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Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 13 Abr 2014, 13:13
por loudenvier

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 13 Abr 2014, 16:56
por PilotMartyMcFly
Eu ainda tenho a opinião um pouco diferente quando o assunto é tração traseira ou dianteira(mesmo repleta de tecnologias).

Fiquei sabendo do novo Si, espero que venha com mais opções de câmbio e não somente a manual. Cheguei a fazer o test drive na época, mas para mim câmbio manual não tem como. Atualmente eu uso um Civic(comum) e também um City para o trabalho. Honda realmente é algo para não se aporrinhar. A única coisa que eu acho que pegou para a Honda, foi a qualidade dos materiais que na minha opinião deu uma caída.

Realmente em termos de revisões não tem como comparar, na Honda a troca de óleo é de 10 em 10 mil quilômetros e usando óleo mineral. Essa frescura da BMW de trocar um óleo 100% sintético com tão baixa quilometragem vai contra inclusive as condições ambientais do planeta, algo totalmente ridículo. Como eu falei anteriormente, nem no GTR Stage 2 com 700cv de um amigo há essa frescura de se trocar óleo de 3 em 3 mil kms como em alguns BMWs de 170cvs.

Eu ainda não levei esse carro na revisão, devo fazer a troca de óleo entre 6 e 7 mil kms, algo que considero razoável, quero ver os argumentos da CCS no momento em que eles forem setar novamente a quilometragem. Vou fazer questão do chefe de oficina me dar as explicações do funcionamento disso, pois resetar o carro para 6.000 kms sendo que veio marcando 8.000 kms de fábrica para mim não faz o menor sentido, tem que haver uma boa explicação técnica para isso.

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 13 Abr 2014, 21:54
por vidgal

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Abr 2014, 07:58
por egennari

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Abr 2014, 17:03
por Edtatagiba
Boa tarde amigos.

Primeiramente, estou muito insatisfeito com o serviço da Autokraft Rio e a obscura política de revisão da BMW Brasil.

Acabei de pegar uma 125i e já aos 4 mil quilômetros pediu troca de óleo. Cheguei na CCS e fui obrigado a fazer Flush, troca de filtro de óleo, filtro de ar, limpeza de freio e uma inspeção completa segundo o chefe da oficina, Sr. Igor, além da troca do óleo. Enfim.. uma revisão com 4.000 km por R$1.760,00 (verdadeiro absurdo).

Além do preço absurdo, eu não acredito que tenham feito flush no motor nem troca de filtro de óleo.

Agora, aqui no fórum, num tópico com 50 páginas, vejo que a insatisfação é generalizada, e como o carro é espetacular sugiro que façamos algo em defesa desse prazer que é poder ter uma BMW. Eu gostaria de fazer uma carta coletiva direcionada à BMW Alemanha e cópia para BMW Brasil, contar com diversas assinaturas de clientes insatisfeitos, para propor uma intervenção na política de revisões no Brasil, tabelando e esclarecendo as medidas e prazos.

Gostaria da ajuda de vocês.

Abraço a todos

Eduardo Tatagiba
Email: etatagiba@gmail.com

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Abr 2014, 22:46
por PilotMartyMcFly
Exatamente egennari, obrigado.

Só corrigindo, não precisa ficar 1 ano no nome não, são 6 meses. O dia em que esse meu parente começar a ter esse desconto na Audi, aí vai ficar complicada a concorrência para o meu lado, pois curto a tração "quattro" da Audi.

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Abr 2014, 22:47
por PilotMartyMcFly

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 15 Abr 2014, 00:43
por vidgal
Legal! Agora eu entendi.

Valeu,

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 15 Abr 2014, 22:57
por Edelbrock
Fazer uma reclamação no INMETRO também seria valido.

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 16 Abr 2014, 02:14
por lviana
Bom dia prezados,

Tenho uma 320i f30 2012/13 que está com 30.757 km rodados. Num certo dia, o meu veículo "solicitou" a troca das pastilhas traseiras dentro de 1000 km, no dia seguinte após transitar por cerca de 30 km, o carro já pedia 700 km, mais um dia se sucedeu e pouco mais de 40 km depois pedia a troca dentro de 450 km. Fiquei assustado com a progressão incoerente com a KM percorrida me gerando grande desconforto.
Agendei com a Brucke Motors para no dia 25/03/14 realizar a revisão, evitei ao máximo utilizar o veículo contabilizando cada km pois ainda deveria me deslocar 240 km até a concessionária... Porém, no sábado, dia 22/03/14, tive uma surpresa ao tirar o meu carro da garagem, o veículo apontou que tanto as pastilhas traseiras quanto as dianteiras tinham prazo para troca expirado, permanecendo apenas 3 traços "---" e dizendo a seguinte mensagem: "SISTEMA DE TRAVAGEM MODERE A VELOCIDADE" e eu deveria me dirigir a uma concessionária.
Não utilizei o carro no final de semana, solicitei na segunda-feira 24/03/14 o reboque para levar o veículo (já que não havia condições de rodar numa BR com risco de falha). Ao receber o carro na Brucke Motors o funcionário me informou que as pastilhas dianteiras e traseiras deveriam ser trocadas junto aos respectivos sensores por R$ 2.649,58 incluindo a mão de obra.
Até aí, tudo tranquilo, afinal possuo uma BMW e não esperava uma ninharia pela troca das pastilhas. Mas seria tranquilo se eu não tivesse trocado no dia 02/01/2014, com 24.905 km as pastilhas dianteiras na Autokraft do Rio de Janeiro pagando a bagatela de R$ 1.367,88 pelas pastilhas dianteiras e o sensor!!!!!!
Por isso, faço a seguinte pergunta:
É possível que as pastilhas de freio de uma marca premium BMW durem apenas 5.852 km e menos de 3 meses? Pelo que pesquisei duram no mínimo 20.000 km.
Outro fator mais intrigante é que na Brucke Motors, após realizar o serviço o funcionário me entregou as pastilhas de freio usadas, relatou que as pastilhas traseiras ainda rodariam mais cerca de 1.000 km (eu preferi trocar logo já que a concessionária fica distante), porém as dianteiras que eu "troquei" na Autokraft do Rio de Janeiro a tão pouco tempo estavam muito mais gastas, que não aparentavam ter sido substituídas.
O funcionário da Brucke Motors emitiu o relatório da minha chave e ficou ainda mais intrigado, já que não há sequer no histórico do meu veículo qualquer passagem pela concessionária Autokraft do Rio de Janeiro para esta substituição das pastilhas de freio e nem mesmo a troca de óleo realizada anteriormente na mesma Autokraft do Rio de Janeiro.

Possuo as notas fiscais, relatório de revisões da minha chave e as pastilhas retiradas do veículo. Vou enviar a reclamação para a Autokraft e a BMW do Brasil aguardando o parecer de ambos.

Qual a opinião de vocês? Já ouviram algo parecido? Pelo que percebo fui enganado e minhas pastilhas não foram substituídas ou trocaram por peças já usadas com pouco tempo restante de uso.