BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Fabio79 » 05 Jun 2014, 23:57

Pois é rs... Acompanhei a troca de carinhos de vcs 2 antes mesmo de ter me registrado aqui... Foi hilário rs ! Mas brincaderias à parte, sei que troca de idéias por escrito, nunca são tão precisas e geram discussões até mesmo quando não é o que queremos dizer !

Quanto a C200, claro que não dá para comparar com a 125i do Loudenvier ou a sua 320i reprogramada !! Com certeza ela vai parecer amarrada ! Mas é claro que não é só isso o que pesa na decisão de compra do carro. Fiz o teste drive e análise profunda em todos... Audi A4 Ambiente, MB C180, BMW 316i e 320i e Volvo V40 Dynamic. Nenhum na minha opinião reina absoluto e é exatamente isso que me faz adorar todos eles !!

Loudenvier, acho 210 CV otimistas demais ! Não foi o que li na ficha técnica dos Piggybacks da Racechip, TMC Motorsport, Burger, e muito menos o da Brabus que é o mais seguro e "semi" oficial da MB... Acho que a C180 tem um desempenho honesto. Duvido totalmente que ela tenha estes 156 CV apenas... Acho que ela é mais uma vítima deste fenômeno que todos os turbos ultimamente andam sofrendo. Vi em diversos vídeos e nos mesmos, condizem com o 0-100km/h dela. Em torno de 8.5s a 8.8s. Nunca testei ou cronometrei na minha mas não duvido de forma alguma... Nunca levei bucha nenhuma dos carros relativamente com a mesma cavalaria. Claro que não poderia competir com vcs... As C-Klass atualmente não são tão potentes assim..... Vc pode perceber que o leque é menos do que a série 3 e a C250 no Brasil (NO QUESITO DESEMPENHO) mal faz frente à 328i, o que dirá a 335i....

Mas em relação a carros aspirados 2.0, tirando Civic SI, é só despacho e com extrema facilidade. E extrema mesmo ! Mas como eu disse, gostaria de uma puxada extra. Vou ligar para este preparador do Egennari e perguntar algumas coisas que eu já sei qual provavelmente vai ser a resposta rs. Já viram algum preparador dizer: Olha, acho melhor não pq pode comprometer o motor e tal...

Não ficaria naaada surpreso se alguns ainda dissessem que aumenta a vida útil do motor, reduz consumo e emissões de CO2 e ainda te proporciona um aumento de salário. rs.

Mas vamos ver !! Tem um cara no Portal da MB que colocou um TMC na C180 Coupé dele e ele disse que a diferença é impressionante ! Que entre 2000 RPM e 4000 RPM, o tranco nas costas é decente :twisted:
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Avatar do usuário
Fabio79
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 05 Jun 2014, 20:09
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor loudenvier » 06 Jun 2014, 09:01

Fabio,

O resultado na DASTEK é de 209cv na C180 CGI 2011, e mais de 225 na C180 2012 (eu acho que mudou de compressor para turbo entre 2011 e 2012, mas posso estar falando besteira...). Isto seria parecido com os resultados dos remaps no 1.6 THP da BMW (DS3, Mini, etc.) que normalmente tem 156cv e o pessoal leva par 210 sem muitas dificuldades. O C180 é um 1.8, não é? Acho que tem potencial mesmo para 210cv, até 220cv. A DASTEK é conhecida no meio, mas também é suspeita de ter dinamômetros com "uprade"... como disse, o valor que está lá não conta, o que conta é quanto deu quando você chegou pra reprogramação, e quanto deu quando vc saiu, de preferência vc deveria ir em um dino fora de lá, sem eles saberem, medir e então ir na dastek, programar, ver quanto ganhou lá, depois ir no outro dino de novo que vc foi sem eles saberem e medir de novo pra comparar o ganho que teve "fora de lá" e "dentro de lá"...

Mas, sinceramente, um AUDI 1.8T de 150cv de 1995 chega nos 220cv com reprogramação, pq o C180 não chegaria lá também?
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Jun 2014, 10:37

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Fabio79 » 06 Jun 2014, 12:14

Loudenvier,

Sem contar as Kompressor que são anteriores a 2009, até 2011 as C180 eram todas 1.8 Turbo mesmo e sendo o mesmo motor nas 3 (C180, C200 e C250) com algumas diferenças em Intercooler, Turbina e Pistões entre a C180 e a C250 sendo que a C200 acredito que compartilha o mesmo motor da C250. Após 2012 eles reduziram a C180 para 1.6 Turbo porém preservando exatamente os mesmíssimos valores de potência e torque (156 CV e 25 Kgfm) só que o torque máximo começa mais cedo aos 1250 RPM contra 1600 RPM da 1.8T. De acordo com tudo o que eu li, ficou mais econômica, menos poluente e um pentelhésimo mais rápida (coisa de 0.3s) no 0-100 km/h mas há quem discorde e muitos no portal, dizem que o motor perdeu um pouquinho de suavidade e elasticidade e nisso eu acredito. A "catapultagem" da C180 1.6T é sentida em baixa e não em alta. Acima de uns 5000 RPM, o motor grita e vc sente que ele para de ser progressivo. Um companheiro do portal MB, antes de eu comprar o carro fez uma comparação interessante e disse que o carro lembrava um pouquinho o comportamento de um Turbo Diesel. Outra coisa que eu li no Portal foi que de fato, os MB não são amigáveis de se mexer no motor tanto quanto Audi/VW e BMW e os aumentos são menores. Em diversos sites de preparadores no Brasil, vi em tabela de preços os MB ser sempre mais caros do que fazer em Audi e BMW e com ganhos menores em muitas vezes. Por esse motivo, não fico tão confiante em qualquer programação conservadora ou somente Piggyback, fazer o 1.6T passar de 200 CV. Os THP que você mencionou, são motores BMW até onde eu sei, permitindo uma maior flexibilidade no upgrade. Para você ter idéia, o Kit Piggyback da Brabus que é homologado pela MB, aumenta em 19 CV o motor da 1.6T !!!! Esse sim eu colocaria de olhos fechados pois pelo que eu li no Portal, é sem erro pois lê absolutamente todos os parâmetros do motor e se percebe que qualquer um saiu um pouquinho do normal, ele automaticamente é desativado. Este módulo custa quase 7000 reais se importado com um colega que mora na Alemanha e ele é "o cara" para trazer peças para a galera MB.

Como eu disse, estou satisfeito com o desempenho, amo o carro igual um retardado (aliás, isso é algo que preciso trabalhar na cabeça pois até neura de parar perto de outros carros eu tenho, com medo de baterem porta, etc. Manobrista ??? Isso é algo impossível !!) e por aí vai. O problema é que na mente da gente, essa busca por potência não tem fim só que desta vez, não posso brincar com isso pois os gastos com nossos carros MB/BMW, são estratosféricos e não quero quebrar nada ou ter problema com nada. Esse é o grande dilema em colocar ou não o Piggyback. Quanto à Dastek, eles reprogramam a própria ECU, certo ?? Li que nas MB, não é possível fazer isso pois são travadas e ainda se não fossem, é perda de garantia imediata.

Enfim, não sei o que fazer ! RS

Pilot,

Legal ! Por você voar o AW139, já até sei de que empresa você é hehe. Sou da vizinha a esquerda (Vermelha, Azul e Branca) rs 8-) . Vôo o SK-76 e o EC-225. Estou de férias terminando dia 15/6. Muito legal o teu carro !! Aliás como eu disse, todos eles ! As escolhas são difíceis !! O que eu adoro incondicionalmente na C180 é a parte de dentro ! Acho o acabamento destruidor ! Dessa gama toda, o que menos me impressionou foi, acredite, do A4 ! Até o Volvo V40 me impressionou muito !! E para diridir, espetacular também ! Uma pena Volvo ser um pouco ofuscado no Brasil e ter valor de revenda tão baixo ! Fiquei balançado violentamente entre a C180 e a 320i F30 e não tenho como negar que o preço também contou na decisão uma vez que a F30 está em seu auge e a C180 W204 está no final da carreira (Na Europa tem um monte da nova W205 que eles dizem que está realmente como uma mini S-Klass, diferente do CLA 200 que está custando uma piada sendo que tem as mesmas características e acabamento do A-Klass). A diferença entre a C180 na promoção que peguei em Janeiro para a 320i que ainda não era Flex, estava de 14 mil reais !

Bom, ainda vou decidir o que fazer. Tem horas que me dá um tremendo ânimo de instalar e tem horas que eu penso: "Não vai mexer que você VAI se arrepender". E além do mais, como o Egennari disse, no motor da 320i, dá para esconder o módulo por completo. Na C180, é impossível pois a capa do motor é justinha para cobrir o cabeçote. Para um desavisado talvez não seja notável mas para alguém mais entendido, fica relativamente aparente ! Fiquei até pensando se na inspeção CONTROLAR daqui de SP, alguém poderia falar alguma coisa ! Seria um saco ter que retirar o módulo nas revisões E nessa inspeção !

Abs
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Avatar do usuário
Fabio79
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 05 Jun 2014, 20:09
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Doca » 06 Jun 2014, 13:44

Boa tarde!

Fabio, você é o dono azarado que raspou a parte de baixo da class C? Se sim, acompanhei seus relatos no forum MB.
Entrava sempre no forum Mb pois tenho uma E250, mas lá não tenho cadastro, aqui no forum bmw só tenho cadastro porque não acho nada justo as "revisões", e quero ajudar na medida do possível algum "boicote" a marca.
Doca
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2014, 09:16
Modelo:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Fabio79 » 06 Jun 2014, 14:09

Ahahahaha... Caramba Doca... Bem sincero e direto ao ponto rs !

Então, não raspei embaixo da minha ! Acho que você confundiu ! O que aconteceu foi que a minha com 900 Km, em Março, algum FDP da Comark do Morumbi, deu uma micro raladinha na parte de baixo do para-choque dianteiro, impossível de se ver. O que eu sempre digo é que quando vc tem adoração pelo seu carro, você sofre bastante ! Por exemplo, ninguém em absoluto lava meu carro jamais, só eu lavo, tenho todo o material adequado e como faço isso toda semana, conheço cada milímetro da minha e por isso sofro ao ver cada "pedrinha" que possa ter feito uma micro marquinha em qualquer lugar. Muitos dizem: Ahhh isso é impossível de se ver... Mas EU sei que está lá porque eu que lavo tudo, até embaixo...
Claro que isso chega a ser ridículo pois é o processo natural de um carro sair de um galpão como Zero KM e envelhecer e o intuito é usar mesmo. Mas como carro Premium no Brasil, na minha opinião é uma das coisas mais emocionais do que racionais, faz parte esse sofrimento !

Reclamação de marcas sempre vai existir !! Tanto na BMW como na MB e por aí vai !! Acredito que por uma pequena nuance, os carros da MB em geral são um pouco mais sólidos e resistentes ! Tenho impressão de BMW requerer um pouquinho mais de zelo. Esta é só uma impressão após colocar no Google BM vs BMW Reliability and Maintenance. Já vi um video no YouTube de 2 caras na Alemanha, destruindo uma Série 6 com 2 marretas depois de inúmeras reclamações ! Me doeu na alma assistir aquela destruição com uma obra de arte como aquele carro ! Enfim, sei que acontece o mesmo com todas as marcas. As revisões da C180 também vão ser de amargar mas o boicote à marca é injusto com a mesma ! O que me irrita demais é esse pais e somos conseqüência de tudo aquilo que pregamos e fazemos aqui. Duvido que os serviços prestados e preços não são condizentes em países de primeiro mundo. Aqui no Brasil, ter carro Premium zero ou semi novo, é algo visto pelo resto do povo como imortais rs... E por isso pagamos o preço (Em todos os sentidos) por isso. Por exemplo, se você deixa seu carro na concessionária para qualquer tipo de serviço, você coloca a mão no fogo que os funcionários não vão usá-lo para almoçar, etc ???? Nesse pais de pseudo gente, eu acredito em tudo... Aliás, não acredito em nada nem ninguém rsrs...
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Avatar do usuário
Fabio79
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 05 Jun 2014, 20:09
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Rbarbosa » 06 Jun 2014, 14:21

Fala Fabio,

Então, desde que começou esse assunto aqui fui correr atrás para dar um UP na minha 320i, me animei muito com a possibilidade de chegar aos 280cv...

Entrei em contato com o pessoal da Dastek aqui no Rio que trabalha com o Unichip e com o Alex de SP que indicaram e que trabalha com o piggyback jb4 stage 2.

A princípio estava tendendo para o Alex, mesmo me dando mais trabalho tendo que levar o carro à SP já que eu sou do Rio, pois o dele chegava aos 280cv enquanto o Unichip chegava "só" aos 240cv.

Porém fui saber que este ganho brutal de 280 cv seria só nas 320i FLEX que na minha à gasolina o ganho seria o mesmo que no unichip.

Sendo que o unichip eu poderia instalar aqui no Rio, por um preço mais baixo e futuramente eu poderia retirá-lo e colocar novamente em qualquer outro carro, enquanto o piggyback jb4 stage 2 só serve para BMWs série F e custava 2 mil reais a mais.

Ai desanimei geral...

Até que procurando outros acessórios para o meu carro cheguei no Better by Bob de Vitória ES, que além de fazer a preparação, importa diversos acessórios para carros. Desde então estou em negociação com ele, pois ele garante que chega nos 280 cv no meu carro com o mesmo piggyback jb4 stage 2 + filtro + intake + downpipe. E para mim foi bom pois ele traz também um volante com paddle shifts original da bmw que quero colocar no meu carro se realmente for dar um up na performance dele.

Pelo que vi ele trabalha com diversos carros incluindo Mercedes, pode ser que seja uma saída para você também!

segue o face dele para que você possa entrar em contato se quiser

https://www.facebook.com/roberto.r.diniz?ref=ts&fref=ts

segue também o canal dele no mercado livre

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_76158949

Espero ter ajudado!

abs
Rbarbosa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Set 2013, 22:23
Modelo:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Doca » 06 Jun 2014, 15:41

Doca
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2014, 09:16
Modelo:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor Fabio79 » 06 Jun 2014, 18:25

Fala RBarbosa !

Agradeço muito a atenção e ajuda !!!

Na verdade, minha prioridade para dar esta "mexida" não está nem de perto neste nível rsrsrs !! Você por exemplo, cogitou trazer o carro até São Paulo para fazer alguma coisa... Eu, desisiti de ir na Nascar aqui em São Paulo porque fica em São Bernardo do Campo que é dentro da Grande SP mas é considerado outro município. Tipo, 18 km de onde moro ahahahaha..

Isso é para você ter uma idéia de que eu gostaria de dar uma apimentada mas não estou alucinado por isso. Você por exemplo, ficou desanimado em conseguir aumentar o teu para "ínfimos 240 CV" rsrsrsrsrs um aumento de 56 CV em cima dela quando Stock !!! No meu caso, o aumento pelo que tenho constatado seria entre 30 e 40 CV pagando R$ 3.200,00 e já achei sensacional rs ! Se eu ouvisse de preparadores e usuários, uma preparação para aumentar em quase 100 CV o meu motor, eu não colocaria nem debaixo de porrada pois acho que a curva de redução de vida útil do motor e câmbio e potencial para dar merda X alegria no volante e despacho em praticamente 99% de outras viaturas nas ruas não valem o risco. MAS ESTE SOU EU... Não condeno quem o faz. Como o prórprio Egennari disse, ele assume a bronca.

Não tenho a pretensão de dirigir mais do que 15km para colocar nada no meu carro e até porque, aqui em SP tem bastante lugar "reconhecido" para se mexer no carro. Entrei aqui e postei neste tópico pois gostaria de reunir o máximo de informação e relatos possíveis de usuários de Piggyback para saber se viro um vítima também hehe ! Meu parâmetro é outro pois estou com medo de aumentar 30 ou 40 CV.... O que dirá mais !!

Abs

Doca, tem certeza ?? 3000 km ??!?!?!??! Sei que nas BMW, o mostrador no CB é dinâmico e muda conforme a tocada no carro. Já li relatos aqui mesmo de que ele iniciaria em 10.000 km e cai vertiginosamente por qualquer aceleradinha que se dá no carro. Graças a Deus o da MB é cravado em 8.000 km ou 1 ano independente se você anda igual a avó ou no modo retardado rs. Porém, li que depois de tanta reclamação dos proprietários de BMW, eles inseriram um Firmware que corrigia a malandragem, digo o "defeito". :mrgreen:
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Avatar do usuário
Fabio79
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 05 Jun 2014, 20:09
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor ivangelabert » 06 Jun 2014, 21:49

Revisão a cada 3.000 Km? Tem alguma coisa muito errada aí. Já ouvi falar na 1ª revisão com 4.000km, 2ª com 12.000Km, 3ª com 20.000Km....Mas, revisão a cada 3.000Km????
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes