NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Abr 2014, 23:07

Tdacastro, olha se realmente existe esse desgaste. Uma coisa, eu reclamaria direto com a fábrica por desgaste precoce e tentaria fazer a substituição de graça. Esse desgaste está meio absurdo cara.
Olhei hoje no meu carro. Estou com quase 6000 kms e pedindo troca de pastilhas para daqui 47.000 kms. Tem coisa errada aí.

Vidgal, eu já penso um pouco diferente sobre as BMWs fabricadas no Brasil. No dia em que eu não puder mais comprar de fora e for obrigado a comprar BMW produzida por aqui, caio fora da marca. Infelizmente não confio muito na nossa mão de obra "especializada".

Sinceramente, a minha preocupação existia até eu saber que existe o Reset. Agora, até os 2 anos de garantia eu vou fazer da melhor maneira que eu achar.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 07 Abr 2014, 15:04

eu to pra comprar a 320i 2014, mas dá até medo muita gente aqui fugindo da bmw por causa desse problema.. ai desanima qualquer um que como eu pretende comprar...
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Sanbor » 09 Abr 2014, 20:29

Prezados,

alguém sabe como funciona o sistema que avalia a necessidade de revisões, além do fato deste se basear em um algoritmo?
Alguns carros, mesmo novos, podem apresentar redução no nível de óleo.
Alguém já teve a curiosidade de comparar a diminuição da km indicada para a revisão com a diminuição do nível de óleo do cárter?
Só curiosidade...
Sanbor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2014, 09:39
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 10 Abr 2014, 00:12

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor ivangelabert » 10 Abr 2014, 02:20

ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor loudenvier » 10 Abr 2014, 09:25

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Sanbor » 10 Abr 2014, 18:07

Prezados,

ontem, em um noite de insônia, vi um vídeo de como fazer o reset para a chamada "revisão".
Como ainda não tenho o carro, nem nunca andei em nenhum, mas observando o vídeo, vieram-me as seguintes perguntas:

1- No manual do carro, quando da compra, não consta o plano de revisão programada?
2- Qual a indicação teórica das revisões? 8k em 8k?
3- Há a indicação de componentes a serem substituídos?

Pela leitura do painel há a aparente indicação de troca de óleo. Não de revisão em si...
O manual indica perda de garantia se a indicação do painel não for observada ou somente se as revisões (em seu sentido próprio e de acordo com a km prevista no manual) não forem realizadas em Css?
Se a questão for pela interpretação da mera troca de óleo creio que o problema não é do carro. Mas das concessionárias que acabam "ofertando" serviços e peças desnecessárias de acordo com o plano de revisão programada do carro...
Nem se diga que, por ser Português (acho que o plano de revisão enviado para os BMW`s importados está previsto é o mesmo para Portugal) não teria aplicação para o Brasil.
Do ponto de vista legal, se este é o plano entregue ao consumidor é este que deve prevalecer diante do dever de informação que deve ter o fabricando (e o concessionário) diante do adquirente/consumidor... O instrumento do painel figuraria como componente coadjuvante, contudo sem afetar a garantia. Já que as revisões foram realizadas segundo o plano previsto por fábrica. Independente do que venha o concessionário dizer quando da entrega do carro...
Alguém poderia postar os planos de revisão das 320 para análise?
O mostruário do carro indica troca de óleo somente?
Mesmo que seja só troca de óleo seria estranho, em função deste ser sintético. Podendo o motor funcionar por mais tempo....
Mas lembro que outras marcas faziam troca de óleo de 5k em 5k, para óleo mineral... Como foi o caso dos corollas 1.8 antes de 2011, se não me falha a memória...
Ter que trocar só o óleo é uma coisa. Outra é aceitar a empurroterapia. Com a troca de peças e realizações de serviços não previstos no plano de manutenção preventiva. Estas podem ser recusadas pelo consumidor...
Assim, em suma, figuraria este sensor do carro como um mero acessório de informação ao motorista/proprietário. Sem que, contudo, possa criar vínculo de obrigação para realização do serviço. Tal qual o sensor que mede a pressão dos pneus...
Ficam as considerações e desculpem qualquer ignorância em relação ao carro...
Agora, se a fábrica não dá um plano de manutenção preventiva, francamente não se trata de uma marca premium!!!
Sanbor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2014, 09:39
Modelo:

Re: NOVA 320i revisa

Mensagempor Lula » 10 Abr 2014, 19:01

Bom, acho que chegou a minha vez de reclamar.

Peguei minha 320 i em 02 de março deste ano e após pouco mais de um mês e 586 km rodados o painel já indica revisão dentro de 7000 km ( a minha veio inicialmente programada para 8 mil).

O detalhe é que 80, 90 % dessa quilometragem foi de estrada...e mais, 90 % do tempo de condução foi no modo eco pro!

Acho que logo logo o sistema vai indicar troca de óleo dentro de 6000.

Estou preocupado e essa questão acaba fazendo com que o prazer de dirigir esse carro sensacional vá diminuindo!

Qual é mesmo o email do rapaz da quatro rodas?

Essas questões colocadas pelo colega no post de cima são interessantes... Ainda não tive tempo de olhar o manual, mas assim que tiver as respostas eu coloco aqui!
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lula » 10 Abr 2014, 19:05

Sanbor, pelo que me recordo, a revisão do veículo vem indicada em informações sobre o carro para 60000 km.

Há, ainda, previsão para troca de pastilhas dos freios traseiros e dianteiros para 50000km.

Para o óleo do freio também há previsão, mas não me recordo de cabeça...

Esses 8 mil previstos inicialmente é só para a troca de óleo mesmo e parece que há uma margem de 1000 km para mais.

Sobre a garantia, preciso dar uma olhada no manual...

Logo eu coloco aqui.

Abs
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lula » 10 Abr 2014, 19:08

Outra coisa... Ontem medo o óleo do carro e estava no máximo...

Como a diminuição da km da troca de óleo ocorreu hj, vou fazer uma nova medição do nível do óleo![list=][/list]
Lula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mar 2014, 23:41
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes