Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Wagnao » 16 Set 2017, 11:07

rafa_pr escreveu:
Wagnao escreveu:Instalei o JB4 Stage2 + K&N. Para mim está ótimo!

Náo gosto de forçar o carro, está perfeito! Quando poe no Sport+ entáo, fica maravilhoso! Liso!!!

No dina, ficou assim:

259,4 HP @5232 rpm (roda)
38,4 kgf.m @ 3430 rpm (roda)



https://photos.app.goo.gl/G70adzMirbooN8d33


Essa cavalaria veio no mapa 5 ou mapa customizado?

ROGERIOSPEED escreveu:Senhores, tenho pesquisado a respeito do JB4 e surgiu uma dúvida que Ainda não consegui solucionar:

O módulo com a nova placa para N20 EWG vem com 4 conexões: MAP, TMAP, FLEX FUEL e o OBD. Ocorre que, existe Ainda a possibilidade de usar um cabo Extra (cabo EWG) o qual não entendi para que serve e se eh necessário o uso na 125i M 2014 (EWG). Alguém poderia ajudar?
Muito grato!


Eu uso o meu no mapa 5, sem cabo EWG e funciona perfeito. Salvo engano esse cabo serve apenas para um controle mais efetivo da waste gate eletrônica, mas não é estritamente necessário, somente para mapas muito agressivos com muito mais do que 17-18psi.

Os mais entendidos podem explicar melhor, isso é o que me lembro das várias leituras no fórum da Burger!



Mapa 5, sem nenhuma customizacao de mapa...

Estou muitíssimo satisfeito com os resultados! Carro está uma delícia!
Unica coisa que me incomoda um pouco é a falta de um pedal, mas nada demais porque sou de andar na manha....
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor john galt » 10 Nov 2017, 10:43

Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
O sintoma, pelo que preparadores me falaram, é o mesmo: uso intenso o carro buga todo, desliga e liga e "volta ao normal".

O próprio Bob (http://www.betterbybob.com/) comenta nas postagens públicas do instagram que o remap Reiko tem o diferencial de não acender grupo propulsor. Logo, é sabido sim que o JB4 "buga".

Fica meu relato real. Ainda em dúvida se faço Reiko após a garantia de janeiro.
Piggyback nunca mais.
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 10 Nov 2017, 12:01

john galt escreveu:Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
O sintoma, pelo que preparadores me falaram, é o mesmo: uso intenso o carro buga todo, desliga e liga e "volta ao normal".

O próprio Bob (http://www.betterbybob.com/) comenta nas postagens públicas do instagram que o remap Reiko tem o diferencial de não acender grupo propulsor. Logo, é sabido sim que o JB4 "buga".

Fica meu relato real. Ainda em dúvida se faço Reiko após a garantia de janeiro.
Piggyback nunca mais.


Bom amigo, sinto muito pelo seu relato, realmente esta é uma situação muito chata. Mas me permita colocar o meu relato também:

Uso o JB4 no meu carro também no mapa 5 default desde dezembro do ano passado. Até o momento já estou completando quase 1 ano de uso e pouco mais de 10 mil KM rodados. Meu carro hoje está com 13.800km, se bem me recordo instalei ele com algo em torno de 3000km rodados no final do ano passado.

Até hoje não tive uma mensagem sequer de Grupo Propulsor: o carro roda liso, perfeito, sem falhas, sem cabeçadas, nada, nada a reclamar. Quem anda não acredita que não é original de tão liso que ficou! Já experimentei com Podium, Premium Ipiranga e também com 100% de Etanol e em todas as situações o carro não apresentou uma falha sequer, nem a temida mensagem.

Já fiz algumas viagens entre o Paraná e Santa Catarina, carro cheio, uso razoavelmente severo em serras, subidas e descidas, nada de problemas. Inclusive em uma delas, por não ter disponível Podium na cidade eu abasteci com gasolina comum e mesmo assim o carro veio tranquilo, sem mensagem nenhuma de erro.

Cada caso é um caso, difícil dizer. No meu caso, eu comprei o JB4 novo e eu mesmo fiz a instalação seguindo todo tutorial da própria Burger, sem nenhuma outra alteração mecânica. Não instalei nem filtro esportivo. O único "cuidado extra" que eu sempre tomo é de sempre abastecer com gasolina premium. A BMW já "chata" original, então com o carro chipado e trabalhando com mais pressão de turbo, aí sim não dá pra dar bobeira com o combustível!

Difícil julgar sem conhecer, mas é possível que seu problema foi mais relacionado ao preparador do que ao JB4. Apesar dele vir já "pronto", existem alguns cuidados que devem ser tomados em relação ao firmware que está rodando, se o teu carro é EWG ou PWG etc. Tudo isso pode influenciar e dar problema...

Enfim, não sou vendedor e muito menos representante do produto, então não estou defendendo nada. Só coloco meu relato mesmo para tentar contribuir de alguma maneira. E posso afirmar, é uma pena que não deu certo para você, pois o carro vira outro no mapa 5, eu particularmente não consigo de jeito nenhum usar o carro original mais...

Talvez o jeito seja tentar outras opções, tem amigos aqui no fórum que também estão satisfeitos com o Unichip, é mais uma opção além da reprogramação Reiko. E se vc for de São Paulo eu procuraria a Armada Performance, pelos vídeos que eles colocam no YouTube parecem bem sérios no trabalho que fazem.

Boa sorte!
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor john galt » 10 Nov 2017, 13:17

rafa_pr escreveu:
john galt escreveu:Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
O sintoma, pelo que preparadores me falaram, é o mesmo: uso intenso o carro buga todo, desliga e liga e "volta ao normal".

O próprio Bob (http://www.betterbybob.com/) comenta nas postagens públicas do instagram que o remap Reiko tem o diferencial de não acender grupo propulsor. Logo, é sabido sim que o JB4 "buga".

Fica meu relato real. Ainda em dúvida se faço Reiko após a garantia de janeiro.
Piggyback nunca mais.


Bom amigo, sinto muito pelo seu relato, realmente esta é uma situação muito chata. Mas me permita colocar o meu relato também:

Uso o JB4 no meu carro também no mapa 5 default desde dezembro do ano passado. Até o momento já estou completando quase 1 ano de uso e pouco mais de 10 mil KM rodados. Meu carro hoje está com 13.800km, se bem me recordo instalei ele com algo em torno de 3000km rodados no final do ano passado.

Até hoje não tive uma mensagem sequer de Grupo Propulsor: o carro roda liso, perfeito, sem falhas, sem cabeçadas, nada, nada a reclamar. Quem anda não acredita que não é original de tão liso que ficou! Já experimentei com Podium, Premium Ipiranga e também com 100% de Etanol e em todas as situações o carro não apresentou uma falha sequer, nem a temida mensagem.

Já fiz algumas viagens entre o Paraná e Santa Catarina, carro cheio, uso razoavelmente severo em serras, subidas e descidas, nada de problemas. Inclusive em uma delas, por não ter disponível Podium na cidade eu abasteci com gasolina comum e mesmo assim o carro veio tranquilo, sem mensagem nenhuma de erro.

Cada caso é um caso, difícil dizer. No meu caso, eu comprei o JB4 novo e eu mesmo fiz a instalação seguindo todo tutorial da própria Burger, sem nenhuma outra alteração mecânica. Não instalei nem filtro esportivo. O único "cuidado extra" que eu sempre tomo é de sempre abastecer com gasolina premium. A BMW já "chata" original, então com o carro chipado e trabalhando com mais pressão de turbo, aí sim não dá pra dar bobeira com o combustível!

Difícil julgar sem conhecer, mas é possível que seu problema foi mais relacionado ao preparador do que ao JB4. Apesar dele vir já "pronto", existem alguns cuidados que devem ser tomados em relação ao firmware que está rodando, se o teu carro é EWG ou PWG etc. Tudo isso pode influenciar e dar problema...

Enfim, não sou vendedor e muito menos representante do produto, então não estou defendendo nada. Só coloco meu relato mesmo para tentar contribuir de alguma maneira. E posso afirmar, é uma pena que não deu certo para você, pois o carro vira outro no mapa 5, eu particularmente não consigo de jeito nenhum usar o carro original mais...

Talvez o jeito seja tentar outras opções, tem amigos aqui no fórum que também estão satisfeitos com o Unichip, é mais uma opção além da reprogramação Reiko. E se vc for de São Paulo eu procuraria a Armada Performance, pelos vídeos que eles colocam no YouTube parecem bem sérios no trabalho que fazem.

Boa sorte!


Prezado,
sim, eu fiquei desconfiado que foi lambança.
Pois ele insistia em "atualizar" em "dar segunda chance".
E detalhe: eu fiz questão de procurar o representante oficial da Burger.

Se eu fosse de Sp quase certeza que faria Armada! Eles parece que são fodas!
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor felipe teixeira » 10 Nov 2017, 14:24

john galt escreveu:Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
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Conheço mais de 40 pessoas que usam JB4 , a mais de 30mkm e nunca ouvi relatos como esse. Todos os usuários mto satisfeitos. Oq ouvi foi sobre problemas na instalação de aterramento e só ... também sei de jb4 vindos do EUA desatualizados, porém com 5 minutos é atualizado. Estranho ouvir casos como esse.
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor john galt » 10 Nov 2017, 14:53

felipe teixeira escreveu:
john galt escreveu:Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
O sintoma, pelo que preparadores me falaram, é o mesmo: uso intenso o carro buga todo, desliga e liga e "volta ao normal".

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Conheço mais de 40 pessoas que usam JB4 , a mais de 30mkm e nunca ouvi relatos como esse. Todos os usuários mto satisfeitos. Oq ouvi foi sobre problemas na instalação de aterramento e só ... também sei de jb4 vindos do EUA desatualizados, porém com 5 minutos é atualizado. Estranho ouvir casos como esse.


Aqui no fórum eu já localizei 3 postagens de usuários que disseram que aparece grupo propulsor, eles desligam e ligam novamente o carro e a mensagem desaparece.
Não sei dizer o que foi. Podia ser erro do dealer. Do produto. Azar, sei lá.
Só quero meu carro 100% sem mensagem nenhuma. Depois de retirar, não tive mais.

Edit: pros que quiserem, só digitar jb4 drivetrain no google.
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Wagnao » 10 Nov 2017, 19:16

Por enquanto, sem bug nenhum. Realmente estou bem satisfeito com o brinquedinho!
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor EderVinicius » 12 Nov 2017, 14:14

Wagnao escreveu:
rafa_pr escreveu:
Wagnao escreveu:Instalei o JB4 Stage2 + K&N. Para mim está ótimo!

Náo gosto de forçar o carro, está perfeito! Quando poe no Sport+ entáo, fica maravilhoso! Liso!!!

No dina, ficou assim:

259,4 HP @5232 rpm (roda)
38,4 kgf.m @ 3430 rpm (roda)



https://photos.app.goo.gl/G70adzMirbooN8d33


Essa cavalaria veio no mapa 5 ou mapa customizado?

ROGERIOSPEED escreveu:Senhores, tenho pesquisado a respeito do JB4 e surgiu uma dúvida que Ainda não consegui solucionar:

O módulo com a nova placa para N20 EWG vem com 4 conexões: MAP, TMAP, FLEX FUEL e o OBD. Ocorre que, existe Ainda a possibilidade de usar um cabo Extra (cabo EWG) o qual não entendi para que serve e se eh necessário o uso na 125i M 2014 (EWG). Alguém poderia ajudar?
Muito grato!


Eu uso o meu no mapa 5, sem cabo EWG e funciona perfeito. Salvo engano esse cabo serve apenas para um controle mais efetivo da waste gate eletrônica, mas não é estritamente necessário, somente para mapas muito agressivos com muito mais do que 17-18psi.

Os mais entendidos podem explicar melhor, isso é o que me lembro das várias leituras no fórum da Burger!



Mapa 5, sem nenhuma customizacao de mapa...

Estou muitíssimo satisfeito com os resultados! Carro está uma delícia!
Unica coisa que me incomoda um pouco é a falta de um pedal, mas nada demais porque sou de andar na manha....


Boa tarde galera. Sou novo por aqui, estou comprando minha primeira BMW, e tb tenho interesse no up grade. Wagnao, o q vc me diz sobre o consumo dela após o UP? Meu perfil tb é esse, rodar na manha, e de vez em quando ter um bom brinquedinho em maos...rs
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 13 Nov 2017, 14:10

rafa_pr escreveu:
john galt escreveu:Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
O sintoma, pelo que preparadores me falaram, é o mesmo: uso intenso o carro buga todo, desliga e liga e "volta ao normal".

O próprio Bob (http://www.betterbybob.com/) comenta nas postagens públicas do instagram que o remap Reiko tem o diferencial de não acender grupo propulsor. Logo, é sabido sim que o JB4 "buga".

Fica meu relato real. Ainda em dúvida se faço Reiko após a garantia de janeiro.
Piggyback nunca mais.


Bom amigo, sinto muito pelo seu relato, realmente esta é uma situação muito chata. Mas me permita colocar o meu relato também:

Uso o JB4 no meu carro também no mapa 5 default desde dezembro do ano passado. Até o momento já estou completando quase 1 ano de uso e pouco mais de 10 mil KM rodados. Meu carro hoje está com 13.800km, se bem me recordo instalei ele com algo em torno de 3000km rodados no final do ano passado.

Até hoje não tive uma mensagem sequer de Grupo Propulsor: o carro roda liso, perfeito, sem falhas, sem cabeçadas, nada, nada a reclamar. Quem anda não acredita que não é original de tão liso que ficou! Já experimentei com Podium, Premium Ipiranga e também com 100% de Etanol e em todas as situações o carro não apresentou uma falha sequer, nem a temida mensagem.

Já fiz algumas viagens entre o Paraná e Santa Catarina, carro cheio, uso razoavelmente severo em serras, subidas e descidas, nada de problemas. Inclusive em uma delas, por não ter disponível Podium na cidade eu abasteci com gasolina comum e mesmo assim o carro veio tranquilo, sem mensagem nenhuma de erro.

Cada caso é um caso, difícil dizer. No meu caso, eu comprei o JB4 novo e eu mesmo fiz a instalação seguindo todo tutorial da própria Burger, sem nenhuma outra alteração mecânica. Não instalei nem filtro esportivo. O único "cuidado extra" que eu sempre tomo é de sempre abastecer com gasolina premium. A BMW já "chata" original, então com o carro chipado e trabalhando com mais pressão de turbo, aí sim não dá pra dar bobeira com o combustível!

Difícil julgar sem conhecer, mas é possível que seu problema foi mais relacionado ao preparador do que ao JB4. Apesar dele vir já "pronto", existem alguns cuidados que devem ser tomados em relação ao firmware que está rodando, se o teu carro é EWG ou PWG etc. Tudo isso pode influenciar e dar problema...

Enfim, não sou vendedor e muito menos representante do produto, então não estou defendendo nada. Só coloco meu relato mesmo para tentar contribuir de alguma maneira. E posso afirmar, é uma pena que não deu certo para você, pois o carro vira outro no mapa 5, eu particularmente não consigo de jeito nenhum usar o carro original mais...

Talvez o jeito seja tentar outras opções, tem amigos aqui no fórum que também estão satisfeitos com o Unichip, é mais uma opção além da reprogramação Reiko. E se vc for de São Paulo eu procuraria a Armada Performance, pelos vídeos que eles colocam no YouTube parecem bem sérios no trabalho que fazem.

Boa sorte!


existem duas alternativas:

- realmente falta atualização (piggyback de 2013/14 em carro de 2015, pode ter mudanças.
- mesmo sendo mapa 5 padrão, pode ser que, para seu carro, seu combustível, seja muito, em algum ponto da curva do mapa.

essa segunda opção pode ser por vários motivos: combustível (simples de resolver), algo com desgaste prematuro no carro que, quando original, ainda não dá sinais (vela, bobina, bomba de baixa, de alta, sonda lambda, etc....)...mesmo com carro pouco rodado. Com mapa personalizado, carro no rolo, monitorado, fica fácil de monitorar mistura, pela sonda do carro e externa, causa de 99% do grupo propulsor.

em tempo, também acho que, mesmo preparado, não é para ter um carro dando alertas ou mesmo entrando em modo de segurança (grupo propulsor é um modo de segurança, um erro que pode, ou não, jogar um código de leitura). O meu não dá nada, exceto erro de gases, por causa do downpipe. E ando como você, muita estrada, pé de chumbo, curva de alta, por bastante tempo. meu carro esta com quase 35 mil km, piggyback desde os 1000 km, e aos 3 mil coloquei downpipe e novo mapa.

Apesar de ter unichip, eu acho jb4 também muito bom, e acredito no produto. Conheço muitos com jb4 e unichip, mas quase todos que tem essa mensagem, ou descobrem que combustível onde colocam é ruim, ou acabam descobrindo que tem alguma peça trabalhando abaixo do esperado.

Remap, eu pouco tenho a dissertar, filosoficamente acho perfeito, alterar o que quiser no mapa....Ao mesmo tempo isso é um problema, pois dá liberdade de inclusive diminuir os parâmetros de segurança do motor, de knocking, o que que é mistura pobre, etc....coisa que com piggyback não dá para fazer, os parâmetros de segurança de fábrica tem a certeza de estar intacto.
fora que tem que abrir a DME, para mim, isso é um problema, principalmente porque a maioria faz um furo na carcaça e tampa com uma borracha. Curto o trabalho do Bob, que não faz furos, retira a DME do local e abre ela em bancada.
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 13 Nov 2017, 14:25

EderVinicius escreveu:
Boa tarde galera. Sou novo por aqui, estou comprando minha primeira BMW, e tb tenho interesse no up grade. Wagnao, o q vc me diz sobre o consumo dela após o UP? Meu perfil tb é esse, rodar na manha, e de vez em quando ter um bom brinquedinho em maos...rs


Seu consumo depende mais do seu pé do que qualquer preparação full bolt on (piggyback + intake + downpipe +intercooler)...com tudo isso ou só alguns desses...
Vai consumir a mesma coisa que original, quando pisar consome pouco mais, mas nada desesperador....
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