NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lula » 10 Abr 2014, 21:24

Sanbor, consultando o manual, notei que há indicação das peças a serem trocadas a cada troca de óleo.


Isso, com certeza, afasta o empurra empurra de peças a serem trocadas, se o proprietário for atento.

Além disso, no termo de garantia que vem junto com o manual há afirmação de que a não realização de manutenção ou revisão no prazo previsto acarreta a perda da garantia.
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lula » 10 Abr 2014, 21:25

Colegas, tenho uma duvida.

Consultei no manual e não identifiquei limite de tolerância para a troca de óleo ou para os demais serviços de manutenção.

Alguém sabe algo sobre isso?
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor vidgal » 11 Abr 2014, 00:15

vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor loudenvier » 11 Abr 2014, 01:43

Seria bem legal enviar esta sua decisão para a 4Rodas. Mostrar que você queria uma 320i e foi dissuadido pelos relatos verídicos dos usuários de BMW e pegou um Golf GTI.

Acho o GTi bem mais carro que a BMW 320i. Muito mais mesmo... dá um banho de motor e as soluções de controle de tração fazem que não perca nada (senão ganhe) na pista para a tração traseira da 320i...

O motor dá um esculacho... Dizem ter 220 cavalos, mas no dinamômetro está dando 265 cavalos... O mesmo que minha 130i... ou seja, vc vai andar na minha frente, pq o Golf é mais leve e o câmbio uma humilhação à parte...

Não acho, no entanto, que foi um bom negócio, pois a VW não vai conseguir sustentar o preço de um carro hot hatch neste nível... Nada justifica, apenas o lançamento... No final do ano, teremos GTi completos por R$ 105.000 na loja.

Mas vc NUNCA irá se arrepender do carro em si! Isto eu te garanto... fiz um test drive... é um absurdo mesmo... talvez seja meu carro depois da 130i, se eu não pegar a 335 ou 135...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 11 Abr 2014, 02:36

Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lula » 12 Abr 2014, 17:35

Eu tive essa duvida antes de comprar minha bmw!

O audi a5 é lindo, mas no custo benefício, na minha opinião, a 320 i é a melhor opção.

Abs
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 12 Abr 2014, 21:14

Eu vou falar o que já havia falado anteriormente. Existe esse fator que está deteriorando a km de alguns carros BMW e não sabemos a causa, se é pelo nosso combustível ou se é ma fé das CCS.

O fato é que não está acontecendo com todos (comigo não aconteceu), mas mesmo que aconteça com alguém, o dono do carro pode escolher se quer trocar o óleo com xxx kms ou não. Caso não queria, é simples, faz-se o reset.

Eu acho essa uma decisão bem mais acertada do que partir para uma compra de outra marca achando que vai ser tudo mil maravilhas.

Como eu disse, um amigo que saiu da Audi para a BMW já foi enganado na CCS Audi inúmeras vezes e da última, gastou mais de 6k trocando peças para no final descobrirem que era a sonda lâmbda que custava menos de R$ 50,00. Brasil, você vai encontrar sacanagem em todo lugar.

Como o amigo falou que partiu para o Golf por 133k ao invés de uma 320, eu acho que a BMW tinha que mesmo que se ferrar um pouco com essa política de revisões(e eu quero mais é que ela perca muitas vendas para a concorrência mesmo, quem sabe assim não dói um pouco), pois se não houvesse a opção de fazer o reset e ter que cumprir exatamente o que a CCS "manda", eu também pularia fora, pois ninguém é trouxa de virar escravo de troca de óleo a cada 3 mil kms.

Mas ainda assim, para mim BMW é um universo distante de VW/Audi, tanto que tenho a opção de pegar qualquer VW, por exemplo, um GTI sem o custo de repasse da CCS(por R$ 101.000) e mesmo assim não largo a BMW, "amor de longa data".
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor loudenvier » 13 Abr 2014, 02:28

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lula » 13 Abr 2014, 02:32

o problema de fazer o reset é que algumas coisas ainda estão nebulosas.

Por exemplo, é possível fazer o reset quantas vezes quiser? Salvo engano, há relatos de pessoas que tentaram fazer o reset novamente a não coonseguiram.

Além disso, tenho dúvida se o reset gera algum tipo de problema nos outros itens programados para manutenção e se há a possibilidade de se descobrir que o reset foi feito, o que implicaria na perda da garantia.

Talvez essas questões já tenham sido abordados, mas acho que ainda não há consenso.
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 13 Abr 2014, 08:55

Acho que rola sacanagem sim nessa "não transparência" da bmw nessas trocas de óleo, pois nenhum tupiniquim sabe direito como funciona o sistema. Cada um na CCS vai falar uma besteira diferente.

Certamente a sacanagem está em todas as marcas, só que localizada em diferentes áreas. Vai na Volvo fazer uma revisão, vai gastar uns 7 conto brincando e depois na hora de vender o carro, vende a preço de banana. Eu cheguei a ir ver o novo V40 que na minha opinião dá um show na BMW em acabamento e desing, mas fica aquela sensação de menor segurança em adquirir a marca, quanto mais se falando em um patrimônio acima de 100 mil. Quem já teve volvo sempre fala a mesma coisa, as revisões são caríssimas.

Nas outras marcas tem o problema da desvalorização, como no caso da Volvo e do seguro absurdo como é o da VW/Audi que são taxados como os carros mais visados por bandidos.

Volks para mim estaria completamente fora de cogitação por N motivos, mas aí vai da questão do gosto de cada um. Audi só se fosse o "quattro", pq eu já acho tração dianteira coisa ultrapassada. E MB é carro de Tio, realmente pelo menos para mim não sobram outras opções.

Uma coisa vai meio que compensando a outra no final das contas. A pena é que antes a BMW não tinha nenhuma desvantagem e agora tem essa questão das trocas de óleo.

Esse negocio das trocas de óleo incomodam mais pelo fato das CCS não serem claras quanto ao sistema. Eu gostaria, por exemplo, que me provassem pq andando em modo ECO quase o tempo inteiro, alguns carros pediram revisão com 3 mil KMs ou menos. Aquele algoritmo que foi apresentado para mim não cola como explicação, pois não há nada no cálculo que justifique uma degradação maior na quilometragem para essas situações.

Mas eu torço sim para que a marca pague por isso, todos vão ganhar.

A propósito, alguém teve mais algum retorno da 4rodas ou da própria bmw sobre o sistema de troca de óleo?

Para experiência, abasteci nessa semana com gasolina br aditivada para ver se vai haver alguma degradação maior na quilometragem, pois desde o primeiro tanque o meu carro só foi abastecido com Podium e eu não tive o problema na degradação de quilometragem, ainda usando o carro em trajetos curtos e com transito intenso, motivo o qual alguns falaram ser o responsável pela degradação antecipada. Comigo não aconteceu.
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes