Bmw 328 2014 erro grupo propulsor

Sessão destinada a Série 3

Re: Bmw 328 2014 erro grupo propulsor

Mensagempor Junior Sa » 21 Nov 2017, 19:20

A minha ja troquei modulo de injeção, fiz um teste c VIM d outro carro e continua sem dar partida.. vou testar agora o modulo fem p ver se tem algo errado ja que ele e responsável pela alimentação dos bicos e neles nao esta chegando alimentação.. nunca imaginei ter tanta dor de cabeça c um carro tão novo.. praticamente 60 dias e ninguém resolvi
Junior Sa
Ativo
Ativo

Modelo: 328

Mensagempor Carnauba » 27 Nov 2017, 09:55

A minha 320i 2014/2014 aconteceu o mesmo problema semana passada ( 19/nov) , voltando na estrada apresentou erro no grupo propulsor... a BMW queria condenar de imediato a bomba de alta pressão... mas o carro não apresentava trepidação no motor nem nada, apenas pedia para "moderar a velocidade". Depois no dia 20/nov abasteci com gasolina podium (10litros) e o erro sumiu !!!! Depois coloquei o OBD2 e pelo torque vi que a pressão da bomba estava nos seus 130bar em ponto morto... acelerando chegava até 200 bar... (desconsiderando qualquer problema na bomba de alta ???) e a porcentagem de etanol deu 24.8%

Sábado a noite abasteci com aditivada (maior teor de etanol né...) e ontem voltando na estrada apresentou o mesmo problema "Erro no grupo propulsor". Abasteci + 5 litros de podium, o erro sumiu !!!!

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ???? será que pode ser falha no reconhecimento do combustível (sonda lambda contaminada) ??
Carnauba
Novato
Novato

Modelo: 320i Active Flex

Mensagempor llegomes » 30 Nov 2017, 16:10

ticotonto escreveu:Acabou de dar vários problemas aqui. Grupo propulsor, RPA (da pressão do pneu), e mais outro tb sobre andar devagar.
Parei o carro, desliguei, sumiu as msg e voltou a andar normal. Um pouco dps voltou a falhar e ficar lento.
Agora q parei de vez, liga normal, não aparece mais do Grupo Propulsor, mas aparece a luz da injeção. E o carro realmente está mais gastão q o normal.
Medi óleo, pneus, td certo. Revisão daqui 1700km. Completei o tanque ontem.

Como já falei aqui no fórum, já troquei o motor desse carro e estou com muito medo, oq poderia ser? Pra ajudar é de sexta a noite, só segunda pra levar no mecânico.

Vc fez coding? esses erros aí aparecem na minha quando faço coding, mas somem em 1 minutos ou menos...
Na minha 320i está aparecendo também mensagem do grupo propulsor, mas já descobri o porquê, na minha é o sensor de oxigênio e só falta descobrir qual peça comprar!! rss

Aconselho a todos comprar aquele scanner com aplicativo de celular... fácil de mexer e diagnosticar...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v2018--_JM
llegomes
Ativo
Ativo

Modelo: 320i

Mensagempor George Wallace » 30 Nov 2017, 17:23

Junior Sa escreveu:A minha ja troquei modulo de injeção, fiz um teste c VIM d outro carro e continua sem dar partida.. vou testar agora o modulo fem p ver se tem algo errado ja que ele e responsável pela alimentação dos bicos e neles nao esta chegando alimentação.. nunca imaginei ter tanta dor de cabeça c um carro tão novo.. praticamente 60 dias e ninguém resolvi

Nas F30 se você pretende fazer teste com peças de outro carro você tem que trocar todo conjunto (DME, FEM e chave), o motor liga mas não vai liberar a alavanca do câmbio, pra isso precisa trocar também a mecatrônica.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo: E39 525i

Mensagempor Junior Sa » 06 Dez 2017, 23:25

Enviei o modulo de injeção que comprei e o meu+modulo fem+painel do carro p sao paulo p assim ele testar em outro veiculo e confirmar aonde esta o defeito.. mais acredito que deve ser no fem mesmo pois o mesmo estava sujo c marca d mao e c cheiro de queimado.. espeta que resolva o quanto antes pq pense num carro que esta dando dor de cabeca..
Junior Sa
Ativo
Ativo

Modelo: 328

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)