Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Bodyshaper » 22 Jul 2017, 02:28

Neto_BM escreveu:Pessoal, alguém tem alguma indicação de instalador de Jb4 n20 no Rio de Janeiro? É instalação simples, mesmo, sem customização do mapa 6. Podem sugerir alguns nomes?

Obrigado

Neto, instalei o meu no Kiko em Petropolis!
Preparador ja renomado no país, conhecido de muitos aqui no Rio...REcomendo!
Unico no RJ com dinamometro 4x4...instalaçao barata, na epoca paguei 600 reais (instalação mais acerto no dino), hoje em dia nao sei quanto está cobrando
21 98484-4672
Diga que foi o Antonio da 328i Azul que indicou.
Abraço e boa sorte.
Avatar do usuário
Bodyshaper
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Abr 2015, 23:57
Modelo: 328i F30
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Valerius » 30 Jul 2017, 20:39

Vi que deixou a 320 com

323 whp | 47 kgfm (RODA)
375 cv | 54 kgfm (MOTOR)

Eu tive duas BMW N20 0km.

Realmente chega sim nesta potência, a minha não chegou porque não fiz tudo isso,
Mas a questão é o quanto tempo dura a brincadeira, principalmente a turbina que é a que mais sofre.

Falar que está ha um ou dois anos rodando sem problemas e liso é pouco, para um carro que o motor e cambio costuma durar 15 ou 20 anos sem dar problema.

Chegar numa potência desta é que superior ao uma BMW 335, M135 e até um Audi S3 original realmente é bem puxado.

Como o motor N20 é relativamente novo (começou a ser fabricado a partir de 2012) só o tempo irá nos dizer o quanto irá durar a este nível de preparação.

Este é apenas um comentário mesmo, não acho ruim, muito pelo contrário, acho muito bom o carro chegar nessa potência toda apenas um preparação relativamente em conta, perto de comprar um carro direto de 300 ou 400cv

Que aliás 375cv estamos falando da potência de um Audi RS3 original ou até mesmo uma M3.

Tive um S3 também e minha BMW estava em torno de 280cv, bem perto do audi Original com 300cv.

O que senti bastante é que a turbina pequena da BMW, morria um pouco depois de quarta marcha, já o audi com turnbina maior empurrava muito até o final, a diferença sentia muito depois em alta.

e acredito que isso também aconteça para 335 e m135 que tem motores 6cc.

De qualquer forma parabéns, um excelente veículo com um excelente custo x beneficio de performance.
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 76
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo: 320i

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor jgaguilherme » 05 Ago 2017, 19:42

Ola pessoal!

Analisando a compra de uma 320 F30, visando a instalação do JB4, qual das opcoes de motor trará mais ganho de potencia? O motor flex ou motor não flex? Sendo que o combustível que usarei deve sempre ser podium...
Pergunto pois tenho o negócio de 02 engatilhadas, uma sport gp gasolina, e uma activeflex.
Obrigado pelos esclarecimentos
jgaguilherme
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Nov 2013, 08:52
Modelo: 320i

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 06 Ago 2017, 19:00

jgaguilherme escreveu:Ola pessoal!

Analisando a compra de uma 320 F30, visando a instalação do JB4, qual das opcoes de motor trará mais ganho de potencia? O motor flex ou motor não flex? Sendo que o combustível que usarei deve sempre ser podium...
Pergunto pois tenho o negócio de 02 engatilhadas, uma sport gp gasolina, e uma activeflex.
Obrigado pelos esclarecimentos


A 320 à gasolina tem taxa de compressão maior que a 328 à gasolina, 11:1 contra 10:1, respectivamente. Depois que elas se tornaram flex, ambas trabalham com 10:1 de taxa de compressão.

A potência que vem é semelhante, mas eu iria de flex pelo fato da taxa de compressão ser menor! Na prática isso se traduz em mais segurança para utilizar o mapa da 328 ou outro mais agressivo na 320!
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 161
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo: 120i
Localização: Brasil

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Mota » 16 Ago 2017, 12:06

Fala Galera...

Estou montando um projeto para Up de uma 320i e me surgiu uma duvida.
Vale a pena incluir a troca do Intercooler?
List Up
JB4, Filtro intake, Downpipe, Chargepipe e Bootspipe
Mota
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jun 2017, 11:34
Modelo: 320i
Localização: São Paulo

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 23 Ago 2017, 16:46

jgaguilherme escreveu:Ola pessoal!

Analisando a compra de uma 320 F30, visando a instalação do JB4, qual das opcoes de motor trará mais ganho de potencia? O motor flex ou motor não flex? Sendo que o combustível que usarei deve sempre ser podium...
Pergunto pois tenho o negócio de 02 engatilhadas, uma sport gp gasolina, e uma activeflex.
Obrigado pelos esclarecimentos


com certeza flex, independente do combustível, simplesmente porque com pistão mais cabeçudo das 320 a gasolina (11:1) não dá para usar nem a pressão original da 328, 17psi em alta.....
choppinho
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 427
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:51
Modelo: 320 LCI sp GP uni+dp
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Wagnao » 08 Set 2017, 18:53

Instalei o JB4 Stage2 + K&N. Para mim está ótimo!

Náo gosto de forçar o carro, está perfeito! Quando poe no Sport+ entáo, fica maravilhoso! Liso!!!

No dina, ficou assim:

259,4 HP @5232 rpm (roda)
38,4 kgf.m @ 3430 rpm (roda)



https://photos.app.goo.gl/G70adzMirbooN8d33
320I - 2016
JB4 Stage2 + K&N inbox + codings
Wagnao
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jan 2016, 19:34
Modelo: 320I GP
Localização: São Paulo

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor ROGERIOSPEED » 09 Set 2017, 13:22

Senhores, tenho pesquisado a respeito do JB4 e surgiu uma dúvida que Ainda não consegui solucionar:

O módulo com a nova placa para N20 EWG vem com 4 conexões: MAP, TMAP, FLEX FUEL e o OBD. Ocorre que, existe Ainda a possibilidade de usar um cabo Extra (cabo EWG) o qual não entendi para que serve e se eh necessário o uso na 125i M 2014 (EWG). Alguém poderia ajudar?
Muito grato!
ROGERIOSPEED
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2017, 11:56
Modelo: 125i M
Localização: São Paulo

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 10 Set 2017, 18:27

Wagnao escreveu:Instalei o JB4 Stage2 + K&N. Para mim está ótimo!

Náo gosto de forçar o carro, está perfeito! Quando poe no Sport+ entáo, fica maravilhoso! Liso!!!

No dina, ficou assim:

259,4 HP @5232 rpm (roda)
38,4 kgf.m @ 3430 rpm (roda)



https://photos.app.goo.gl/G70adzMirbooN8d33


Essa cavalaria veio no mapa 5 ou mapa customizado?

ROGERIOSPEED escreveu:Senhores, tenho pesquisado a respeito do JB4 e surgiu uma dúvida que Ainda não consegui solucionar:

O módulo com a nova placa para N20 EWG vem com 4 conexões: MAP, TMAP, FLEX FUEL e o OBD. Ocorre que, existe Ainda a possibilidade de usar um cabo Extra (cabo EWG) o qual não entendi para que serve e se eh necessário o uso na 125i M 2014 (EWG). Alguém poderia ajudar?
Muito grato!


Eu uso o meu no mapa 5, sem cabo EWG e funciona perfeito. Salvo engano esse cabo serve apenas para um controle mais efetivo da waste gate eletrônica, mas não é estritamente necessário, somente para mapas muito agressivos com muito mais do que 17-18psi.

Os mais entendidos podem explicar melhor, isso é o que me lembro das várias leituras no fórum da Burger!
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 161
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo: 120i
Localização: Brasil

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor ROGERIOSPEED » 11 Set 2017, 18:56

Valeu pela informação Rafa.
ROGERIOSPEED
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2017, 11:56
Modelo: 125i M
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: GutoRamos, MarceloRomualdo e 6 visitantes