Página 3 de 7
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
12 Mai 2014, 18:42
por Apilar
Respeito a opinião de todos, mas eu particularmente vejo vantagens em ter a opção de rodar com Ethanol.
Além da questão do desempenho melhor, eu acho que essa versão Flex com certeza está mais preparada para rodar com a nossa gasolina batizada de fábrica com 25% de álcool (fala-se em alterar para 30%). Duvido que a Bmw (e outras importadoras) tenham preparado bicos, bomba de combustível, etc... para essa mistura na versão a gasolina. No carro Flex com certeza isso foi feito.
Quanto a questão da adulteração,que é uma realidade nossa, é preferivel colocar ethanol misturado com água do que gasolina com solventes ou sei lá mais o que.
Só lembrando que a gasolina Podium também não é garantia de segurança, pois mesmo que não seja adulterada, normalmente está velha no tanque do posto, pois não tem demanda. Já ouvi isso de um amigo que é proprietário de posto e perdi um pouco o tesão nesse combustível. Sem contar o "precinho camarada" da Podium.
Para mim o maior problema dos Flex é o consumo maior, que pelos depoimentos que tenho ouvido parece não ter afetado tanto as 320.
Apenas minha opinião.
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
12 Mai 2014, 18:45
por Gustavo-LEZA
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
12 Mai 2014, 19:10
por egennari
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
12 Mai 2014, 20:20
por Gustavo-LEZA
Amigo egennari,
Nesse quesito a matemática é soberana, veja essa tabelinha simples e que gastei 15 minutos para montar:
ERRATA: onde consta a porcentagem de 97%, leia-se 100%.E agora, contra fatos não há argumentos.
Minha participação termina por aqui.
Abraços a todos!
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
12 Mai 2014, 20:47
por andre_morato
Eu tenho uma 320i flex e ciente do problema de lubricidade do etanol, utilizo o etanol v-power da shell que acaba com este problema, pois possui aditivos para aumentar a lubrificação provinda do combustível.
Pessoalmente vejo vantagens à flex em relação a gasolina. Tive um Jetta Tsi e sempre utilizei podium. Com a 320i sempre utilizo o etanol v-power e o custo do meu km rodado caiu bastante. A cada quatro tanques coloco um de gasolina aditivada para promover ainda mais lubrificação. Acredito que assim terei um motor durável, aproveitando o desempenho e economia do etanol (obs. Moro em Sp)
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
12 Mai 2014, 21:19
por egennari
Bom, não vou responder para o Gustavo pq a participação dele já se encerrou. Mas acho que ele não entendeu: A questão era os dois carros rodando com pódium durante 200 mil km.
Colocando um consumo médio de 10km/l, cada motor teria usado nestes 200 mil km cerca de 20 mil litros de podium. Como na gasolina podium temos 25% de etanol, chegamos ao número de 5 mil litros de etanol.
Vocês concordam que para um motor que foi projetado para nem sentir o cheiro de etanol, queimar 5 mil litros deste combustível não é adequado. Já para o motor flex, não gerará nenhum impacto pois foi desenvolvido para queimar até mesmo 100% de etanol.
Temos que viver a nossa realidade....e a realidade da gasolina brasileira é um combustível que já é flex por si só. Para mim, a conclusão é óbvia.
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
14 Mai 2014, 21:02
por Apilar
Vamos dar um tom diferente a este tópico...
Troquei minha 320 a gasolina pela 328 Sport Flex hoje, pego na semana que vem.
Questionei o vendedor e um consultor técnico quanto a necessidade de usar um pouco de gasolina, aditivos no ethanol, etc....segundo os dois nada é necessário, o carro está pronto para utilizar apenas gasolina, ethanol ou mix de ambos.
Foi dito aqui no Forum que a versão Activeflex é uma adaptação da versão a gasolina. Até acho que é verdade, mas tem muitas sacadas bem legais.A tecnologia Flex desenvolvida pelos alemães é bem diferente da utilizada nos carros nacionais, em que se trata as partes em contato com o ethanol e se coloca uma taxa de compressão intermediária e ponto final. Há sensores por toda a linha de combustível pra analisar o combustível, reaproveitamento dos gases oriundos do álcool, mudança em coletores entre outras coisas. Há muito mais mudanças do que eu imaginava. Na verdade, é um projeto para o mercado americano, em que concorrentes vendem carros Flex há 6 anos.
Não andei no carro, mas o consultor admitiu desempenho superior nas versões Flex, estima uns 20cv a mais na 328 usando ethanol. O pessoal da fábrica fala em 0 - 100km/h abaixo de 6s. Achei otimista, mas gostaria de acreditar....rsrsrs....
Assim que pegar o carro, posto as impressões iniciais.
Abraço a todos.
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
14 Mai 2014, 21:19
por egennari
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
14 Mai 2014, 21:57
por PilotMartyMcFly
Parabéns pela compra.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Uma coisa, se possível relate também se a 328 Flex tem a mesma degradação absurda da troca de óleo que a 320 Flex tem.
Re: 328i FLEX
![Mensagem Mensagem](./styles/prosilver/imageset/icon_post_target.gif)
Enviado:
14 Mai 2014, 22:28
por Apilar
Egennari,
Obrigado, espero que valha a pena!
Sabe que vc sem querer me deu uma boa notícia, odeio o resíduo de anidro que fica nos carros a gasolina depois de percursos curtos. As vezes até me pego andando um pouco mais para "secar" o escape, especialmente quando carro vai ficar guardado mais tempo.
Pilot
Nem me fale disto, para mim esse é o calcanhar de Achiles dessas Bmw's. Questionei o vendedor e ele disse que o problema da degradação da km se deve ao modo de dirigir e o percurso. Resumo: o negócio é comprar um Bmw e andar de forma " geriátrica" somente em pista dupla. Piada né? Desse jeito, o negócio é comprar um Corolla, que para uso normal é excelente, não quebra, é fácil de vender, tem revisão fixa, etc....belíssimo contrasenso por parte da Bmw.
Pode deixar que vou monitorar essa questão da quilometragem da revisão.
Abraço.