou....ou seja, nem teria que fazer nada para estar com 245 cv....algumas coisas podem ser diferentes, o que provavelmente terá algumas coisas que não são tão plug n play, terá que tirar do seu motor, mas o que você tem que ter 100% de certeza para usar seu módulo é se a compressão dos pistões são exatamente a mesma nos mesmos motores, acredito que seja o principal ponto a ter certeza....E acho que é mesmo. Que eu saiba, as únicas que tem compressão 11:1 (ao invés de 10:1) são as 120 e 320 QUANDO não flex, ou seja, é o N20B20U0.

Posso estar enganado, mas provavelmente a concessionária não vai querer colocar para você, ela não vendeu, e ainda por cima não é de mesmo código do seu. Senão, pesquisando por alto, acho que levaria o carro para SP, na http://www.bavariabm.com.br, mas não conheço eles, talvez pessoal de SP pode opinar algo sobre. Mas exigiria verificar algumas coisas:

- verificar com mamômetro de compressão de cilindro, qual a taxa do motor (ou seja, ter certeza absoluta dela)
- claro que não abriria motor, mas acharia legal uma inspeção visual na parte de baixo, sem desmontar nada. Não deve ser complicado tirar o carter, verificar vira, bielas, bronzinas, mancais, tudo pela parte inferior.
- após tudo montado e ligado, já que seguro morreu de velho, colocaria o carro em um rolo, monitorado, e ver se tá tudo ok, ja que é módulo de um código de motor trabalhando em outro código de motor....

e uma dica por final: sei que você está provavelmente negociando diretamente o motor, mas o ideal é tentar conversar com mecânico que vai fazer a troca antes, sobre compatibilidade dessa troca. Apesar de ter quase que uma certeza absoluta dessa compatibilidade, algumas coisas podem vir diferente, e apresentarem problemas de leitura e comando por parte da central.

Boa sorte! e nos mantenha atualizado
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 19 Jan 2017, 11:08

Eu fali na CSS e falaram q desde q tenha nota eles fazem o serviço. Eu estou pesquisando motores parciais e é só enviar o chassis q eles falam se é compatível ou não. Estou nas tratativas, acho q até semana q vem tenha resposta. Quanto a não remarcar, ou não trocar no documento, teria q ser alguma coisa ilegal, pois quando alguém comprar o carro é obrigado a fazer vistoria, e vão ver a irregularidade.
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor choppinho » 19 Jan 2017, 12:18

ticotonto escreveu:Eu fali na CSS e falaram q desde q tenha nota eles fazem o serviço. Eu estou pesquisando motores parciais e é só enviar o chassis q eles falam se é compatível ou não. Estou nas tratativas, acho q até semana q vem tenha resposta. Quanto a não remarcar, ou não trocar no documento, teria q ser alguma coisa ilegal, pois quando alguém comprar o carro é obrigado a fazer vistoria, e vão ver a irregularidade.


Pelo chassi, e critérios da concessionária, compatibilidade acredito que só baterá quando encontrar uma 328 com baixa, e se a sua não for flex, não pode ser flex (ou vice versa), pois vão falar que é incompatível.
Na prática, acho que motores da 320 (flex), 328 (flex ou não), 125, 120 (flex), 528, e por ai vai (ainda tem X1, X3...), todos esses levam o N20, com pequenas diferenças em periféricos, mas resto igual, pelo menos nos catálogos que andei vendo, o único N20 diferente só muda os pistões é o N20B20U0 (veja em http://mywikimotors.com/bmw-n20/, que é das 320 sem ser flex, sendo as flex iguais ao da 328).

Agora, quando você fala de motor parcial, é sem o cabeçote? As vezes vale comprar completo, sem periféricos, e vender o que sobrar do seu. Fora que você continua com um motor montado diretamente da linha de montagem, sem erros de torque de um parafuso, menores riscos na montagem de uma trinca aparecer no cabeçote, bloco, verificar montagem do parcial (se, de fato, para venda só foi removido cabeçote sem mexer em mais nada na montagem) e claro, menor tempo (do já longo) parado pois esses serviços costumam ser vistoriados cada etapa por um técnico de fábrica....Claro, tem que verificar valores, mas acredito que, no final das contas, os valores devem ser bem próximos....
Se a ideia for realmente motor parcial, sem cabeçote, antes de comprar, seu carro tem que ter o motor desmontado e vistoriado do que pode ser aproveitado dele, principalmente cabeçote e o que se refere a ele (comandos, válvulas, tuchos, etc....)

Quanto a remarcação, de curiosidade, é do chassi do carro, ou do bloco do motor? se for só da plaqueta do bloco, com observação no documento, é bem mais tranquilo, nem acho que perderia valor na revenda.....
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor vinnygr » 19 Jan 2017, 12:55

Para o carro ser transferido é necessário um lado de vistoria (ECV) feito em alguma empresa credenciada pelo Detran.
Neste laudo, além de foto do número do chassi, é fotografado também o número do motor.
Caso ele seja diferente do que consta no Detran, o carro é reprovado e não pode ser transferido.
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 19 Jan 2017, 13:15

Muitos usam motor parcial como só a parte de baixo, outros como o motor com o cabeçote tb, e motor completo é com td (elétrica etc).
Eu preciso da parte de baixo, mas não acho, apenas com o cabeçote. Prefiro assim, pelos motivos q vc falou, até pq diminuiria o custo de mão de obra para a CSS instalar.

Quanto a remarcar, eu penso igual disse o vinnygr.

PS: Me passaram, entre mão de obra e peças, 45mil para resolver meu problema, como falei anteriormente. Para fazer isso, mais o cabeçote, 83 mil. Ou seja, todo o resto do carro não vale nd, apenas uma parte do motor da praticamente o valor de metade do carro OKM, isso, pensando na 328i. Pensando q a 120i usa o msm motor e custa bem menos... A BMW é uma blz msm. Exploração? Imagina.
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 31 Jan 2017, 15:36

Continuando a saga da exploração, inicialmente, para desmontar meu motor inteiro, verificar peça por peça qual poderia ser aproveitada e montar peça por peça o motor novo, 7.500 reais. Para pegar, apenas tirar o meu e conectar o novo no lugar, quase 9 mil reais. Além de agora ter aparecido mais 5mil em peças q não constavam no primeiro orçamento. Todos os anéis, braçadeiras, etc q vcs possam imaginar, estão cobrando.
Ou seja, cobraram mais pra fazer menos. até achei um motor, ia fazer por minha conta pra resolver logo esse pepino, mas não, eles realmente não colaboram.

Sinceramente, BMW nunca mais, e não falo só do carro, nem contato terei mais, apenas o advogado. Eles fingem q não fizeram cagada no meu carro e ainda querem me furar os olhos. Fosse eu, no mínimo, absorveria boa parte do custo de mão de obra em prol da satisfação do cliente e até msm "fugindo" de um processo. Se eles fizessem ao menos um preço sem ganhar em cima, apenas para encerrar o problema...
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Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor JoaoPaulo320 » 01 Fev 2017, 15:43

ticotonto escreveu:Continuando a saga da exploração, inicialmente, para desmontar meu motor inteiro, verificar peça por peça qual poderia ser aproveitada e montar peça por peça o motor novo, 7.500 reais. Para pegar, apenas tirar o meu e conectar o novo no lugar, quase 9 mil reais. Além de agora ter aparecido mais 5mil em peças q não constavam no primeiro orçamento. Todos os anéis, braçadeiras, etc q vcs possam imaginar, estão cobrando.
Ou seja, cobraram mais pra fazer menos. até achei um motor, ia fazer por minha conta pra resolver logo esse pepino, mas não, eles realmente não colaboram.

Sinceramente, BMW nunca mais, e não falo só do carro, nem contato terei mais, apenas o advogado. Eles fingem q não fizeram cagada no meu carro e ainda querem me furar os olhos. Fosse eu, no mínimo, absorveria boa parte do custo de mão de obra em prol da satisfação do cliente e até msm "fugindo" de um processo. Se eles fizessem ao menos um preço sem ganhar em cima, apenas para encerrar o problema...



Boa tarde, muito triste com seu problema e confesso que agora com medo desse motor!!!

Você já pensou em consultar o pessoal da Pitstop Shop?

Boa sorte!!!
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