Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Sessão destinada a Série 3

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor hoguga » 27 Dez 2016, 16:54

Minha opinião?

já q eles podem provar q o carro teve alterações(pedal, chip e afins), eu NÃO pediria pela garantia de fábrica, pq obviamente eles irão negar...


MAS, eles avaliaram o carro antes da quebra e disseram que não tinha nada...
ou seja, a falha de diagnostico deles, levou vc a continuar rodando com o carro e isso acabou gerando o colapso total do motor....

nao importa se o carro andava com 1000cv, fazia racha em interlagos, era guiado ao estilo soviético, essas coisas....kkkkkk
O q importa é q eles falharam em detectar o defeito e isso levou a quebra do bloco...

resumindo? EU nao tentaria provar q existe recall e essas coisas, mas sim, que tu é totalmente leigo em mecânica e foi levado ao erro pela ccs....
hoguga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Nov 2016, 07:34
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 30 Dez 2016, 14:46

A ideia é essa msm. A BMW e a CSS já demonstram q usam qlq coisa como bengala. Se o carro era chipado e isso fez quebrar, me deem o laudo provando. Mas ngm quer me dar laudo algum. Nunca vi um produto de mais de 100 mil ser avaliado e não gerar um laudo técnico. Ou até agora eles não sabem oq foi e só acharam algo pra culpar o dono?
Uma multinacional tem diversas hierarquias, como será q reponderam até o topo a forma q solucionaram esse caso? Mandaram um "Zap" falando "carro chipado e lavamos as mãos"? Ou enviaram relatórios? Se for a 2° resposta, tem q ter anexado um laudo técnico.

Já foi falado aqui e a CSS tb já me disse q não dava pra ver esse tipo de problema na revisão, mas não pedi pra ngm adivinhar q tinha algo (msm q de boa fé, acredito q a maioria dos clientes imagina q farão um check-up no carro), eu constatei um barulho e reclamei. Disseram ser normal. Nem preciso mentir q sou leigo, sou msm. Pra mim tinha algo errado, mas nunca imaginei ser tão grave assim. Quem tinha q saber q era grave, msm não sabendo oq, era a CSS. Se não dava pra saber na revisão, avisassem q fica X reais pra abrir o motor pra fazer uma analise. Seu eu me negasse a abrir ou trocar peças pra arrumar, culpa minha. Incrível q pra vender 2 tipos de limpeza eles "adivinharam" q meu carro estava com motor sujo né?

A BMW, ao invés de avaliar oq aconteceu com o carro, ficou todo esse tempo só procurando provas contra o cliente, uma vergonha. Algo dessa magnitude, acredito eu q seria passível de um técnico deles ir até a CSS, desmontar o motor e mostrar oq aconteceu, pq aconteceu e se era "salvável" se diagnosticado a tempo. É o mínimo q eu esperaria de uma marca Premium.

Quanto a reclamar da qualidade do carro, recalls etc, apenas se o juiz pedir um laudo técnico e for constatado q o problema era um desses q a BMW já conhece q os amigos aqui postaram.
ticotonto
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 12 Jan 2017, 13:30

Venho pedir ajuda de todos, por ser inviável resolver meu problema pela BMW, seja pelo valor, seja pq não consideram ter culpa... Achei um motor parcial de uma 125i 2015 N20b20a 218cv. Esse motor pode ser colocado na 328i? Tem q fazer alguma adaptação? Tem como configurar para 245cv?
Segundo o vendedor, dá certo, tem nota, garantia, e td mais necessário para dar um "final feliz". Gostaria da opinião do pessoal para não comprar e dps não conseguir usar.
ticotonto
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor Caca » 12 Jan 2017, 14:24

Bem amigo. Lamento mas você não está sozinho nessa bucha desse problema do timing chain. É um problema que afeta quase todos carros turbos feitos até 2013 (ou 14 dependendo da empresa). É um erro que me cheira ter haver com a Bosch.
Jetta tem, Passat tem, Fusion tem, Tiguan tem, Fusca tem, 320i tem, 125i tem, 328i tem, X1 tem, A4, A3, A5, Q3, Q5, enfim afeta uma caralhada de carro. O dono anterior da minha 320i, trocou essa peça na CCS (graças a deus quando a dele começou a apresentar um comportamento meio diferente). É um problema que quando estoura temos somas de dezenas de milhares de reais. Tem 2 Jettas TSI no reclameaqui com essa mesma bucha. Tem carro que dá muito cedo (em torno dos 20mil km) e tem carro que dá com 50 a 90mil km igual seu caso.
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 16 Jan 2017, 15:32

Realmente esse problema é bem grave e parece não ser resolvido até dar o problema ou o próprio cliente solicitar trocar.

Novamente peço ajuda para saber se esse motor da 125i 218cv 2015 dá na 328i 245cv 2013. Preciso com urgência para poder fechar negócio.
ticotonto
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor George Wallace » 16 Jan 2017, 16:50

GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 17 Jan 2017, 08:46

George, só teria q atualizar o software para deixar com a CV original? No caso de trocar todo o bloco do motor, tem q fazer mais alguma coisa? Pra saber e não me passarem algo desnecessário.

Alguns trechos de um e-mail interno da CSS q recebi em cópia:

Mas se você ele esta dizendo que é de uma 125 motor N20 provavelmente não é compatível com o veiculo.
Você chegou montar um orçamento de um motor novo para ele ? seria uma oportunidade interessante a Denise pode tentar um desconto diferenciado !
Monta um orçamento deste com o motor e as juntas dos coletores de escapes admissão e oque for necessário para a troca.


Fiquei com impressão que estão querendo empurrar o motor novo para ganharem em cima.
ticotonto
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor George Wallace » 17 Jan 2017, 10:04

Desse motor que você está vendo vai precisar só da parte mecânica, a parte eletrônica você vai usar tudo da sua
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor Caca » 17 Jan 2017, 13:23

Não achou sucata de 328i? Achei várias sucatas de 328i (estou procurando para comprar um IDrive 8.8), e acho que seja melhor devido ao risco. Em tese o motor da 320i é o mesmo também mas com pistões de tamanho diferente e compressão diferente, e o motor da é igual 125i mas com programação diferente
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Re: Barulho 328i F30 (parece carro de fricção)

Mensagempor ticotonto » 17 Jan 2017, 14:55

Até o momento não achei nenhuma sucata com o motor parcial. Esse q achei da 125i está completo e todo montado, é só tirar o outro e colocar ele. Vai ser difícil achar algum assim. Se na sua busca achar um motor, pode me chamar haha.
ticotonto
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes