Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor john galt » 13 Nov 2017, 15:02

choppinho escreveu:
rafa_pr escreveu:
john galt escreveu:Bom, mais um que deu errado com JB4.
Parece que nada catastrófico, mas acho que os fóruns/grupos tem um grave defeito: as pessoas insatisfeitas parece que não postam/comunicam. Explico melhor abaixo...

Minha 320i 15/16 está com 15kkm. Sempre rodou lisa. Nunca tive mensagem de erro, nada.
Depois de muito pesquisar, optei por instalar o JB4 e Filtro kn, usando só mapa 5.

Com uns 15 dias de uso, numa viagem, apareceu grupo propulsor. Fiquei chateado, pois nunca tinha tido a mensagem antes.

Depois, peguei o carro pra andar forte e testar, condução agressiva, total de uns 40min. Voltando pra região central da cidade, grupo propulsor começa a pipocar na tela, carro oscila, fica todo esquisito.

Resumindo: meu JB4 estava dando algum erro ao andar forte.
O preparador disse que ia atualizar, que ia resolver, etc, mas não quis. Pedi pra tirar.

Não senti confiança no produto. Não sei se tem usuário que fica feliz com número de dinamômetro e não usa o carro forte. Eu pego estradas e chego a comer curva de alta a 170kmh... Uso intenso...

Aí eu volto no início da postagem: depois que aconteceu, alguns preparadores pelo Brasil afora, não vou citar nomes, disseram que sim, o JB4 tem esse problema de dar grupo propulsor com certa frequência. No fórum gringo se acha também o relato.
Poxa, pq os brasileiros não falam? reportam que gostam do produto e têm o problema!
O sintoma, pelo que preparadores me falaram, é o mesmo: uso intenso o carro buga todo, desliga e liga e "volta ao normal".

O próprio Bob (http://www.betterbybob.com/) comenta nas postagens públicas do instagram que o remap Reiko tem o diferencial de não acender grupo propulsor. Logo, é sabido sim que o JB4 "buga".

Fica meu relato real. Ainda em dúvida se faço Reiko após a garantia de janeiro.
Piggyback nunca mais.


Bom amigo, sinto muito pelo seu relato, realmente esta é uma situação muito chata. Mas me permita colocar o meu relato também:

Uso o JB4 no meu carro também no mapa 5 default desde dezembro do ano passado. Até o momento já estou completando quase 1 ano de uso e pouco mais de 10 mil KM rodados. Meu carro hoje está com 13.800km, se bem me recordo instalei ele com algo em torno de 3000km rodados no final do ano passado.

Até hoje não tive uma mensagem sequer de Grupo Propulsor: o carro roda liso, perfeito, sem falhas, sem cabeçadas, nada, nada a reclamar. Quem anda não acredita que não é original de tão liso que ficou! Já experimentei com Podium, Premium Ipiranga e também com 100% de Etanol e em todas as situações o carro não apresentou uma falha sequer, nem a temida mensagem.

Já fiz algumas viagens entre o Paraná e Santa Catarina, carro cheio, uso razoavelmente severo em serras, subidas e descidas, nada de problemas. Inclusive em uma delas, por não ter disponível Podium na cidade eu abasteci com gasolina comum e mesmo assim o carro veio tranquilo, sem mensagem nenhuma de erro.

Cada caso é um caso, difícil dizer. No meu caso, eu comprei o JB4 novo e eu mesmo fiz a instalação seguindo todo tutorial da própria Burger, sem nenhuma outra alteração mecânica. Não instalei nem filtro esportivo. O único "cuidado extra" que eu sempre tomo é de sempre abastecer com gasolina premium. A BMW já "chata" original, então com o carro chipado e trabalhando com mais pressão de turbo, aí sim não dá pra dar bobeira com o combustível!

Difícil julgar sem conhecer, mas é possível que seu problema foi mais relacionado ao preparador do que ao JB4. Apesar dele vir já "pronto", existem alguns cuidados que devem ser tomados em relação ao firmware que está rodando, se o teu carro é EWG ou PWG etc. Tudo isso pode influenciar e dar problema...

Enfim, não sou vendedor e muito menos representante do produto, então não estou defendendo nada. Só coloco meu relato mesmo para tentar contribuir de alguma maneira. E posso afirmar, é uma pena que não deu certo para você, pois o carro vira outro no mapa 5, eu particularmente não consigo de jeito nenhum usar o carro original mais...

Talvez o jeito seja tentar outras opções, tem amigos aqui no fórum que também estão satisfeitos com o Unichip, é mais uma opção além da reprogramação Reiko. E se vc for de São Paulo eu procuraria a Armada Performance, pelos vídeos que eles colocam no YouTube parecem bem sérios no trabalho que fazem.

Boa sorte!


existem duas alternativas:

- realmente falta atualização (piggyback de 2013/14 em carro de 2015, pode ter mudanças.
- mesmo sendo mapa 5 padrão, pode ser que, para seu carro, seu combustível, seja muito, em algum ponto da curva do mapa.

essa segunda opção pode ser por vários motivos: combustível (simples de resolver), algo com desgaste prematuro no carro que, quando original, ainda não dá sinais (vela, bobina, bomba de baixa, de alta, sonda lambda, etc....)...mesmo com carro pouco rodado. Com mapa personalizado, carro no rolo, monitorado, fica fácil de monitorar mistura, pela sonda do carro e externa, causa de 99% do grupo propulsor.

em tempo, também acho que, mesmo preparado, não é para ter um carro dando alertas ou mesmo entrando em modo de segurança (grupo propulsor é um modo de segurança, um erro que pode, ou não, jogar um código de leitura). O meu não dá nada, exceto erro de gases, por causa do downpipe. E ando como você, muita estrada, pé de chumbo, curva de alta, por bastante tempo. meu carro esta com quase 35 mil km, piggyback desde os 1000 km, e aos 3 mil coloquei downpipe e novo mapa.

Apesar de ter unichip, eu acho jb4 também muito bom, e acredito no produto. Conheço muitos com jb4 e unichip, mas quase todos que tem essa mensagem, ou descobrem que combustível onde colocam é ruim, ou acabam descobrindo que tem alguma peça trabalhando abaixo do esperado.

Remap, eu pouco tenho a dissertar, filosoficamente acho perfeito, alterar o que quiser no mapa....Ao mesmo tempo isso é um problema, pois dá liberdade de inclusive diminuir os parâmetros de segurança do motor, de knocking, o que que é mistura pobre, etc....coisa que com piggyback não dá para fazer, os parâmetros de segurança de fábrica tem a certeza de estar intacto.
fora que tem que abrir a DME, para mim, isso é um problema, principalmente porque a maioria faz um furo na carcaça e tampa com uma borracha. Curto o trabalho do Bob, que não faz furos, retira a DME do local e abre ela em bancada.


O Remap é tipo andar de avião.
Você tem que confiar integralmente no serviço, no software, no preparador.
A Reiko diz que todos os padrões de segurança são respeitados. Salvo alguém muito foda independente analisar o mapa deles, não saberemos a realidade desse mapa.

Agradeço sua postagem. Acho que o fato de só dar erro após no mínimo 30min e temperatura chegando na metade do mostrador, indicaria alguma coisa não relacionada ao combustível. E desligar e ligar o carro resolvia. O que faz parecer ser mais software que hardware...

Dos preparadores com quem conversei, vários disseram que 99% é chance de ser o JB4 e 1% o restante que você enumerou aí.
john galt
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Nov 2017, 14:10
Modelo: 320i
Localização: Belo Horizonte

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Ramiroes » 19 Dez 2017, 11:56

Galera, após ter lido tudo (ou quase) do que foi mostrado aqui, ainda fiquei com uma na compra do carro...

Pintou uma oportunidade de ter uma 320i GT (14/15) e uma 328i GT (também 14/15). A diferença de valor é 5 mil apenas, a diferença é pegar a 320 na CCS com garantia e a 328 em uma CCS Audi.
Tendo em vista que gostaria de deixar ambas mais apimentadas sem grandes alterações (somente remap e filtro) Qual vocês indicariam (OBS: Não quero dor de cabeça)

Muito obrigado!
Ramiroes
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2017, 11:34
Modelo:
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Mota » 19 Dez 2017, 12:38

Dor de cabeça ninguém quer mesmo.
O Remap mais simples é o JB4, porem se for fazer na 320 ou 320 o resultado final será basicamente o mesmo.
Mota
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jun 2017, 11:34
Modelo: 320i
Localização: São Paulo

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor choppinho » 19 Dez 2017, 13:28

Ramiroes escreveu:Galera, após ter lido tudo (ou quase) do que foi mostrado aqui, ainda fiquei com uma na compra do carro...

Pintou uma oportunidade de ter uma 320i GT (14/15) e uma 328i GT (também 14/15). A diferença de valor é 5 mil apenas, a diferença é pegar a 320 na CCS com garantia e a 328 em uma CCS Audi.
Tendo em vista que gostaria de deixar ambas mais apimentadas sem grandes alterações (somente remap e filtro) Qual vocês indicariam (OBS: Não quero dor de cabeça)

Muito obrigado!


ninguém quer dor de cabeça, kkkk

Eu olharia primeiro os acessórios que vêem em cada um. tem 320 gt que nem farol de milha vem. Na minha opinião, garantia aqui no Brasil é uma coisa relativa: se o carro está bom, provavelmente vc não vai usar, mas vai ficar preso na css até acabar. e se o carro estiver com problemas graves, é uma loucura para resolver.

Existe uma diferença na preparação com piggyback, qualquer que seja. A 328 tem um potencial pouco melhor, sempre dá para tirar mais nos mapas personalizados. mas não compensa se o objetivo não for competir em eventos esportivos. No remap as duas ficam iguais.

Eu olharia para acessórios, se a 328 for mais completa, iria nessa.
choppinho
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 427
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:51
Modelo: 320 LCI sp GP uni+dp
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor fernando tadeu » 03 Fev 2018, 18:32

alguem ja usou chip da Digipower de maringá ?
fernando tadeu
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2018, 18:14
Modelo: 328 sport gp
Localização: São José dos Campos

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor JOEL74 » 09 Fev 2018, 14:34

choppinho escreveu:
jonaseler escreveu:Ola, td bem?
Tenho uma 320i GP 2014 com 23 mkm. sou careeeetaaaaaa... mas, gostaria do motor com um pouquinho mais de torque e potencia... sabe a forca e a progressividade de um motor 6 cilindros? Um motor que rodasse com a vivacidade do modo SPORT e a suavidade do modo CONFORT, sem esticar as marchas. Assim, pergunto:
1 - melhor usar somente o JB4? O mapa 2 me daria isso?
2 - melhor usar somente o downpipe + filtro
Onde fazer isso em Curitiba? Ou Sao Paulo?
Parabens pelo post!!!




Sem sombra de dúvidas, se for só uma coisa, somente o piggyback, no caso JB4. Além dos piggybacks serem de fácil instalação/remocão, são os que dão mais potência, por aumentar a pressão do turbo. Somente downpipe e filtro não fazem nada sem remap ou piggyback, se fizerem, é muito discreto....

Não sei te ajudar onde tem um representante para instalar/configurar o JB4, mas em curitiba tem representante da unichip/dastek, que é a que tenho na minha 320....

a diferença de potência, no caso da 320, é absurda, parece que é outro carro, fica mais rápida que a 328 stock :lol:

Qual a diferença em consumo com JB4?
BMW 320i 2015, CB600, RD350 etc.
JOEL74
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Dez 2017, 00:04
Modelo: 320i
Localização: Brasilia

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor JOEL74 » 09 Fev 2018, 15:01

Boa tarde gente boa, a pergunta sobre o consumo com JB4 é por curiosidade, ainda que BMW320 não é carro para economizar(não é 1 VW UP), também não quero andar por ai igual um Ômega 6cc, então me diz ai como ficou? dentro do aceitável o aumento de consumo?
Obrigado
BMW 320i 2015, CB600, RD350 etc.
JOEL74
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Dez 2017, 00:04
Modelo: 320i
Localização: Brasilia

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Wagnao » 12 Fev 2018, 12:24

Na minha opinião, o JB4 pode causar um pouco mais de economia em virtude do aumento de potencia e torque (que te faz acelerar um pouco menos), porém em compensação, este dispositivo pode te deixar animado e te fazer acelerar mais do que deveria para sentir o ganho. Logo, sentirá mais no bolso na hora de abastecer (ainda mais agora que nao temoss mais referencia em função de tantos aumentos de preços sucessivos).
Resumindo, economia é muito relativo. Com Piggybackks o cara se anima e o que menos se importa é na economia kkkk
320I - 2016
JB4 Stage2 + K&N inbox + codings
Wagnao
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jan 2016, 19:34
Modelo: 320I GP
Localização: São Paulo

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 12 Fev 2018, 19:37

JOEL74 escreveu:Boa tarde gente boa, a pergunta sobre o consumo com JB4 é por curiosidade, ainda que BMW320 não é carro para economizar(não é 1 VW UP), também não quero andar por ai igual um Ômega 6cc, então me diz ai como ficou? dentro do aceitável o aumento de consumo?
Obrigado


Eu não senti nada de diferença no consumo: o consumo irá aumentar a medida que vc utilizar a potência extra, como no meu caso são poucas vezes que estou de pé na tábua, não senti nada de diferença seja na cidade ou estrada. Mas isso depende do jeito de dirigir, condições de trânsito etc...

Até pq vale lembrar que o JB4 só começa a atuar acima de 50% de acelerador.
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 161
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo: 120i
Localização: Brasil

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Lucianolongo » 14 Fev 2018, 22:21

Pessoal, onde eu encontro um Intake pronto, sem ser essas gambiarras que fazem por ai? Modelo 120 i 2016, motor N20
Lucianolongo
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2018, 22:06
Modelo: 120 sport GP 2016
Localização: Sao Bernardo do Camp

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], GutoRamos e 6 visitantes